Expiação (2007)

Atonement

poster

Sinopse

Em 1935, uma escritora de 13 anos, Briony Tallis (Saoirse Ronan), e a sua família vivem uma vida de riqueza e privilégios na sua ostentosa mansão. No dia mais quente do ano, gera-se uma atmosfera asfixiante, por culpa da ágil imaginação de Briony. Robbie Turner (McAvoy), o filho do mordomo, vive apaixonado pela irmã de Briony, Cecilia (Knightley) e basta apenas uma faísca para a relação se tornar mais forte. Quando isso acontece, Briony - que tem um fraquinho por Robbie - sente-se no direito de interferir, resolvendo acusá-lo de um crime que não cometeu. Cecilia e Robbie declaram-se, mas ele é preso - e em conjunto com a falsa testemunha Briony, o rumo destas três vidas é alterado para sempre. Briony tenta encontrar o perdão pelo erro infantil e através de um acto terrivelmente imaginativo, encontra um caminho para a redenção, e compreensão daquele tipo de amor que perdura.
[por Linkin]



Visitantes
Visitantes
4.0 (264 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0
Crítica
Crítica
3.3 (9 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 17 de Janeiro de 2008 (#1 na 1ª semana)
Estreia mundial: 07 de Setembro de 2007

País: Reino Unido
Género: Drama, Romance
Duração: 130 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Joe Wright

Intérpretes:
Keira Knightley, James McAvoy, Romola Garai, Saoirse Ronan, Brenda Blethyn, Vanessa Redgrave, Anthony Minghella

Outros títulos:
Desejo e Reparação (Brasil)

Links:
www.atonementthemovie.co.uk (site oficial)
www.focusfeatures.com/clips/atonement/trailer-480x360.mov (trailers)
www.imdb.com/title/tt0783233

A crítica

ver todas
Joe Wright («Orgulho e Preconceito») realiza este surpreendente filme baseado na obra literária de Ian McEwan, requisitando mais uma vez os préstimos... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Joe Wright reconduz o melodrama a pináculos que há muito não se viam (...) Num filme onde a câmara é de exemplar virtuosismo, os actores não são, contudo, de somenos importância.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

ver todos
4.5/5expiação (bué de fitas)
a história é poderosa e explora as várias facetas do ser humano, com a acção passada nos anos 30 e 40. a belíssima história de amor entre cecilia e robbie serve de âncora a momentos dramáticos de grande intensidade e visualmente muito ricos; a primeira meia hora do filme é sublime. é impossível ficar indiferente à beleza da cenografia e dos actores.”
Bué de fitas, 15/Mar/2012
4.5/5- Já vi: Atonement
Com muitas palavras seriam precisas para resumir esta bela história de amor dotada de eficiência e magia, uma das melhores histórias retratadas no Cinema - Sublime. Do início ao fim (e que belo fim!).”
Cinema as my world, 20/Fev/2010
5.0/5Expiação
“Expiação” é, autenticamente, um dos melhores romances alguma vez produzidos em cinema.”
O Sétimo Continente, 9/Fev/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 20 de Julho de 2011 às 15:18

Interpretações fortíssimas e carismáticas, uma cinematografia imaculada e uma banda sonora que encaixa perfeitamente em cada momento da acção são os principais atributos deste filme. É uma boa adaptação da obra literária, embora não tão poderosa e muito menos inesquecível. Vale pelo que nos relembra: toda a acção aporta consigo uma consequência.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 29 de Abril de 2011 às 15:16

Esta é uma boa história de culpa e redenção. Tem um bom final, que eu pelo menos não esperava. Mas não entra para galeria dos meus grandes favoritos.

4.5/5AnaMarta AnaMarta 17 de Janeiro de 2010 às 17:49

arrancou-me uma lágrima...
Mostra o quão a vida é efemera e estupida...