Regras Para Ser Feliz (2007)

Georgia Rule

poster

Sinopse

Quando Lily (Huffman) já não consegue lidar com Rachel (Lohan), a sua rebelde filha adolescente, decide regressar ao sítio aonde jurou nunca voltar - a casa da mãe, Georgia (Fonda). Durante um Verão cheio de surpresas, três gerações de mulheres vão viver debaixo do mesmo tecto e segundo as mesmas regras... as de Georgia.



Visitantes
Visitantes
2.9 (45 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
2.2 (6 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 15 de Agosto de 2007 (#7 na 1ª semana)
Estreia mundial: 10 de Maio de 2007

País: EUA
Género: Comédia, Drama
Duração: 113 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Garry Marshall

Intérpretes:
Jane Fonda, Lindsay Lohan, Felicity Huffman, Dermot Mulroney

Outros títulos:
Ela É a Poderosa (Brasil)

Links:
www.georgiarulemovie.net (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/georgiarule/hd/ (trailers)
www.imdb.com/title/tt0791304

A crítica

E aquilo que parecia ser apenas uma fitinha estival tinge-se de gravidades, que vasculha até no modo como o nosso olhar se orientara. Nada mau para um filme que só prometia sorrisos para consumidores... mais ››
Jorge Leitão Ramos, Expresso
O que parecia uma comédia revela-se um drama à volta das mentiras e traições que enformam a vida, mas a história nunca consegue alcançar a pungência que as situações indicavam, por falta de garra do... mais ››
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 9 de Julho de 2011 às 12:09

Tem boas ideias e um bom elenco feminino, no entanto a história é apresentada a medo, resultando numa grande confusão. Sendo assim, e como dizia alguém que eu conheço, não está bom nem está mau...

3.0/5Ana Ana 11 de Janeiro de 2009 às 20:19

Tendo 12 anos, não pude resistir a ir ver uma suposta "comédia romântica" com a rainha dos escandâlos, Lindsay Lohan. Infelizmente, o marketing/publicidade a este filme estava horrivelmente mal feito. Fui para me divertir e acabei por me confrontar com um filme que trata de assuntos sérios embora reserve uma pitada de comédia e até me tenha rido em algumas partes!
Não é nenhum feito, obviamente, embora seja sem dúvida um filme que alerte jovens e adolescentes. Tem um argumento "assim-assim", captura bem problemas do nosso dia-a-dia, ensina-nos algo sobre a família e sobre gerações, a comédia estava bem introduzida e vê-se benzito. Logicamente, não é nada de surpreendente pois acaba por conter um pouco de "comédia romântica" com clichés e banalidades.
O elenco não é mau. Jane Fonda... humm... não a considero uma excelente actriz mas até estava bem no papel. Felicity Huffman... ah... fraquita. Nada de especial. Lindsay Lohan, esse sim, é muito talentosa para a idade. Não digo que ela seja um modelo a seguir como pessoa mas como actriz ela é simplesmente encantadora e a parte profissional que tenho de sublinhar.
Bom, como filme, não tem nada de novo. Temos a rapariga rebelde, a família, ao introduzir a questão da pedofilia, o filme torna-se mais intenso e assim mais sério portanto não é meramente uma comédiazita divertida (há uma dose muito pequena de humor)!
O marketing é fantásticamente terrível. Lá porque acharam o trailer "giro" não quer dizer que o filme seja propriamente "giro" e que as cenas que por lá aparecem estejam introduzidas no contexto que parecem estar.
3/5. Não merece mais pois... hum... falta-lhe um certo espirito e carisma. Embora com cenas dramáticas, acaba por ser "cheesy". (Não percebo porque é que o filme foi classificado "R" que equivale a "M/16" nos Estados Unidos! Os momentos mais "fortes" do filme podiam muito simplesmente suceder-se numa escola!)

3.0/5kkl kkl 14 de Maio de 2008 às 11:41

como aqui ja disseram é mais drama que comedia..
mas vesse...