(2006)

Los Borgia

poster

Sinopse

Juan (Sergio Múñiz), César (Sergio Peris-Mencheta) e Jofré (Eloy Azorin), os três filhos de Rodrigo Borgia (Lluís Homar), dirigem-se ao Vaticano onde está a decorrer o conclave para eleger um novo Papa. Descobrem então que o seu pai, Rodrigo Borgia, acaba de ser eleito Sumo Pontífice como Alejandro VI. O novo Papa sonha em aumentar o território do Vaticano de todas as maneiras possíveis. Para isso, nomeia o seu filho mais velho, Juan, para capitão dos exércitos. Mas César quer ocupar o lugar do seu irmão Juan e controlar o exército. Entre os dois estabelece-se uma grande rivalidade, enquanto os inimigos da família aguardam a mínima oportunidade para impedir a hegemonia dos Bórgia em Roma.



Visitantes
Visitantes
3.1 (12 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 10 de Julho de 2008 (#12 na 1ª semana)
Estreia mundial: 06 de Outubro de 2006

País: Espanha
Género: Drama
Duração: 120 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Antonio Hernández

Intérpretes:
Sergio Peris-Mencheta, Lluís Homar, María Valverde, Paz Vega

Outros títulos:
The Borgia

Links:
www.losborgia.com (site oficial)
www.losborgia.com (trailers)
www.imdb.com/title/tt0482473

A crítica

Ambiciosa superprodução espanhola, mas que se limita a ser uma mera ilustração de factos mais ou menos conhecidos (...) limita-se a recriar clichés e a explorar os exteriores”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 19 de Dezembro de 2008 às 22:58

Interessante documento sobre uma das mais "intensas" famílias espanholas do primeiro quartel do século XVI. Claramente se percebe a perdição da igreja católica, as contradições que apresentava, o deboche que representava ser eleito papa.
Um bom filme do cinema espanhol que levanta a pergunta: com tantas e boas figuras históricas que nós temos em Portugal, porque não se fazem filmes do género por cá?