Halloween (2007)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 16 de Setembro de 2011 às 03:03

Infelizmente ainda não tive oportunidade de ver o original nem qualquer outro da saga, por isso não entro em comparações. Não acho nada que seja um filme fraco. Introduz-nos a história na primeira parte passada na infância do Michael e depois temos a chacina esperada. No entanto não se torna vulgar como alguns filmes do género. Acho que vale bem a pena. Curioso por ver mais da saga.

1.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 12 de Junho de 2011 às 14:32

Não gostei nada deste filme. Gostava de poder realçar algum aspecto positivo mas, por mais que me esforce, não me ocorre nada. É fraco, dentro do seu género.

4.0/5Francisco Francisco 10 de Abril de 2011 às 10:51

Sou fã da saga e gostei bastante deste filme.

Dá finalmente a conhecer o porquê de Myers tornar-se o psicopata em que se torna, dando um importante recuo à sua juventude e primeiros actos de desequlibrio.

Como filme do género, também considero ter estado bem. Cenas de alguma originalidade e bem pensadas.

1.5/5João Filipe João Filipe 17 de Dezembro de 2010 às 17:00

Acho que faltou um pouco de história... o argumento baseia-se em violência sobre violência, sem bem explicar o motivo para tal!

2.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 5 de Novembro de 2010 às 11:45

Um filme frustrante. Como tantos outros, usa e abusa da violência, da promiscuidade e do sangue, numa tentativa de impressionar os espectadores.

Gostos não se discutem mas, pessoalmente, o único crédito que consigo atribuir a este filme é o facto de ter procurado aprofundar a origem das raízes maléficas do legendário assassino Myers. De resto, é mais do mesmo... e ainda se esse "mesmo" fosse bom...

*136º comentário cinematográfico*

2.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 3 de Novembro de 2009 às 17:15

Se há tópico em relação ao qual sou fundamentalista é no da oposição a remakes de bons filmes. Revolta-me que, com o objectivo de sugar mais um punhado de dólares à brigada do acne, se tente "actualizar" clássicos que já são pela sua qualidade intemporais. E o "Halloween" original de John Carpenter é indiscutivelmente um desses casos.
Confesso que o filme de Rob Zombie não é tão mau como esperava - a viagem às origens de Myers e a opção de manter o tema musical de Carpenter agradaram-me - mas ainda assim suficientemente mau para não mudar um milímetro em relação à minha aversão a esta verdadeira praga no cinema do novo milénio.

4.0/5Miguel Miguel 9 de Julho de 2009 às 00:52

bom filme 4 estrelas

2.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 19 de Junho de 2009 às 23:54

O filme começou bem, com uma explicação ou origem de michael meyers aceitável.

Para mim é o melhor filme de Zombie, o que pode ser visto como uma coisa boa ou má, pois considero os filmes de Zombie horriveis! Onde basicamente consistem sempre nas mesmas coisas:
- Asneiras
- Texas
- Mortes
- Sexo

Este filme até foi aceitável a meu ver. Mas na segunda parte do filme foi se tudo abaixo.

2*

3.5/5LordOfPain LordOfPain 2 de Novembro de 2008 às 16:45

Este filme filme é a peça que faltava, é um bom resumo da vida de michael meyers..
Surpreendeu pela positiva!

4.0/5ReDsOuL ReDsOuL 17 de Setembro de 2008 às 05:09

gostei
enfim, são gostos!!

1.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 29 de Agosto de 2008 às 19:10

k filme tão mau 1*
axo k o Rob Zombie deveria só dedicar-se à musica, pk o bom cinema não é com ele e se continuar a fazer filmes deste nível é bom k seja condenado a umas horinhas de trabalho comunitário como castigo lol
deu-me pena ver o tipo da laranja mecânica metido nisto....
não percebo a pontuação do ptgate a este filme...

2.0/5Cinéfilo26 Cinéfilo26 1 de Maio de 2008 às 23:59

Nao gostei, fraco.

1.0/5Marta Ribeiro Marta Ribeiro 26 de Março de 2008 às 10:40

é mesmo fraquinho! Horrivel na minha opinião! Estou à espera que um bom realizador, pegue num bom argumento e faça um BOM FILME DE TERROR!

É incrivel como o filme tem um argumento tão fraquinho, é claro, que assim Holywood tem horror ao terror! Tenho imensa pena que filmes como estes saiam para as salas de cinema e nós às ceguinhas lá vamos gastar 5.20€, e vamos embora desgostosos da vida!

nuno88 nuno88 6 de Março de 2008 às 21:21

Filme muito fraco! Esperava muito melhor.

Giancarlo Giancarlo 28 de Dezembro de 2007 às 01:17

Concordo com a resenha do Freddy_Kruegger, pouco acrescenta à série enquanto novidade, mas sem dúvida, traz uma reinvcenção mais inteligente e humana que o original, versão aqual irá seduzir os mais novos que não conhecíam a versão original. Ótimo remake, não me decepcionei. Já assistí outras podreras de Rob Zombie, e já esperava algo bem pior, como a maioría dos filmes que ele põe a mão. No Brasil, a aceitação foi muito boa dos fãs, e elogiada.

5.0/5Freddy_Krueger Freddy_Krueger 11 de Dezembro de 2007 às 17:00

Pensar que ao contratar Rob Zombie para realizar um remake de um filme tão importante para p Género, não iria dar polémica, é concerteza utopia.

O filme, pouco ou nada tem a haver com o original, sendo mesmo considerado uma reinvenção do filme do Carpenter.

Violento, barulhento, cru e filmado "à Rob Zombie", o filme relata com mais pormenor e explica melhor o porquê de Michael Myers ser como é.

Muitos dos factores, não existiam no original o que torna esta filme independente dos restantes.

Bom para quem gosta de violência "in your face", bem ao gosto de Zombie, o que demonstrou na Casa dos 1000 Cadáveres e nos Renegados do diabo.

O casting continua parecido com os outros dois filmes do realizador, sendo que a vantagem é o repescar de actores emblemáticos do género! Brad Douriff [o conhecido Chucky, ou a voz dele], Malcom Mcdowell, Danille harris [a sobrinha de Michael Myers em Halloween 4 e 5] entre muitos outros.

Eu mandei vir o meu dvd dos states [Unrated Director's Cut] e realmente, como obra visual, pouco ou nada acrescenta. Mas a vantagem é que não é mais uma sequela, trazendo de um certo modo, uma brisa fresca para a franchise.

Eu gostei!

Rui Baptista Rui Baptista 5 de Dezembro de 2007 às 12:47

Caro João,

A menos que tenhas visto o filme nos Estados Unidos ou em algum festival de cinema estrangeiro, dá-me a entender que visionaste uma cópia pirata. Espero que não seja o caso... já que, como referiu o realizador, é uma das muitas cópias não terminadas do filme que alguém decidiu diponibilizar na net.

E O realizador ainda só fez três filmes pelo que considerá-lo como um dos piores não me parece ser lá muito correcto. Aliás os fãs têm considerado o contrário...

1.5/5joao joao 16 de Setembro de 2007 às 21:19

Nada de especial, ou melhor chega a ser muito fraquinho! enfim dos piores filmes de rob zombie!