O Cavaleiro das Trevas (2008)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

5.0/5Ana Beja Ana Beja 31 de Agosto de 2012 às 02:29

Como um 3.5 pelo PT Gate? Um filme que sem dúvida se tornará um clássico, assim como o último. O Cavaleiro das Travas Renasce!

4.0/5Tiaguh21 Tiaguh21 11 de Novembro de 2011 às 02:16

Espetacular.

5.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 2 de Agosto de 2011 às 23:57

Revi-o mais uma vez (nunca me canso) e não há volta a dar. Tornar-se-á um clássico!

4.0/5Hollywood Ending Hollywood Ending 12 de Janeiro de 2011 às 01:59

Não desfazendo deste filme que, do género, considero um dos melhores, a verdade é que se não fosse a fabulosa interpretação de Heath Ledger seria mais uma história de um super herói que salva o mundo.
Pena termos ficado sem um actor tão talentoso.

Pneu Pneu 2 de Outubro de 2010 às 22:19

Quando fui ver este filme, olhei para a capa e pensei que fosse uma espécie de filme porno com aqueles fetiches de látex, do género homem vestido de látex negro a ir entregar pizzas ás senhoras viúvas e assim. Mas depois comecei a ver e ele afinal só destribuía porrada e também tinha cancro na garganta para ter aquela voz e depois metia um travesti á mistura que estava sempre a rir. Não percebi nada deste filme. FILME NÃO RECOMENDADO PELO PNEU

4.5/5Francisco Francisco 19 de Agosto de 2010 às 18:47

Vi todos os filmes da saga "Batman", e este é o meu filme preferido.
Uma óptima história, com cenas de grande imaginação por parte dos guionistas e óptimas representações.
Considero este filme óptimo, e recomendo.

José Figueiredo José Figueiredo 1 de Agosto de 2010 às 17:45

Estou de acordo com Antonius Block, é tudo tão banal que dá vontade de passar pelas brazas - mas é difícil por causa da barulheira do filme.
Para Batman nunca mais!

Antonius Block Antonius Block 1 de Agosto de 2010 às 13:56

Não gosto da saga e francamente não vejo nada de extraordinário no The Dark Knight. A história é tão banal que não me conseguiu cativar nem por um instante e, se bem me lembro, nem sequer tinha grandes efeitos especiais.

César Alexandre César Alexandre 31 de Julho de 2010 às 20:20

Juntamente com Batman (1989) um verdadeiro triunfo " Não se consegue arrancar os olhos do ecrã".

5.0/5Sam Bru Per Sam Bru Per 21 de Julho de 2010 às 12:24

Palavras para quê? A interpretação de Heath Ledger está fabulosa, o ritmo do filme é electrizante, a luta entre o bem e o mal, os valores de uma sociedade, a diversidade de vilões, Morgan Freeman e Michael Caine dão "o toque de classe", Christian Bale oferece-nos injecçõe de adrenalina. Para mim o melhor filme de acção.

5.0/5Mike20 Mike20 16 de Junho de 2010 às 23:17

Quando vi The Dark Knight, não tinha visto o Batman Begins... Conclusão: comecei a ver o filme 3 vezes e só à terceira é que vi o filme todo. As duas primeiras vezes desistia ao fim da primeira hora. Mas compensou! As interpretações estão excelentes, e as que não estão excelentes estão muito boas. A história é cativante. O tema central do filme, no meu ver, a ténue barreira que separa bem e mal, não podia ser mais pertinente. Muito bom mesmo, sem bem que acho que o Batman: Begins não fica nada atrás. 5*

5.0/5Ana Beja Ana Beja 12 de Junho de 2010 às 20:53

Ledger no seu melhor 4,5*

4.0/5Lord of the Rings Lord of the Rings 25 de Janeiro de 2010 às 12:15

Nao gosto de Batman, mas este filme esta suberbo.

Fernão Fernão 22 de Janeiro de 2010 às 17:35

tudo bom menos o duas caras...esta muito pobrezito

becas becas 3 de Janeiro de 2010 às 20:48

Ledger esta do outro mundo no melhor batman de sempre,anseio pelo terceiro

sylar sylar 27 de Agosto de 2009 às 22:43

Heath Ledger ao pé de Christian Bale nem aos calcanhares chega!!! O melhor batman de sempre e um dos melhores filmes dos ultimos anos.

5.0/5jeck92 jeck92 10 de Julho de 2009 às 15:20

o filme é bom, Heath Ledger esteve bem.
a nota 5,5.

Inesfilomena Inesfilomena 7 de Julho de 2009 às 00:46

O que para mim, salvou o filme foi a brilhante interpretação do falecido Heath Ledger, que esteve brilhante no papel de Joker. ( tanto que " recebeu " o Oscar de melhor actor secundário.
Aconcelho a ir ver, mas não é necessário irem a correr

Tixinha Tixinha 30 de Junho de 2009 às 22:17

excelente !! n sou fa deste genero de filmes mas talvez por este se afastar um pouco de genero se tenha tornado num dos melhores filmes k vi este ano .

5.0/5Tom Tom 25 de Junho de 2009 às 20:00

O melhor Batman sem dúvida.
5*

4.0/5Simão Avelar Simão Avelar 6 de Junho de 2009 às 03:21

excelente. embora não está no meu top favorito...vejam!

