Duas Irmãs, um Rei (2008)

The Other Boleyn Girl

poster

Sinopse

Duas irmãs, Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) Bolena, são manipuladas pelos seus ambiciosos pai e tio para reforçar o poder e status da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra (Eric Bana). Abandonando a simplicidade da vida no campo, as duas irmãs entram na perigosa e excitante vida da corte e, o que começara por ser uma iniciativa para ajudar a família, transforma-se numa rivalidade impiedosa entre Ana e Maria pelo amor do Rei. Inicialmente, Maria ganha os favores do Rei Henrique e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos ilegítimos. Mas Ana, esperta, intriguista e destemida, consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão, na sua incessante perseguição ao Rei. Embora os sentimentos de Maria por Henrique sejam genuínos, a sua irmã Ana tem os olhos postos no grande prémio - ela não descansará até ser Rainha de Inglaterra. Enquanto as irmãs Bolena lutam pelo amor do Rei - uma levada pela ambição, outra pela afeição genuína - a Inglaterra divide-se. Apesar das dramáticas consequências, as irmãs acabam por descobrir força e lealdade uma na outra e, para sempre, permanecem ligadas por um laço de sangue.
[por Gabriel Pereira]



Visitantes
Visitantes
3.5 (92 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
2.0 (4 votos)
Anuncie aqui, desde 75€/mês

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 06 de Março de 2008 (#2 na 1ª semana)

País: Reino Unido
Género: Drama, Romance
Duração: 115 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Justin Chadwick

Intérpretes:
Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana, Jim Sturgess, Kristin Scott Thomas

Outros títulos:
A Outra (Brasil)

Links:
www.sonypictures.com/movies/theotherboleyngirl (site oficial)
movies.aol.com/movie/the-other-boleyn-girl/26713/main (trailers)
www.apple.com/trailers/sony_pictures/theotherboleyngirl (trailers)
www.imdb.com/title/tt0467200

A crítica

Num contexto histórico que de original nada tem, Justin Chadwick realiza um filme sustentado em vedetas, que parecem forçadas a desempenhar os seus... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) um filme dominado pelo seu elenco, irrepreensível ao nível dos valores de produção - o típico filme de época que tem tudo no sítio. Mas também tinha tudo para ser mais do que isso.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
3.0/5"The Other Boleyn Girl" por Nuno Reis
Este é mais um daqueles casos onde o livro é tão bom que o filme vai parecer sempre mau.”
Antestreia, 29/Dez/2008
3.5/5The Other Boleyn Girl (Duas Irmãs, um Rei)
O filme promete muito mas apenas é sustentado pelas vedetas. Vedetas que nunca conseguem realmente deslumbrar ficando-se pelo esforço de quem nunca representa mal.”
Take 44, 26/Dez/2008
3.5/5Critíca
Se encarássemos este “The Other Boleyn Girl”, como um certo estilo pós “Elisabeth”, não ficava nada mal dizê-lo. Mas todos os filmes são diferentes, e embora se associe a personagem e vida de Elisabeth a este filme, este é com certeza um bom filme para se passar duas boas horas numa sala de cinema.”
Ante-cinema, 22/Mar/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 7 de Fevereiro de 2014 às 01:34

Considero que certas partes do filme parecem ser tratadas duma forma mais leviana o que pode levar a que a real gravidade do problema não seja totalmente compreendida desde o início. Mas é um bom filme.

5.0/5Ana Beja Ana Beja 11 de Junho de 2010 às 23:29

Grande filme, um dos meus preferidos. Sou suspeita, adoro filmes da época. Scarlett Johansson no seu melhor. Natalie Portman, é também uma grande actriz, apesar de não simpatizar muito com ela, foi neste filme que gostei mais de a ver. Conseguiu-me por a odiá-la mesmo! O que prova o bom desempenho!

4.0/5Nessa Nessa 8 de Fevereiro de 2010 às 18:38

É um bom filme. Li o livro antes de ver o filme, e claro que não está tão completo, mas mantem-se fiel. Também gostei da escolha dos actores, que fazem boas interpretações.
4*