Os Estranhos (2007)

The Strangers

poster

Sinopse

The Strangers relata a história de um casal, Kristen (Liv Tyler) e James (Scott Speedman), que vão de férias para uma casa fora da cidade, num recanto aparentemente tranquilo. No entanto, a casa é invadida por três perigosos homens mascarados, que têm o prazer doentio de aterrorizar o jovem casal. Este ataque força o casal a ir além do que pensava ser capaz de fazer para sobreviver…...
[por Tiago Ramos]



Visitantes
Visitantes
2.7 (71 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 09 de Abril de 2009 (#9 na 1ª semana)
Estreia mundial: 29 de Maio de 2008

País: EUA
Género: Thriller
Duração: 86 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Bryan Bertino

Intérpretes:
Liv Tyler, Scott Speedman, Gemma Ward

Outros títulos:
Os Estranhos (Brasil)

Links:
www.thestrangersmovie.com (site oficial)
www.movie-list.com/trailers.php?id=strangers (trailers)
www.apple.com/trailers/universal/thestrangers (trailers)
www.imdb.com/title/tt0482606

Filmes relacionados

Eles (2006)

A crítica

(...) exercícios de voyeurismo em registo "sadomaso" e os festivais de efeitos inúteis que se limitam a maquilhar o vazio dos planos”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

ver todos
3.5/5Os Estranhos (bué de fitas)
a tensão faz o filme. cena após cena, o casal vai mergulhando num estado de terror profundo, à medida que o seu espaço é invadido por três estranhos silenciosos, escondidos por detrás de máscaras inocentes (...) os diálogos são os necessários e o pânico é transmitido na perfeição pelos actores. (...) simples mas eficaz.”
buedefitas.blogspot.pt, 25/Set/2013
2.5/5The Strangers
Tínhamos os ingredientes perfeitos para sair daqui uma grande obra de perfil psicológico, contudo tudo oscila pela leveza dos estúdios de Hollywood e da teimosia de surgir os já gastos (e mais que gastos) clichés.”
Cinematograficamente falando, 10/Jun/2009
3.0/5Os Estranhos, por Carlos Antunes
É essa a sua sagacidade, que torna um filme aparentemente igual a tantos outros que vieram antes num eficaz thriller de horror que, sem explorar a exposição do horror, produz fortes efeitos a esse nível.”
Split Screen, 6/Mai/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 3 de Julho de 2013 às 01:00

Assustador e inquietante. Vale uns bons sustos.

Mónica Bonjour Mónica Bonjour 30 de Março de 2012 às 12:08

Daqueles filmes que um simples som nos provoca algo inquietante, e como não muito som tudo está mais esplicito. Pois os filmes são baseados em factos verídicos mas tem sempre o quê de pózinhos mágicos para dar mais vida. Aliaz é uma boa estratégia de markting dizer que é baseado em factos reais porque pensamos que aconteceu sentimos a dobrar, é meramente uma opinião.

3.0/5DiHenry DiHenry 20 de Junho de 2010 às 13:14

Filme muito forte para o género terror, é mesmo duro de assistir, eu achei na minha opinião o maior filme de terror de todos os tempos, aquele suspance realmente assustador e a cara deles sempre tapada, mas gostei bastante por ser basiado em factos verídicos, com um argumento que nos põe em suspance até ao final. recomendo.

3 estrelas