No Mundo das Mulheres (2007)

In the Land of Women

poster

Sinopse

Carter Wembb (Adam Brody) é um argumentista de Los Angeles inteligente, engraçado e muito romântico. Quando a sua bela namorada, uma estrela de cinema, o deixa, ele decide ir para o Michigan durante algum tempo para cuidar da sua avó doente e pôr ordem na sua vida. Uma vez lá, ele é "atraído" para as vidas das mulheres do outro lado da rua - Sarah Hardwicke (Meg Ryan) e as suas duas filhas Lucy e Paige (Kristen Stewart e Mackenzie Vega) - que também estão a atravessar momentos difíceis.



Visitantes
Visitantes
3.3 (81 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.5
Crítica
Crítica
3.0 (7 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 05 de Julho de 2007 (#8 na 1ª semana)
Estreia mundial: 20 de Abril de 2007

País: EUA
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 97 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
Jon Kasdan

Intérpretes:
Adam Brody, Kristen Stewart, Meg Ryan, Olympia Dukakis

Outros títulos:
Eu e as Mulheres (Brasil)

Links:
www.myspace.com/itlow (site oficial)
www.apple.com/trailers/wb/inthelandofwomen/ (trailers)
www.imdb.com/title/tt0419843

A crítica

O que Kasdan filho faz deste improvável triângulo, com elegância e sensibilidade, é tudo menos a comédia romântica previsível que o título sugere (...) não deixa de ser um lugar-comum por causa... mais ››
Jorge Mourinha, Público
O que é, sobretudo, de louvar é o modo não pretensioso como o filme assume a sua condição simpática de pequena crónica de um mundo de subúrbio, sem puxar ao exercício de estilo, nem remeter para... mais ››
Mário Jorge Torres, Público

Blogs

3.5/5no mundo das mulheres (bué de fitas)
o filme tem diálogos bastante bons, pouco óbvios e com humor. o elenco foi escolhido a dedo e é uma mais-valia preciosa, surpreendendo pela versatilidade (...). um argumento maduro e credível ajudam a criar uma história emotiva que é muito agradável assistir, com pessoas comuns e problemas reais.”
Bué de fitas, 23/Ago/2011
3.0/5In The Land of Women (2007)
Um exercício nada vago sobre um mundo que é praticamente desconhecido ao sexo masculino.”
Cinematograficamente falando, 6/Mai/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 8 de Maio de 2011 às 12:47

Este é daqueles exemplares de filme que engonham, empatam e engonham mais um bocadinho, para no fim não chegarem a lado algum. Vale a pena conferir por causa do elenco e por uma ou outra situação que o elevam tenuamente acima da linha de água.

3.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 11 de Junho de 2010 às 16:31

Este filme despista-se nas encruzilhadas de um dilema pertinente: é insípido demais para ser considerado drama; descomedidamente sensaborão para ser considerado romance; sério q.b. para ser considerado comédia.

Apresenta premissas interessantes que, no entanto, não se desenvolvem de forma natural. Também as interpretações, apesar de simpáticas, não têm espaço nem tempo suficientes para passarem ao nível seguinte.

Tem, obviamente, os seus momentos, mas falta-lhe autenticidade e uma boa dose de realismo. Fica a lição: até os mais fracos e problemáticos conseguem levantar a cabeça e seguir em frente, pós-traumaticamente.

A ver, nem que seja uma vez.

3.0/5Bismarck Bismarck 22 de Março de 2010 às 11:23

Gostei, mas no final fiquei com a sensação que faltava algo!!!