The Host - A Criatura (2006)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Sir Mister Sir Mister 5 de Junho de 2012 às 13:21

A ideia dum monstro gigante e estranho assolar uma cidade não é de facto original, mas a forma como a história decorre, juntando à interpretação de Kang-ho Song, numa personagem que parece ser dum filme cómico, mas colocada num filme de drama/terror, resultam na perfeição, surgindo um filme que deve ser visto por todos os fãs deste genéro. Por certo em breve surgirá uma versão americana, com maior orçamento e maior campanha publicitária, mas provavelmente menor qualidade...

4.0/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 21:26

Não só consegue criar uma criatura bem desenhada e surpreendente como ainda constrói um enredo que mistura sustos e as habituais fugas ao monstro com comédia bizarra mas genuína e, estranhamente, com drama. E tudo funciona lindamente! Além do mais, ainda tem a ousadia de caricaturar a sociedade do país e a segurança imposta à mesma. Brilhante...

3.0/5Adrix Adrix 5 de Julho de 2008 às 16:33

Mais um dia normal na vida de muitos habitantes até ao momento que uma criatura acorda e começa atacar toda a gente que tem o azar de se cruzar no seu caminho, entre elas uma jovem criança que será procurada pela sua familia.
Tendo em conta a história, espera-va um filme de terror género alien ou assim, mas enganei-me e ainda bem. (nada contra os aliens atenção). A Criatura acaba por se tornar numa personagem secundária (interessante) em que a atenção do realizador se vira para o drama humoristico por vezes, de uma familia em busca da criança.
A vários niveis atinge o seu objectivo, misturando então vários géneros como comédia, drama e suspense.
Um grande e bom trabalho de fotografia. A Criatura está bem conseguida embora ñ meta muito medo, mas "muito louca" foi a forma como a Criatura se move na ponte, fenomenal e o primeiro ataque "ao povo" também está muito interessante.
Um filme diferente no seu género para os mais curiosos e adeptos do cinema.
Nota 3

Francisco Figueiredo Francisco Figueiredo 6 de Maio de 2008 às 14:29

Hum! Parece que não vi o filme como os restantes críticos! Entendi na obra uma crítica irónica a americanos, coreanos e a filmes de monstros ferozes! Procurou-se ridicularizar situações que o "povo" tanto aprecia! Pelos vistos, resultou!

2.0/5DiHenry DiHenry 1 de Abril de 2008 às 12:31

Um filme para deitar no lixo, pode começar bem mas apartir dos 15mints vem a seca total e a históriazinha da treta.. salvam se apenas os efeitos da criatura, o resto é 0 !

2 estrelas

2.0/5jonas jonas 20 de Janeiro de 2008 às 23:04

este filme é mau...nao gostei minimamente..o monstro esta muito mal feito...o cinema sul koreano tem um longo caminho pela frente...nao me cativou minimamente...2*

3.5/5Blog Blog 1 de Dezembro de 2007 às 22:46

Sastifatorio filme de monstros irrisorios.

- Blog ***

4.5/5Guilherme Guilherme 27 de Outubro de 2007 às 16:56

o unico filme de monstros que consegui gostar. uma mistura de generos muito interessante.

3.5/5Bruno César Bruno César 10 de Outubro de 2007 às 21:16

Um filme asiático e por isso foge um pouco os estereótipos de Hollywood. É na realidade um filme sobre um drama familiar que tem um monstro pelo meio da acção. Quem está à espera de um filme assustador tipo Alien, esqueça! Este filme tem um mostro mas todo o desenrolar do filme nos leva a centrar a nossa atenção no drama de uma família que vê este monstro precipitar uma serie de eventos. Um muito bom argumento que peca em alguns aspectos da história que não fazem muito sentido, mesmo assim a ver por todos.

Cansado Cansado 9 de Agosto de 2007 às 18:33

The Host, é mais uma prova da evolução que o cinema sul coreano anda a mostrar. Acção e terror satisfatórios com comédia a mistura.
3*

João
João 19 de Fevereiro de 2007

Um dos melhores filmes do género! Consegue misturar ânsia e desespero com descontracção e riso... Muito bom. Procurem por mais deste realizador...