A Escolha de Sofia (1982)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 8 de Junho de 2010 às 21:59

Fica para a história por ter consagrado aquela que é, para muitos, "a melhor actriz do nosso tempo". No entanto, confesso que tal demonstração de talento não foi suficiente para ofuscar completamente outro senhor tantas vezes subvalorizado: Kevin Kline. E mesmo Peter MacNicol não destoa no seu papel de sulista provinciano aspirante a uma carreira literária. Essencialmente, um filme de actores, também indicado para todos aqueles que "devoram" qualquer coisa sobre o Holocausto.

3.5/5Valverde Valverde 16 de Maio de 2010 às 21:48

Meryl Streep têm aqui o seu maior desempenho como actriz até á data e o filme onde entra, é uma cruel visão sobre o conhecimento dos segredos dos homens e mulheres que carregaram consigo e os movem no silêncio.

2.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 20 de Julho de 2009 às 23:32

Boa interpretação de Meryl Streep (se não a conhecesse diria mesmo que ela é polaca..) num filme entediante...2*

Gonçalo
Gonçalo 26 de Novembro de 2006

Chegamos ao fim do filme com uma sensação de que tudo foi real e consegue-se sentir aquilo que a Sophie passou... É um filme parado, mas bastante bom. Uma imagem particular do Holocausto, cheio de dor e sofrimento... E daquilo que fez às pessoas...

Cleide
Cleide 16 de Maio de 2003

Como o ator Kevin Kline é intenso neste filme e como a Meryl Streep é maravilhosa. O ator Kevin Kline tem uma característica forte, adoro ver ele atuando, tenho profunda admiração por este ator, que para mim é um dos melhores que já vi.