(2007)

Music and Lyrics

poster

Sinopse

Alex Fletcher (Hugh Grant) é uma antiga estrela da pop dos anos 80 que foi reduzida ao trabalho no circuito da nostalgia em feiras e parques de diversões. O músico carismático e talentoso tem um oportunidade para regressar quando a diva pop do momento, Cora Corman, o convida para escrever e gravar um dueto com ela, mas há um problema - Alex não escreve uma canção há anos, aliás ele nunca escreveu letras... e tem de arranjar um sucesso numa questão de dias. Surge Sophie Fisher (Drew Barrymore), a rapariga que toma conta das plantas em casa de Alex, cuja habilidade com as palavras mexe com o compositor esforçado. Depois de uma má relação com o novelista Sloan Cates (Campbell Scott), Sophie está relutante em colaborar com alguém, especialmente um homem com fobia a compromissos como Alex. Enquanto a química aumenta ao piano, Alex e Sophie têm de enfrentar os seus medos - e a música - se querem encontrar o amor e o sucesso que ambos merecem.



Visitantes
Visitantes
3.4 (107 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.0 (5 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 22 de Março de 2007 (#3 na 1ª semana)
Estreia mundial: 09 de Fevereiro de 2007

País: EUA
Género: Comédia, Romance
Duração: 96 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Marc Lawrence

Intérpretes:
Hugh Grant, Drew Barrymore, Brad Garrett, Campbell Scott

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
musicandlyrics.warnerbros.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/wb/musicandlyrics (trailers)
www.imdb.com/title/tt0758766

Blogs

3.0/5Música e Letra, por Tiago Ramos
Não esperem muito do filme, mas a surpresa acaba por ser grande. É original (e isso é raro em nos actuais tempos de Hollywood) e contagiante. Dá para rir (ou sorrir apenas), toca no coração, nem que seja pela nostalgia dos anos 80.”
Hotvnews, 4/Fev/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Manuel Luis Araújo Manuel Luis Araújo 2 de Fevereiro de 2012 às 15:47

Muito bom:Eu que nem gosto do género adorei o filme.È uma sátira brilhante a musica comercial dos anos 80 e de hoje em dia.Aquela personagem da Shakira esta demais Imperdivel

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 14 de Maio de 2011 às 14:05

Um bom filme, dentro do seu género. Vai muito mais além do que as típicas comédias românticas, ao usar e abusar da sua veia subversiva do mundo da música. Gostei bastante e não posso deixar de referir a sua banda-sonora.

4.0/5Maria Inês Maria Inês 10 de Março de 2011 às 23:08

Sinceramente, eu que não sou nada virada para comédias românticas, adorei: bom elenco, uma história original, para não falar no fantástico sentido de humor XD aquelas sátiras, aquelas personificações do "artista foleiro pimba romântico" e da outra loira, que parece "a nova Britney Spears"...é excelente, muito bom, aconselho!