My Blueberry Nights - O Sabor do Amor (2007)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 25 de Junho de 2011 às 16:14

Não é o meu tipo de filme, embora lhe reconheça o seu valor. É, sem dúvida, uma boa alternativa para gostos mais subtis.

3.0/5Maria Inês Maria Inês 10 de Março de 2011 às 20:03

A história pareceu-me um pouco "estática" e o modo como o filme foi feito talvez ritmicamente lento, no entanto é uma delícia para todos os sentidos e dá vontade de ver mais vezes!

4.0/5Adrix Adrix 20 de Maio de 2009 às 15:12

Um delicioso filme com uma história "meio banal" recheada de grandes personagens e elenco com uma surpreendente Norah Jones ( se antes já a dorava como cantora então agora ainda mais eheh ).

Um filme algo diferente do género, mas com a ideia do costume.

A ver !!!

4.5/5Karlytus Karlytus 19 de Novembro de 2008 às 11:29

Um filme delicioso..

3.0/5Adriano Adriano 10 de Novembro de 2008 às 21:31

Com este elenco suberbo , faltou um pouco mais à história , Norah jones surpreendeu-me bastante pela positiva , o filme passa uma bonita mensagem , mas falta-lhe algo , às vezes torna-se monótono e aborrecido , mas vê-se.

Bonita banda sonóra

5.5/10*

4.0/5ff ff 24 de Setembro de 2008 às 15:08

Filme que me surpreendeu pela positiva. Nrração muito boa, interpretaçoes razoaveis e uma boa banda sonora.
Na minha opiniao vale a pena ver, principalmente, como ja referi, pela forma como é narrada.

3.5/5kimERA kimERA 23 de Setembro de 2008 às 02:42

Fica a faltar qualquer coisa neste filme, mas acho que seja um pouco essa a intenção mostrar muita coisa mas não contar nada. Rachel Weisz prova mais uma vez estar em grande forma, sempre fascinante e sedutora.

Quanto à comédia neste filme, para mim chega a ser inexistente.

dolores passionaria dolores passionaria 21 de Setembro de 2008 às 05:52

O muito mau de Wong Kar Wei continua a ser muito, mas muito melhor que o muito bom de outros realizadores, é um facto. Pode não ser a obra-prima que o diptico in the mood/2046 é, mas as comparações são, muitas vezes, injustas. Tem o seu ritmo próprio, a sua filosofia própria. E, por uma vez, gostei de não ter saído de lá com o coração às avessas como costumo saír de um dos filmes do mestre. A fotografia e cenografia continuam impecáveis, os diálogos sensíveis e acertados. Falta-lhe, se calhar, a atmosfera quase hipnótica, encantatória presente nas suas ultimas obras, mas também nem sempre a vida e o amor se adaptam à Casta Diva da Maria Callas. Ás vezes condizem melhor com o doce-amargo da Cassandra Wilson e do Harvest moon. É como a tarte de mirtilos do título: nem toda a gente gosta, mas, em si, não tem nada de errado.

3.5/5Bruno César Bruno César 25 de Junho de 2008 às 17:30

Um filme bonito! Law aparece mais uma vez em bom plano e Jones até nem trabalha mal! É uma boa história sobre viagens e pessoas. Não é pretensiosa e não tenta ser mais do que aquilo que é e isso é o seu grande trunfo. Seguimos a história de Jones enquanto tenta encontrar o seu verdadeiro caminho. Um bom título para se ver descontraidamente com os amigos!

2.5/5jakub_quegostadefigosfrescos jakub_quegostadefigosfrescos 23 de Junho de 2008 às 12:34

aborrecido. norah canta muito melhor que representa. filme vazio. filmes contam historias. este não conta nada... booooooring!

1.0/5Rui Afonso Rui Afonso 9 de Junho de 2008 às 18:23

Se for "cinema de autor" os criticos vão adorar, caso contrário quem é que pode (no seu perfeito juízo, tá claro) dizer que isto é um bom filme? É de fugir... argumento mediocre, imagem deprimente... enfim, saí a meio... porquê? sabem aquela sensação de ser estar a desperdiçar minutos de vida? foi por isso... não dava para aguentar mais

1.0/5Liliana Liliana 19 de Maio de 2008 às 01:11

Realmente este filme não é mau... é péssimo! Pelo menos, foi o q eu achei... Sai da sala de cinema com a sensação de tempo perdido. Os dialogos são vazios, sem interesse nenhum ( excepto 1 ou 2 cenas quase no final do filme, q não bastam p apagar o efeito de completo tédio gerado principalmente pela lentidão irritante do decorrer da história q já de si é muito fraca ! ) enfim este é um dos piores filmes q vi até agora! 1*

1.0/5Rodrigo Proença Rodrigo Proença 12 de Maio de 2008 às 12:04

mau, mau, e mau!

2.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 25 de Abril de 2008 às 00:48

Podemos dizer que soube a pouco. Penso que Kar-Wai tentou mudar demasiado em relação às suas obras de eleição. Desde logo num casting totalmente ocidental, passando por mudanças demasiado bruscas de planos, aparentando pouco cuidado nas transições. Ainda assim, manteve alguns traços que o caracterizam, como são os lentos movimentos de câmara (por vezes), e longos planos "imóveis". Mesmo assim, o filme deixa uma sensação de vazio, de que não acrescenta nada, ficamos totalmente na mesma. 2/5