Control (2007)

poster

Sinopse

"Control" conta a história do carismático vocalista dos Joy Division, Ian Curtis, até ao momento do seu trágico suicídio. "Control" documenta as relações de Ian Curtis com a sua mulher e a sua amante, a sua batalha com a epilepsia e o caminho para o sucesso com a sua banda, os Joy Division.



Visitantes
Visitantes
4.0 (98 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5
Crítica
Crítica
3.7 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 15 de Novembro de 2007 (#9 na 1ª semana)

País: Reino Unido, EUA, Austrália, Japão
Género: Drama
Duração: 122 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: LNK

Realização:
Anton Corbijn

Intérpretes:
Samantha Morton, Sam Riley, Alexandra Maria Lara

Outros títulos:
Controle,a História de Ian Curtis (Brasil)

Links:
www.controlthemovie.com (site oficial)
www.controlthemovie.com (trailers)
www.imdb.com/title/tt0421082

A crítica

Imensamente mais do que a biografia musical do convulso Ian Curtis, CONTROL é a aquilatação de um invulgar ser humano (...) As imagens, num marmóreo e areado preto e branco, hipnotizam e ressoam.”
José Miguel Gaspar, Jornal de Notícias
Há algo de profundamente comovente (e bressoniano...) no despojamento com que esta primeira obra para cinema de Anton Corbijn se furta à tentação do retrato pop hagiográfico e se despe de todo o... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

4.0/5Portal Cinema - Control
Control conta muito bem a triste história de Ian Curtis e dos Joy Division, é um filme dramático que nos faz pensar e muito não só sobre o backstage do mundo da musica mas também sobre as consequências da fama em jovens mentes.”
Portal Cinema, 29/Mai/2009
4.0/5Control (2006)
Um must see brilhantemente produzido que se revela imperdível para fãs do músico, e não só!”
Golden Ticket, 16/Mai/2009
4.0/5DVD: Control, por Tiago Ramos
Um filme de teor mais que documental, uma notabilização de um ícone da música e de canções intemporais, muito realçadas pelo preto e branco, que assenta em cada cena como um ponto final contemplativo, a cada frase das letras da banda, numa tortura psicológica e de confissão.”
Split Screen, 19/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Vitinha Vitinha 12 de Fevereiro de 2011 às 21:01

Muito bom,um filme que conta a historia de Ian Curtis,vocalista da banda de Manchester,Joy Division,um bela historia que da vontade de conhecer e ouvir a musica feita por estes britanicos,um belo filme com uma bonita fotografia a preto e branco,dialogs sempre interessantes,personagens bem trabalhadas,um belo filme de Anton Corbijn,aconselho

5.0/5juno juno 16 de Janeiro de 2011 às 13:35

"O filme britânico mais fixe de 2007"

farripas farripas 5 de Abril de 2009 às 21:20

Mais que um filme(mt bem conseguido que está) que mostra a curta vida de um grupo de musica, que se centra numa pessoa central. O mentor, o responsável,...Ian Curtis! Um predestinado que nasceu com um dom aplicado na música, que teve pequena duração pela sua morte provocada por uma anomalia natural que não lhe permitia fazer, sentir, viver aquilo que mais queria, Música! Assombroso! quase 30 anos depois a musica continua sem cair no esquecimento, pelo contrário ainda marca muitas outras bandas! Ian Curtis, o GÉNIO!
Eu que já adorava, admiro mt mais agora! 5*(para quem gosta de Joy Division, recomentoo filme Joy Division, como complemento deste filme).