5.0/5Nando Nando 4 de Abril de 2009 às 18:09

Nao ligava muito ao batman .. mas decidi ver este filme .. E suscitou-me muito interesse alguns efeitos mesmo bons .. Aconselho a verem ..

4.5/5Adriano Adriano 30 de Março de 2009 às 23:44

GENIAL . . . O Melhor de todos simplesmente brilhante , nmerecia de facto muitos mais oscares.

5.0/5Francisco Francisco 29 de Março de 2009 às 21:42

Filme mesmo espectacular!!! merecia mais nos oscares

Duarte Santos Duarte Santos 16 de Março de 2009 às 12:54

Na minha opinião o melhor filme baseado na BD. É para mim um dos melhores, senão o melhor filme que surgiu em 2008. A interpretação de Heath é simplesmente soberba e carismática. Conseguiu suplantar-se a também aplaudível interpretação que Jack Nicholson fez em Batman de 1989. Hed Leger ficará seguramente imortalizado na história do cinema.
Gostei também da actriz Maggie Gyllenhaal que desempenhou o Papel de Rachel. De alguma forma ela conseguiu ser muito superior à medíocre interpretação que Katie Holmes fez em Batman Beggins. Nota pessoal 4.7/5

5.0/5Tom Tom 9 de Março de 2009 às 17:42

ao filme dou 5/5 e á interpretação de Heath Ledger dou 100/100

5.0/5Fábio Fábio 25 de Fevereiro de 2009 às 12:35

Excelente Blockbuster. Brilhante interpretação de Heath Ledger. 5.0 / 0*

5.0/5Valverde Valverde 23 de Fevereiro de 2009 às 19:28

Embora já tivesse dito, que não comentava mais este filme, eis uma particularidade interessante. Os cinco filmes nomeados para a categoria de Melhor Filme, não fizeram no seu conjunto, um ganho financeiro tão grande como Dark Knight fez sozinho. Será então, injusto dizer, que a Academia não tem qualquer consideração pelo que o publico vê? Nem pelo que opina, como aconteceu com a injustiça da não vitória de Mickey Rourke, quanto a maioria assim o previa? Ou a não inclusão de Canções Originais como aconteceu em Gran Torino e The Wrestler?

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 22 de Fevereiro de 2009 às 18:36

Sem palavras...simplesmete um dos melhores filmes de sempre, o que mostra que grandes realizadores deviam se concentrar nos filmes adaptados e não realizadores de segunda categoria.
10* (0/10)

Heath Ledger - nao preciso dizer nada, mas ele tambem nao foi o unico, todo o elenco está fantastico e a historia muito melhor!

João Paulo Levezinho João Paulo Levezinho 11 de Fevereiro de 2009 às 14:40

Gostei muito do filme, não será o melhor Batman,mas é um dos melhores!!! Uma realização segura, um enredo palpitante e magnificas interpretações.
A moralidade de Batman está bem definida, a sua incerteza e o seu jogo são muito bem explanados.

4.5/5PedroMaga PedroMaga 9 de Fevereiro de 2009 às 23:25

Vou dizer mais do mesmo. O argumento é bom, o ritmo do filme é alucinante, e Heath Ledger vai arrecadar o Óscar, sem sombra para qualquer dúvida. Achei, ainda assim, que o Batman foi demasiado 'encostado', raramente viu-se.

4/5*

4.0/5JoãoC. JoãoC. 5 de Fevereiro de 2009 às 23:16

Gostei muito do filme, mas nao entrou no meu top de favoritos, talvez por preferir filmes que me surprendam mas de outro modo. Gostei especialmente da realização, de Ledger, dos efeitos especiais e da banda sonora.. Não concordo com quem afirma que devia estar nomeado para o oscar de melhor filme, mas são opiniões...

4.5/5The Joker The Joker 23 de Janeiro de 2009 às 20:36

Excelente filme. Realização, argumento, interpretações,ritmo do filme, diálogos excelentes. Heath Ledger tem uma interpretação fantástica, simplesmente empolgante e marcante, nada lhe roubará o óscar póstumo. É um filme que vale bem o preço do bilhete, é entretenimento puro e duro e não é apenas um filme de superheróis, o filme tem um principio, meio e fim,que traz à tona grandes valores morais. Batman é bem retratado no filme, um anti-herói dividido entre o que está certo e errado e engane-se que pensa que neste filme o herói vence. O filme cumpre as grandes expectativas sobretudo após a morte de Heath Ledger.

