Mimzy, A Chave do Futuro (2007)

The Last Mimzy

poster

Sinopse

Duas crianças descobrem uma misteriosa caixa contendo estranhos dispositivos que julgam serem brinquedos. À medida que as crianças se entretêm com estes "brinquedos", vão desenvolvendo, cada vez mais, os seus níveis de inteligência. Os seus pais são informados pelo professor que as crianças parecem estar a desenvolver capacidades acima da genialidade e eles próprios também notam que algo de extraordinário está acontecer. Emma, a filha mais nova, conta à mãe que um dos brinquedos, um coelho de peluche, se chama Mimzy e que "lhe ensina" coisas… A mãe de Emma fica ainda mais preocupada quando, de repente, um corte de energia faz parar a cidade. O governo localiza a fonte da sobrecarga elétrica na casa da família Wilder e rapidamente tudo se descontrola. As crianças focam-se nestes estranhos objectos e na importante missão para a qual aparentemente foram enviados...



Visitantes
Visitantes
2.9 (44 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (2 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 30 de Agosto de 2007 (#13 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama, Fantástico
Duração: 90 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Robert Shaye

Intérpretes:
Chris O'Neil, Rhiannon Leigh Wryn, Joely Richardson, Timothy Hutton, Michael Clarke Duncan

Outros títulos:
Mimzy - A Chave do Universo (Brasil)

Links:
www.mimzy.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/newline/thelastmimzy/ (trailers)
www.imdb.com/title/tt0768212

A crítica

Pouco há a dizer de espectáculo tão datado: MIMZY... é um sub-E.T. mal parido e com 20 anos de atraso, ainda por cima sem vontade de acreditar um segundo nos seus próprios sonhos.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

2.0/5The Last Mimzy
Misturando budismo com ficção científica, genética com fantasia, The Last Mimzy é um salganhada de temas que não possui qualquer credibilidade (...)”
Cinematograficamente falando, 20/Set/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 6 de Novembro de 2011 às 02:49

Entretem durante grande parte do filme, mas chega-se ao fim com um sabor amargo na boca o que penaliza bastante o filme. Pelo menos para mim não foi mais do que um exercício de imaginação algo infantil e desconexo.

3.5/5vitor vitor 26 de Outubro de 2009 às 12:19

Engraçado. 3,5*

3.0/5sedna sedna 25 de Julho de 2008 às 18:01

Pergunto-me se terei sido a única a encontrar vestígios do C-3PO ou do ursinho de peluche do David, em Artificial Intelligence. A ideia do filme é em parte inovadora, mas cai no erro de fazer imitações demasiado óbvias, ou menos originais. O ponto forte foi a ligação que consegui estabelecer entre determinados conceitos e alguns projectos pessoais que tenho vindo a desenvolver. Fora isso, tenho pena que tão boas ideias tenham sido tão mal aproveitadas.
*3