Ponto de Mira (2008)

Vantage Point

poster

Sinopse

Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox) são Agentes dos Serviços Secretos, designados para proteger o Presidente Ashton (William Hurt), numa cimeira sobre a guerra global contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado, momentos após a sua chegada a Espanha, o caos instala-se. No meio da multidão, Howard Lewis (Forest Whitaker), um turista americano, estava a gravar o acontecimento histórico para mostrar aos seus filhos no seu regresso a casa. Há também Rex (Sigourney Weaver), uma Produtora de Televisão Americana que é inquirida sobre a conferência. A terrível verdade sobre o atentado apenas nos é revelada à medida que observamos as perspectivas de todas as personagens, naqueles fatídicos 15 minutos antes e depois do tiro ter sido disparado.



Visitantes
Visitantes
3.4 (139 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
2.0 (3 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 03 de Abril de 2008 (#1 na 1ª semana)
Estreia mundial: 20 de Fevereiro de 2008

País: EUA
Género: Thriller
Duração: 90 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Pete Travis

Intérpretes:
Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Sigourney Weaver, William Hurt, Zoe Saldana

Outros títulos:
Ponto de Vista (Brasil)

Links:
www.vantagepoint-movie.com (site oficial)
pontodemira.com.pt (site oficial)
www.apple.com/trailers/sony_pictures/vantagepoint (trailers)
www.imdb.com/title/tt0443274

A crítica

Tudo correria pelo melhor dos mundos se às tantas não se perdesse o fôlego. Primeiro, a meio do filme, o dispositivo começa a engonhar. Travis consegue recuperar o embalo e arranca para uma... mais ››
Jorge Mourinha, Público
O filme faz um uso excelente das técnicas de reportagem televisiva e das séries, mas dá-lhe um outro dinamismo e ritmo alucinante, no seu jogo com o tempo que chega a lembrar MEMENTO (...) Excelente... mais ››
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 28 de Janeiro de 2011 às 11:26

Surpreendentemente cativante, tenso e original, do meu "ponto de mira".

É muito interessante ir percebendo, ao longo da acção, como as histórias se relacionam mutuamente, numa teia cada vez mais complexa.

Acredito que os espectadores mais impacientes sintam uma certa frustração pelos constantes retrocessos temporais. Contudo, na minha opinião, todos os "rewinds" são justificáveis como enriquecedores da trama.

Aprovadíssimo.

*169º comentário cinematográfico*

4.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 23 de Janeiro de 2011 às 21:12

Muito bom. A forma como é contada é pouco usual, mas resulta muito bem deixando o suspense ir crescendo ao longo do filme. Recomendado!

Daniela Daniela 14 de Agosto de 2009 às 17:40

Gostei. A ideia de retroceder varias vezes o filme foi bastante original, não me lembro de ter visto nenhum filme assim, mostra todas as persongens ao mesmo tempo mas em espaços diferentes.