5.0/5RAMONES89 RAMONES89 15 de Janeiro de 2009 às 17:38

filme excelente tas de parabens cristian bale, heath ledger mereçes um oscar
5*

4.5/5Pedro Martins Pedro Martins 10 de Janeiro de 2009 às 21:06

Não existe nenhuma necessidade em dizer, que este ou aquele foram os melhores filmes, ou que este é melhor que o outro, neste momento estamos a avaliar apenas este filme. As opiniões são diversas e vindas de todo as cantos do mundo, a realidade é aquilo que actualmente se mostra e neste brilhante caso a realidade foi que Batman: The Dark Knight teve um grande sucesso e que por sinal merecido. Eu na minha mera opinião achei um filme com principio meio e fim, houve de tudo um pouco, e diga-mos que a grande marcação deste filme foi sem duvida (Heath Ledger) que fez de “Joker”. Acho o filme muito bom e completo.

méke méke 26 de Dezembro de 2008 às 17:31

Porque é que certas pessoas gostam de ser armar em caçador de mitos? Classificar negativamente um filme só porque foi um Blockbuster, e daí? O Público hoje em dia pode consumir muito lixo mas isso não quer dizer que tudo o que seja mediático não tenha sucesso, porque comercialização não é efectuada por fazer, muitas vezes tem base, e é o caso deste filme. O filme é óptimo sim, tem boas interpretações, e Heath Ledger está magnífico. As pessoas podem lhe ter dado um certo crédito pela sua morte, mas isso não elimina uma interpretação genial, que foi o caso. A primeira parte do filme está muito, hmm, burocrática, mas na segunda melhora e leva-nos numa jornada fantástica, perseguindo todos os feitos do Joker, que foi construído do nada, porque se REALMENTE viram Batman de Tim Burton não podem comparar, são personagens totalmente diferentes, com uma história e possibilidade de actuar divergentes.

9/10, sim orgulho-me de dar uma nota que REALMENTE o filme merece, e não uma baixa só para afirmar que tenho personalidade e não vou na fama, por amor de deus, isso sim é nao ter opinião.

5.0/5Bruno Bruno 24 de Dezembro de 2008 às 11:17

Brutal... Não apenas Heath Ledger e Aaron Eckhart, há também uma espantosa banda sonora, uns espectaculares efeitos especiais e um ritmo completamente alucinante.

4.5/5Flávio Flávio 24 de Dezembro de 2008 às 04:01

Filme muito bem pensado e realizado...A actuaçao de Heath Ledger foi "Brilhante" e "Fabulosa", so ele conseguiu dar muita vida ao filme.Dos Batmans, sem duvida o melhor..

5.0/5anakel anakel 23 de Dezembro de 2008 às 11:00

magnifico ;)

4.0/5Luis Carvalho Luis Carvalho 13 de Dezembro de 2008 às 01:21

Um filme com ritmo, com grandes efeitos e com uma história interessante para este género de filmes. No entanto este filme não é um filme para a história...
Realço a grande interpretação de Heath Ledger, o cinema infelizmente perdeu muito cedo um actor brilhante.

5.0/5Flávio Gonçalves Flávio Gonçalves 6 de Dezembro de 2008 às 23:32

De génio.

4.0/5Nekas Nekas 3 de Dezembro de 2008 às 14:31

Um estrondoso filme,no topo da minha lista,um filme que mostrou mais o Joker(Heath Ledger numa das melhores prestações de sempre no cinema e a sua melhor)que Batman(Christian Bale num boa prestação)um filme que foge um bocado à história da BD mas que está muito bom com um enredo excelente e uma história muito boa.(Aaron Eckhart numa boa prestação)

5.0/5Nuno Bexiga Nuno Bexiga 29 de Novembro de 2008 às 20:22

@Loupenko -
Eu já assisti, apreciei e critiquei muitos filmes, inclusivamente, todos aqueles que tu acabaste por apontar. É certo que uma pessoa não pode afirmar com toda a convicção de que este ou aquele filme é ou deve ser considerado o melhor filme de todos os tempos. É impossível. É utópico. Ora, seguindo esta premissa é fácil asseverar que não se constitui possível eleger, em termos objectivos, destítuido de qualquer factor idiossincrático passível de deturpar a verdade cinematográfica, o melhor vilão de todos os tempos. Por isso, peço desculpa. No entanto, reitero que Dark Knight merece estar entre os melhores filmes de sempre e o Joker de Ledger e Anton Chighur de Bardem estão bem considerados na minha lista de vilões a par de outros. Realço aqui a palavra "minha".
Agora, façam de vossa justiça.

5.0/5Açor Açor 12 de Novembro de 2008 às 21:20

Um GRANDE filme!

4.5/5Bruno César Bruno César 21 de Outubro de 2008 às 11:24

Um dos grandes filmes do ano. Esta nova versão de Batman consegue superar o último filme e acrescentar na história, um dos melhores vilões de sempre. Ledger representa um grande Joker, apesar de um pouco afastado da personagem dos livros e passados filmes esta reinvenção do vilão adaptou-se que nem uma luva ao Batman de Bale. A não perder.

3.0/5Paulo Gonçalves Paulo Gonçalves 18 de Outubro de 2008 às 05:23

Vê-se, mas acho que não vale o que estão a fazer dele!...

4.5/5mfmt mfmt 8 de Outubro de 2008 às 21:45

Um filme de anti-heróis, realista (mas não contraditório...), visualmente fascinante e com um lote de interpretações absolutamente fabuloso. The Dark Knight não é só fama, foi de facto mais mediatizado pela morte do Heath Ledger mas não pode ser isso a retirar-lhe todo o mérito. 8,5/10
E falando em Heath Ledger, deixemo-nos de rodeios e cometamos um pecado para muitos denominados "cinéfilos"... o seu Joker é uma das mais brilhantes interpretações do cinema contemporâneo. Não há que ter medo de o colocar ao lado das grandes lendas de Hollywood. Eu já o sabia desde Brokeback Mountain.

