Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon (2007)

Chapter 27

poster

Sinopse

Drama biográfico que descreve a vida de Mark David Chapman momentos antes de ele se tornar mundialmente conhecido como o assassino do Beatle John Lennon. Chapman atirou em Lennon em frente ao apartamento do músico (o edifício Dakota) em Nova York, em 8 de dezembro de 1980.
[por António Freitas]



Visitantes
Visitantes
2.6 (37 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.5
Crítica
Crítica
1.5 (6 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 31 de Julho de 2008 (#14 na 1ª semana)

País: Canadá
Género: Drama, Crime
Duração: 100 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
J.P. Schaefer

Intérpretes:
Jared Leto, Lindsay Lohan, Judah Friedlander

Links:
www.apple.com/trailers/independent/chapter27/trailer (trailers)
www.imdb.com/title/tt0488988

A crítica

(...) limita-se apenas a descrever a partir de um ponto de vista exterior (e através de uma narrativa que vais sendo pontuada por uma voz «off» inútil) a trajectória de uma personagem cabide que só... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso
O argumento, muito pobre, demasiado dependente de uma boa «performance» do protagonista, não ajuda (...) um tremendo bocejo e um desperdício de História.”
Ana Markl, Sol

Blogs

2.0/5Crítica - Chapter 27
Como registo biográfico, “Chapter 27” é uma obra medíocre que não fornece nada de novo ao público, tudo o que é retratado no filme já foi abordado com mais pormenor e qualidade em outras obras. Como filme dramático “Chapter 27” é uma autêntica nulidade já que negligencia uma abordagem profunda das emoções e sentimentos da personagem principal, o que o torna demasiado factual e incapaz de mexer com o público.”
Portal Cinema, 29/Mai/2009
2.5/5Chapter 27 (2007)
J. P Schaeffer queria a todo o custo reproduzir Taxi Driver, mas o que consegue não o chega a distinguir de um vulgar telefilme.”
Cinematograficamente falando, 2/Ago/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

salome salome 27 de Setembro de 2008 às 16:34

decididamente nao e um filme de entretenimento, pelo contrario é soturno e lento, mas penso que o realizador tenta mostrar o mundo do proprio assassino, a voz off serve para mostrar a ligação fanatica e desequilibrada que mark mantinha com o seu livro predilecto k tambem era narrado na 1 pessoa. Jarred Letto para mim faz o papel da sua vida ate agora, merece um aplauso de pé, pela maneira brilhante como encarnou este personagem tanto fisica como psicologicamente, nao é o filme de uma vida mas é um filme respeitável

3.0/5Cinéfilo26 Cinéfilo26 6 de Setembro de 2008 às 22:49

O filme é muito parado.Cativou-me a interpretação de Jared Leto.

O acto é inexplicável.O filme não nos dá respostas mas penso que essa era a finalidade.

5.0/5André Raposo André Raposo 6 de Abril de 2008 às 16:51

Chapter 27: um drama sobre o assassinato do Beatle John Lennon. Um assunto delicado que pode impulsionar, e muito, o facto de o filme ser mal recebido pelo publico, e até mesmo pela critica. Vi o filme há praticamente um ano, e revi-o há pouco tempo, ainda com esperança de o ver numa sala de cinema por perto. O grande problema deste drama é a inexperiência do director/argumentista (que são a mesma pessoa: o estreante J.P. Schaefer)... Tanto o argumento como a direcção são muito repetitivos, tendo o filme uma narração lenta, focando ao longo das quase duas horas as mesmas coisas. Acredito que se tivesse sido dirigido e escrito por alguém com mais experiência neste campo, poderia vir a ser um dos melhores filmes do ano... Mesmo assim Chapter 27 não é um mau filme, mas sim um filme razoável, principalmente devido a uma excelente performance de Jared Leto (que interpreta o assassino Mark David Chapman, capturando todos os tiques e manias) e a uma boa performance por parte da actriz Lindsay Lohan, a qual interpreta da melhor forma uma personagem um pouco no-sense, utilizada apenas para que o filme não se torne, de todo, secante (mais uma vez culpa de um roteiro simples, pouco trabalhado, com grande falhas).