(1953)

Les Vacances de Monsieur Hulot

poster

Sinopse

Hôtel de la Plage, costa atlântica, Verão: as pessoas pousam as malas calmamente. Ao longe, o som incomodativo de um carro ruidoso. Ao volante, um veraneante pouco comum. É o senhor Hulot, que empurra a porta do hotel e provoca logo uma enorme corrente de ar. É a desordem total durante a estação balnear: ténis coreográfico, um barco de pesca partido. O Sr. Hulot, para gáudio das crianças, semeia involuntariamente o terror nesta pequena sociedade de veraneantes demasiado sérios.



Visitantes
Visitantes
3.9 (9 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 1953
Estreia mundial: 25 de Fevereiro de 1953

País: França
Género: Comédia
Duração: 84 min.
Classificação: M/6Q

Realização:
Jacques Tati

Intérpretes:
Jacques Tati, Nathalie Pascaud, Micheline Rolla

Outros títulos:
Mr. Hulot's Holiday

Links:
www.imdb.com/title/tt0046487

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Vitinha Vitinha 4 de Maio de 2011 às 22:16

Nao sei se e de nao estar devidamente familiarizado com esta epoca,mas fiquei um bocado as cegas com o argumento,nao vi um sequer,o que me prejudica muito na avaliaçao deste filme,tem momentos realmente engraçados mas...

4.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 30 de Janeiro de 2009 às 14:02

Excelente filme de Tati, com grandes momentos de humor. Tati foi um prodígio, não só em interpretação mas, sobretudo, na realização onde conseguiu ser um inovador. Se virmos bem, este filme tem mais de 50 anos e, mesmo assim, em termos de realização, é muito superior ao que hoje em dia se faz. Notável.
4/5