4.0/5ff ff 23 de Setembro de 2008 às 16:39

melhor que o primeiro, com um grande ritmo, com grande interpretação de Heath Ledger, o qual vai certamente arrecadar o oscar de melhor actor secundario. Filme que merece as muito positivas críticas que tem.
Pessoalmente gostei do filme e aconselho, pois, apesar de não gostar do genero fantasia, este filme nao tem nada haver com isso, sendo uma especie de um thriller.

1.0/5jorgecouto jorgecouto 16 de Setembro de 2008 às 19:00

Bela porcaria...

xpto xpto 16 de Setembro de 2008 às 15:32

"depende do espectador conseguir ou não acompanhar"

Cómico.

4.5/5Ricardo C Ricardo C 15 de Setembro de 2008 às 01:19

Penso que a actação de Heath Ledger estava á altura das expectativas, no entanto custa-me ver que esse é o comentário mais feito sobre este filme. O filme foi levado a um tal nível (depende do espectador conseguir ou não acompanhar) que não há actuações a sobressair e a destacarem-se mas sim toda a intrínseca história como uma só identidade.

4.5/5Loupenko Loupenko 15 de Setembro de 2008 às 01:14

pessoal, já aqui elogiei o filme por este ser muito bom, mas agora vejo aqui muitos fãs deste novo batman a exagerarem, na verdade dei 4,5 * a este filme e acho que por causa de alguns promenores falha na sua perfeição(a 1ª hora do filme é igualzinha ao Batman Begins) o melhor Batman, e o melhor filme de super-heróis feito até hoje, é sem dúvida o BATMAN de Tim Burton, já agora, miguel, aonde é que o Batman de Keaton é menos humano, ou tem mais poderes, que o de Bale? e Márcio aonde é que falta o lado negro aos Batmans de Burton?, na realidade são os filmes mais negros de toda a série, por isso vamos lá a manter a calma, e não dizer disparates, como se este filme fosse o melhor do mundo, ou por exemplo como diz o Bexiga, que Bardem e Ledger são os maiores vilões de que há memória no cinema, ora se a minha memória me lembra(e eu não sou assim tão velho), recomendaria uns filmes para veres bexiga, onde encontrarás alguns vilões inesquecíveis no cinema, por exemplo, Darth Vader e o Imperador na guerra da estrelas, Al pacino em Scarface, DeNiro em Cabo do medo, Marlon Brando em Padrinho, Hopkins em silêncio dos inocentes, Jack Nicholson tanto no Batman como em Shining, Henry Fonda em Aconteceu no Oeste, Weaving em Matrix, etc. etc., etc...
Resumindo, o filme é bom, um dos melhores de super-heróis, mas, vamos criticar com cuidado, hum? não havia necessidade...:)
4,5 são 4,5 e um filme de 5 estrelas é um filme de 5 estrelas, este infelizmente não o é...

mngolo mngolo 13 de Setembro de 2008 às 22:39

bem diferente dos todos os batman's que já se viu,este filme vai mais ao encontro da verdadeira essência de batman, de facto nos anteriores filmes sempre faltou esse lado negro de gothan, de batman,que não é exactamente um herói mas sim um guardião, o joker esta bem interpretado um personagem que é intrinsecamente mau o verdadeiro anti-batman, mas confesso que gostei mais do double face,por momentos parecia que o filme seria roubado a batman fazendo um final electrizante entre os dois vilões

5.0/5Kemosabe Kemosabe 9 de Setembro de 2008 às 10:53

Vi finalmente o filme e surpreendeu-me pela positiva. Grandes actuações de todos eles: desde do Christian Bale Até ao FANTÁSTICO Heath Ledger!!!!! Que venha nova sequela!!!!!

jalfy jalfy 8 de Setembro de 2008 às 11:39

Surpreende pelos grandes momentos de acção e pelo enorme papel interpretado por heath ledger! :)

5.0/5João Francisco João Francisco 31 de Agosto de 2008 às 22:21

O Heath Ledger tem uma óptima interpretação como Joker.É também um filme com muita acção e bons efeitos especiais.

4.0/5Lord of the Rings Lord of the Rings 29 de Agosto de 2008 às 11:04

Nao gosto do Batman, mas este filme tem a sua piada...

Da minha parte 3,5*

3.5/5Macfab Macfab 23 de Agosto de 2008 às 15:52

Bom filme

Parece-me o melhor dos actuais filmes de super heróis

4.0/5Rui Francisco Pereira Rui Francisco Pereira 23 de Agosto de 2008 às 11:40

Sem dúvida o blockbuster do ano.
Excelente filme de acção,com exclentes efeitos espciais.Um fabuloso elenco que nos ofereçe boas interpretações,mas claro,todos eles "ofuscados" pela fabulosa interpretação de Heath Ledger.
Ao nível do primeiro, ainda que um pouco inferior,talvez menos interressante.

Miguel Santos Miguel Santos 22 de Agosto de 2008 às 19:03

O filme é de facto mais maduro e mais realista em relação aos anteriores!Eu sou um grande fã das aventuras de Batman desde miúdo! Adorei a banda sonora e Ledger está em grande!

