Morte num Funeral (2007)

Death at a Funeral

poster

Sinopse

Na manhã do funeral de um ente querido, família e amigos vão chegando com os seus problemas e ansiedades. O filho Daniel sabe que terá de enfrentar o pretensioso irmão Robert (Graves), um famoso romancista. A sua prima Martha e o noivo Simon estão desesperados por causar boa impressão ao pai dela, um plano que sai de imediato furado quando Simon ingere acidentalmente um alucinogénio. E há ainda o misterioso convidado mistério que ameaça desvendar um chocante segredo de família...



Visitantes
Visitantes
4.0 (127 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
4.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 20 de Setembro de 2007 (#9 na 1ª semana)

País: Reino Unido, Alemanha, EUA
Género: Comédia, Drama
Duração: 90 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Frank Oz

Intérpretes:
Matthew Macfadyen, Keeley Hawes, Andy Nyman

Outros títulos:
Morte no Funeral (Brasil)

Links:
www.deathatafuneral-themovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/independent/deathatafuneral/trailer (trailers)
www.imdb.com/title/tt0795368

Filmes relacionados

Death at a Funeral (2010)

A crítica

De repente, a surpresa: MORTE NUM FUNERAL é uma verdadeira comédia, não feita à custa de personagens de adolescentes patetas, mas sim com base num argumento de genuína observação social e... mais ››
João Lopes, Diário de Notícias

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Mariaana Mariaana 21 de Janeiro de 2010 às 23:47

Liliana um pequeno aparte: gosto imenso dos seus comentários e tenho-os sempre muito em conta :) Gosto de si. Continue a comentar que eu antes de ver um filme gosto de checar os comentários e gosto dos seus.
Bem mas quanto a este filme vou ter que discordar consigo. Adorei e ri-me imenso. Adoro a linguagem britanica e neste filme está ao melhor nivel. :)
5*

2.5/5Liliana Liliana 18 de Setembro de 2009 às 12:31

Este deve ser um dos mais "animados" funerais de que há memória! Tudo acontece, é incrível. Estão todos de tal forma atarefados, com tudo e mais alguma coisa (tudo, menos o que seria suposto, claro). É acima de tudo uma grande crítica social (naquele contexto, não me lembraria de melhor). É um filme muito perspicaz!

No entanto, não o encaro como uma comédia. É negro e é muito irónico, mas mesmo assim não me fez rir... quanto muito esbocei um leve e quase imperceptível sorriso (não tão estiloso, nem tão enigmático como o da "Gioconda" do Leonardo (esse grande artista, cientista e inventor), mas quase. :) Talvez por pensar que as personagens não são exageradas, do género caricaturas ou cartoons. Não, pessoas assim existem mesmo. 2,5* Pelo excelente retrato social. Não dou mais porque, tirando isso, não me cativou... é diferente, é "British", mas não deixa saudades.

4.5/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 28 de Julho de 2009 às 11:46

Grandes comédia!!!