Juno (2007)

poster

Sinopse

O filme relata a história de uma adolescente de 16 anos - Juno MacGuff (Ellen Page) - que após descobrir estar grávida de 9 semanas de Paulie Bleeker (Michael Cera), um colega de liceu, pondera várias soluções à sua situação. A princípio ela opta pelo aborto, mas uma decisão de última hora faz com que mude de ideias, decidindo-se pela adopção. Com a ajuda da sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), Juno procura nos classificados de um jornal pais adoptivos que lhe pareçam ideais. Juntamente com o seu pai, Mac (J.K. Simmons), visita os possíveis pais adoptivos da criança, Mark e Vanessa Loring (Jason Bateman e Jennifer Garner). Com o passar do tempo, Mark e Juno acabam por se tornar amigos com diversos interesses em comum. Complicações surgem, desde a sua vida na escola, passando pela sua vida familiar até sua vida amorosa...
[por David Salgueiro]



Visitantes
Visitantes
3.9 (269 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5
Crítica
Crítica
2.8 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 21 de Fevereiro de 2008 (#5 na 1ª semana)
Estreia mundial: 05 de Dezembro de 2007

País: EUA
Género: Comédia, Drama
Duração: 92 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: LNK

Realização:
Jason Reitman

Intérpretes:
Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Allison Janney

Links:
www.foxsearchlight.com/juno (site oficial)
www.apple.com/trailers/fox_searchlight/juno/trailer (trailers)
www.bilhetemagico.com/index.php?option=com_content&task=v...
www.imdb.com/title/tt0467406

A crítica

ver todas
«Juno» é uma comédia em que salta à vista o argumento actualíssimo e a prestação de Ellen Page como adolescente que se vê a braços com uma gravidez... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
JUNO vale não só pelo carisma das suas personagens, mas também pelo óptimo trabalho dos actores”
Nuno Carvalho, Notícias Sábado

Blogs

ver todos
3.5/5Juno (bué de fitas)
é um filme que nos deixa com um sorriso quando começa o genérico final. ficamos com a sensação de que vimos um filme de qualidade, com diálogos divertidos e personagens raras. juno é um filme fixe.”
buedefitas.blogspot.pt, 26/Ago/2012
4.5/5Juno
Se quisermos, o que Diablo Cody conseguiu com este argumento foi uma demonstração extraordinária de uma vida complexamente agonizante à medida que revelou o quão duro é o processo de crescimento independentemente da força que um indivíduo possa querer fazer trespassar. Se é certo que a sua carreira parece promissora também é inegável considerar que terá sempre o fantasma do passado a lembrar-lhe das suas conquistas precedentes.”
Cinema is my Life, 5/Set/2009
3.5/5DVD: Juno, por Tiago Ramos
Juno é arrebatadoramente inteligente e ganha pontos pelo facto de ser experimental, num género cómico-dramático ainda pouco explorado.”
Split Screen, 5/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 12 de Junho de 2011 às 14:23

Tinha expectativas muito elevadas em relação a este filme e, por isso, fiquei bastante desiludida. Não o considero muito acima do patamar mediano. Mas, como sempre, depende dos gostos de cada um...

3.5/5Maria Inês Maria Inês 10 de Março de 2011 às 19:44

Na minha opinião faltou-lhe qualquer coisa: no entanto, achei original a forma como foi explorado, e a maneira como puseram os diálogos (chega a haver 2 ou 3 frases mais chocantes!), bem como o elenco escolhido. Passa-se um bom bocado!

3.5/5Frankie Freaky Frankie Freaky 4 de Novembro de 2010 às 11:35

Um filme simples mas muito bem contado, graças a um argumento inteligente, uma direcção bem pensada e interpretações seguras.

É leve, engraçado, preciso, extremamente bem musicado e toca de forma deliciosamente natural num ponto ainda tabu em pleno século XXI.

Não sendo uma obra-prima, é um bom filme. A ver, sem dúvida.

*130º comentário cinematográfico*