Enfim... pra mim é o melhor filme do género mas nunca um dos melhores de sempre, cumpre a sua função de entreter!

Miguel Miguel 22 de Agosto de 2008 às 17:50

Desde já, peço desculpas ao kimERA por ter intrepertado mal as palavras dele.

É algo muito vago considerar este filme o melhor de todos. Para quem gosta de herois provavelmente é o melhor de todos mas para quem não gosta e, por exemplo prefere filmes de Mafia o Padrinho é o melhor. Na minha opinião não se deve por tudo no mesmo saco mas sim dividir em sacos diferentes. erois com herois. Gangster com gangsters. Espionagem com espionagem etc etc etc e só apartir daí se deve escolher os liders de cada "saco"

danny666 danny666 22 de Agosto de 2008 às 17:19

Um espantoso trabalho de Christopher Nolan que conseguiu reconquistar e criar novos fans do Batman, um olho para uma nova versao um pouco mais realista deste heroi.
Excelentes actores que contribuiram para este filme intenso.

5.0/5Cansado Cansado 21 de Agosto de 2008 às 22:41

The Dark Knight é um dos maiores espectaculos já alguma vez assistidos em cinema, desde a sua montagem ao poderio artistico. Por incrivel que pareça, foi o melhor que já assisti este ano (e quem diria que fosse um filme sobre super-herois). Para alem da sua realização sem qualquer ponto negativo a apontar, as representaçoes de Christian Bale, Heath Ledger e Gary Oldman são de enorme qualidade. Desculpem me os fans de Burton, mas esta é de longe a melhor adaptação de Batman para o cinema.

E não só, Bale é superior a Keaton e Ledger superior a Nicholson, é preciso comparar a recriação destas personagens que deu a oportunidade deste poderio nas suas representações.

Ataque aos oscares, poderá estar em causa. Se houve oportunidades a "coitadinhos", então espero que eles façam o favor de dar o merito a esta grande obra

5*

4.5/5Afonso Afonso 20 de Agosto de 2008 às 23:08

o filme ta mt bom,actores ,imagem banda sonora td ta exelente mas para os fas certas coisas la nao estao kuase nada certas ..a historia ta bem feita ...diferente mas bem feita nao tou a dizer mal do filme so tou a dizer k kuando alguem k le a b.d e ve a historia d tuo face e joker tal komo eles nasceram e de estranhar ver eles no filme ta mt diferente....a aparencia ta exelente 5 estrelas mesmo ...este filme e mt bom para kem seja ou nao seja fa de superherois :)

5.0/5Fábio Carvalho Fábio Carvalho 20 de Agosto de 2008 às 22:00

Concordo plenamente e inquestionavelmete com o relato de Nuno Bexiga.
Este filme é grandioso, intenso e inesquecível.
É claro que surgiu para fazer história..

No fighting
No fighting

5.0/5Nuno Bexiga Nuno Bexiga 20 de Agosto de 2008 às 20:24

Eu já vi muitos filmes...mesmo muitos, mas este filme esteve a um nível superior...Considerá-lo o melhor filme de todos? É axiomático que não. No entanto, deve-se realçar que é inquestionavelmente merecido a sua colocação nos top 250 do IMDB. Não interessa que posição ocupa, basta a sua permanência nesse patamar, como verdadeira apreciação e valorização crítica do seu todo, enquanto obra cinematográfica.
O Joker, interpretado por Heath Ledger, a par de Anton Chigurh, outro vilão, que pertence ao filme "No Country for old men" e interpretado sublimemente por Javier Bardem, são indubitavelmente, na minha opinião, os melhores vilões desde que há cinema.
O Cavaleiro das Trevas não é o melhor filme de todos, tal como eu considero que o Padrinho também não o seja, porque isso seria injusto para com os outros filmes, que jogam ao mesmo nível e no mesmo patamar, mas mediano certamente que não é. Dou-lhe ***** por um questão de coerência, uma vez que outros filmes, qualitativemente equiparaveis, também receberam pontuação máxima.

3.0/5kimERA kimERA 20 de Agosto de 2008 às 18:29

Miguel, lê melhor o meu comentário anterior. Eu só comparei este Joker e do da BD (livros), e o que eu fiz foi uma critica positiva à caracterização visual (apenas) da personagem.

É claro que o IMDB não significa nada, não é por isso que eu vou mudar o meu gosto cinematográfico, no entanto não posso deixar de achar injusto o lugar que ocupa, se me permitem chega a ser ridículo.

Afonso não concordo contigo, o que está a ser criticado é o filme (!) e não a história original muito menos o seu criador, Bob Kane. Todos os filmes que são criados a partir de um livro ou até mesmo duma história verídica têm de ser criticados de uma forma independente e apenas como filme e penso que seja isso que está a ser feito aqui. Não interessa se o filme transporta a essência do livro ou não, interessa sim se está bem realizado, se tem bons actores, argumento, banda sonora, diálogos, fotografia etc etc...
Se o filme acompanha o sentimento das bandas desenhadas, isso deixo a cargo dos fãs.

4.5/5Afonso Afonso 20 de Agosto de 2008 às 17:08

filmes de superherois so deviam ser criticados por alguem k conhece a historia do superheroi ...alguem k cresceu com a b.d nas maos por isso vejo aki comentarios k ve s mesmo k nunca leram b.d lol pra essa gente o batman e um gajo k s veste de morcego e luta contra os maus lol

Miguel Miguel 20 de Agosto de 2008 às 16:10

Meu deus...kimERA, como é que consegues dizer uma coisas dessas acerca do Joker de Nolan e do Burton???? O do Burton é um gangster que cai dentro de acido. O do Nolan é uma personagem mentalmente afectada que não tem qualquer passado. Nós não sabemos nada acerca do Joker de Nolan.

O Batman de Nolan não é nenhum super-heroi. É simplesmente uma pessoa que treinou a arte do ninja e usa-o contra o crime. Ele tem a sorte de ser dono de uma empresa que fabrica e desenvolve material belico que por sua vez tb o usa na sua 2º personalidade. Como devem ter repatrado, ele é um ser-humano normalissimo que sangra como tds os outros. O Batman de Nolan é uma especie de Zorro. Um simples heroi.

A pontuação do IMDB não quer dizer absolutamente nada

4.0/5Marcos Marcos 19 de Agosto de 2008 às 20:39

Na minha opinião tudo se deve a um factor muito simples, tal como quando um músico, pintor ou escritor morrem...as vendas disparam, a fama aumenta, os boatos ocorrem...aqui temos um caso idêntico. Antes, Ledger era conhecido como o cowboy gay, hoje já se fala em Óscar Póstumo e o filme permanece nos primeiros lugares do site IMDB...quando de facto, esta película ñ é nada do outro mundo se a compararmos com outras obras deste mesmo realizador.

4.0/5Sofia Sofia 19 de Agosto de 2008 às 18:53

Concordo ctg kimERA, axo este filme o melhor do genero de super herois mas é um exagero considera-lo o melhor filme de sempre.

É preciso ter em atençao,que as vezes a pontuaçao no imdb nao é a mais adequada, as vezes axo-a muito exagerada ker seja para mais ou menos. ha filmes muito melhor que este e cada um tem o seu,mas axo que este é o melhor deste genero sem duvida.

Saudações Cinematograficas

3.0/5kimERA kimERA 19 de Agosto de 2008 às 13:58

Só para terminar e não querendo trazer de novo a discussão, não consigo perceber como alguém consegue encontrar um bom argumento neste filme. OK, comparado com 'Fantastic Four' ou 'HULK' o filme está brilhante mas é mediano no geral. Os diálogos estão dependentes do Joker e a acção é banal.

O que de facto apreciei neste filme foi apenas um pormenor, a caracterização do Joker tanto em maquilhagem como em roupa apresentando-se sempre sujo e suado como um verdadeiro vadio, sendo assim diferente do habitual estiloso Joker da banda desenhada.

3.0/5kimERA kimERA 19 de Agosto de 2008 às 13:42

Para blockbuster não está mau, mas espero sinceramente que não permaneça no TOP dos melhores filmes, seria uma injustiça para os outros.
Heath Ledger tem de facto uma interpretação que se destaca.

1.0/5jorgecouto jorgecouto 19 de Agosto de 2008 às 11:47

Não, o dark knight já não está no top do imdb...tal como eu tinha escrito aqui a 28 julho que ia acontevcer...e vai continuar a descer!

4.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 18 de Agosto de 2008 às 19:48

5* para a interpretação de Heath Ledger..
4* para o filme..
o filme é bom mas para ixo contribui e mt a actuação de ledger, de resto destaco as cenas de ação principalmente kd batman começa a andar na sua moto... em resumo o filme é bom mas não tão bom como alguns dizem a ponto de estar no topo do imdb

4.5/5Phelps Phelps 17 de Agosto de 2008 às 23:18

adorei o filme grandes momentos de acçao.

o joker esteve no seu melhor.

5.0/5kkl kkl 17 de Agosto de 2008 às 21:33

FANTASTICO!!!

adorei o filme..é mesmo excelente..
a interpretaçao de "joker" ta mesmo do melhor..

3.0/5Viciado Cinema Viciado Cinema 17 de Agosto de 2008 às 00:30

Tim Burton continua a permanecer no universo das adaptações comics com as suas incursões, mas a obra de Nolan não fica atrás, o conteudo fica-se pela prolongação da acção que podia cair esparatosamente no facilitismo comercial se não fosse Ledger a cumprir o seu dever como promessa perdida.

3/5 ***

5.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 15 de Agosto de 2008 às 17:20

Perfeito... 5 estrelas!!!

5.0/5Ron Mexico Ron Mexico 13 de Agosto de 2008 às 22:44

é em sacrilégio comparar este filme aos do Tim Burton. O cavaleiro das Trevas faz os outro parecer uma "piada de mau gosto", torna-os ridiculos. este é um dos melhores filmes de sempr, com o melhor vilão de sempre e com uma argumento muito bom e não oco como alguns "iluminados" dizem por aí...

Miguel Miguel 12 de Agosto de 2008 às 22:06

Meus caros, vamos lá ter um pouco de senso e perceber que este filme tal como o Begins nada, mas mesmo nada tem haver com os anteriores que seguem a BD. Estes dois ultimos filmes mostram-nos um Batman como heroi normal. Um homem vulneravel e odiado por uns e amado por outros. Não comparem estes ultimos filmes com os anteriores. É como comparar o filme de Burton com a serie de 1966.

4.5/5Afonso Afonso 10 de Agosto de 2008 às 16:59

eu adorei este filme...vi todos ate agora e para mim foi o melhor mas nem tudo o k tem e fiel a b.d a historia das personagens tao todas trocadas mas,na mesma ta mt bom o filme

5.0/5Miguel I. Miguel I. 10 de Agosto de 2008 às 14:30

A melhor adaptação de banda desenhada para o cinema. Na minha opinião, é o melhor filme da série. Apesar de a personagem de Batman neste filme, tal como no anterior, não me convencer (nesse aspecto, gosto mais dos de Tim Burton), gostei da abordagem do realizador ao dar uma visão mais negra e sinistra ao filme. A personagem de Joker está excelente, quanto a mim superior ao de Jack Nicholson, mas talvez seja apenas uma questão de gosto pessoal, um vilão mais sinistro em comparação com um mais "alegre". A actuação de Heath Ledger é sem dúvida o ponto mais alto deste filme, mostrando uma faceta do ser humano que apenas quer uma coisa: mal, destruição, caos. É de facto uma pena que Heath Ledger tenha falecido, pois numa eventual sequela, o papel de Joker seria obviamente dele, tal o brilhantismo com que o interpretou neste filme. Uma palavra também para Aaron Eckhart que fez uma interpretação como Harvey "Two Faces" memorável. Christian Bale é reconhecidamente um grande actor mas como Batman não passa da mediania. Em resumo, um filme definitivamente a ver.

3.5/5Rui pedro Rui pedro 7 de Agosto de 2008 às 22:03

nao me impressionou mto, tvlz pela espectativa que tinha ja que foi mto a propaganda e as cotaçoes, o positivo que tirei do filme foi o facto de estar mais realista ja que o batman está mais humano..o heath ledger é pena só ser reconhecido num filme em k eu nem axo k foi o mlhor dele, ainda acredito k o melhor filme k fez foi o"Two hands"..penso k n merece a cotaçao k tem..

4.5/5Mónica Casanova Mónica Casanova 5 de Agosto de 2008 às 02:15

Eu adorei este filme! Na minha opnîão, bem melhor que Batman Begins. Mas vamos lá ver, aquela voz do Batman para mim está ridícula e tira um bocado o ambiente do filme, só me apetecia rir. Também não gostei da Maggie Gyllenhaal, achei-a sem personalidade e carisma para a personagem preferi Katie Holmes mas nem tudo é perfeito =).
Pelo contrário, excelentes interpretações de Aaron Eckhart e Heath Ledger que para mim é digna de óscar, mas ainda faltam muitos filmes até á cerimónia por isso é esperar para ver. Como não vi mais nenhum Batman para além dos de Nolan não posso comparar Jokers mas tenho a certeza que Nicholson foi genial porque simplesmente é o Jack Nicholson!
Para mim foi um excelente filme, mas também percebo as opiniões divergentes. Gostos não se discutem. 4*

4.5/5Loupenko Loupenko 5 de Agosto de 2008 às 00:47

pessoal, porque têm essas caras tão sérias? inhaaaaahahhahahah...

agora a sério,
o filme esta muito bom, acho que alguns se exageraram dizendo que o argumento é oco, ou que é impossível fazer-se de Batman, como se fosse possível fazer-se de Padrinho?, reparem ambos conseguiram tudo à custa de muito dinheiro, acho ridículo compararmos estes dois filmes, são ambos muito bons, o que interessa a avaliação do IMDB? é por ela que gira a órbita terrestre? sejam sensatos, nem o Padrinho é o melhor filme à face da terra nem este Batman, para mim os Batmans de Tim Burton serão sempre os melhores, e eu não gostei de Batman Begins, mas este Batman superou as minhas expetactivas pessimistas, reparem, não acho que este realizador tenha dado nada que tenha melhorado o Batman, Tim Burton é 100 vezes melhor, o próprio Batman não tem personalidade, eu até gosto do actor, assim como o realizador, mas como Batman não valem um chavo, eu não me lembro de uma cena onde Bale me tenha ficado na memória, já quanto a Keaton lembro-me de centenas, o cerne deste filme reside na quase perfeita actuação de Ledger, e digo quase perfeita porque acho que merecia um final melhor para esta personagem, já Nicholson teve um final bem melhor, tb em comparação entre estes dois jokers acho que ambos são fantásticos, um mais alegre (Jack) e outro mais deprimido(Heath), se há alguma mudança neste filme é que torna o Batman um "herói" mais realista, para quem não percebeu o filme, tentem comparar o argumento com a situação real que se vive nos E.U.A. sobre o medo do terrorismo e as medidas(acto patriota) que foram tomadas para impedir a escalada de terror, e a "anarquia" do povo quando este está rodeado de medo, as semelhanças são incríveis e estão brutalmente bem retratadas, eu não costumo ver os filmes com intervalo(nem gosto, acho que estragam o ambiente, por muita vontade que tenhamos de ir ao W.C., assim como o Fado, o Cinema, para mim, é sagrado), mas devido a circunstâncias que me fugiram do controlo, acabei por ver num cinema com intervalo, na primeira hora discuti com os meus amigos que o filme estava igual ao Begins e estava uma porcaria, mas que surpresa me esperava na 2ª, na segunda parte adorei todos os minutos do filme, o plano de Joker é quase perfeito, e brilhantemente macabro, a acção e os efeitos estão fantásticos, e o facto de Batman ser mais realista do que outros filmes é basicamente porque ele ao contrário do Hulk, Spider, Super, etc. não é um herói, sim, não é um herói, e dá uma lição de moral a qualquer chico-esperto que tente imitá-lo...
Por causa de Ledger e a sua actuação para óscar secundário, por causa do argumento final, exelente metáfora do o mundo real, e por causa do Batman que se aproxima da coragem e dos actos de bravura, dos meros polícias, bombeiros, seguranças, etc., um "herói" bem mais real do que alguns que se apregoam aí, vamos lá a pôr um sorriso nessas caras e vão vê-lo ao cinema, não é todos os dias que se faz História na 7ª arte, enhahahahahahah...4,5*

P.S.: depois de ver este filme e ver como Gotham fica cada vez mais negra e tenebrosa, percebe-se agora o ambiente dos filmes de Tim Burton, é que os de Tim Burton passam-se numa Gotham City mais futura, onde a escalada de crimes ultrapassa os meios de combatê-los, onde o Batman é cada vez mais um elemento chave do equilíbrio da sociedade, e deixo esta pergunta no ar, se acreditarmos que este Batman acontece antes, será possível co-existirem ambos os Jokers neste mundo fictício? ou seja, o Joker de Ledger existiu antes de o de Jack, e o de Jack pode ter utilizado o nome dessa lenda do crime antigo para se ter tornado no Joker de Tim Burton, pode parecer esquisito, mas não é impossível, pelo menos na BD e no cinema...

4.0/5Hugo Silva Hugo Silva 3 de Agosto de 2008 às 16:05

Não sei se foi pelo hype criado em torno da pelicula mas fui assistir a este filme com bastante expectativas e no final saí algo.. inerte.

Heat Ledger está obviamente irrepreensivel, pegou no papel que Nicholson já tinha tornar imortal e renovou, deu-lhe um toque muito pessoal, psicótico, engraçado, e negro e temos um Joker completamente novo, não sei qual dos dois o melhor.
Christian Bale não sabe representar mal e a par dos outros dois astros de Hollywood, desempenha num papel sólido, perfeitamente adaptado à personagem.

Acho que no fundo o filme não resultou para mim por dois aspectos essencias. O primeiro é sem dúvida a falta de um climax mais dramático. Temos um final que sabe a pouco, e ainda por cima com uma personagem que mal teve tempo de entrar no filme. O segundo é a duração, achei o filme demasiado longo e a certa altura já tinha a minha dose de cenas de acção e de diálogos nem sempre cativantes.

Ficou a ideia, de modo nenhum o melhor filme de sempre (no iMDB), apenas um bom filme.

Pedro Pedro 3 de Agosto de 2008 às 13:36

E vão 2 carlos ^0^
nao podias ter escrito de forma mais correcta a tua crítica. este fime é uma obra-prima.

4.5/5Carlos Carlos 3 de Agosto de 2008 às 01:05

Como alguns já disseram, considero o batman como um herói possível de existir...não percebo aquelas pessoas que dizem que é impossível e se dessem argumentos para comprovar a vossa “teoria”? O problema é que não conseguem porque simplesmente é possível! Até o joker era possível existir ou vão-me dizer que não existem psicopatas daquele género?? lol.
O Batman é um homem normal, sem super-poderes, apenas é muito rico e tem acesso às mais recentes tecnologias, mas acima de tudo teve/tem força vontade.

O filme não é só sobre máfia ou política ou polícia, é mais que isso. Temos:
-A dualidade bruce/batman;
-O triângulo amoroso;
-Harvey Dent e o Joker - duas personagens novas e muito interessantes, que vão evoluindo ao longo filme;
-Diálogos bem trabalhados;
-Bons efeitos especiais;
-Boas cenas de acção, apesar de que algumas achei um pouco mexidas demais;
-Boa banda sonora.

Depois disto como é que podem dizer que o filme é oco??

Pedro Pedro 2 de Agosto de 2008 às 23:40

FANTÁSTICO *.*
Heath <3 Joker <3 eu sou suspeito pq adoro o actor e a personagem, mas penso que os 2 resultaram óptimamente =) o filme é espectacular. penso ainda que deviam passar algumas partes entediantes que só faziam o filme mais longo, e nao eram at all relevantes p'ra história. tirando este aspecto, tudo positivo. desde a banda sonora aos efeitos especiais *.*

5.0/5JoanaS JoanaS 2 de Agosto de 2008 às 00:44

MUITO BOM!!!

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 1 de Agosto de 2008 às 21:58

Ponto 1 - este é o meu último comentário neste filme.
Ponto 2 - acho que o que escrevi é perfeitamente perceptível, mas ok..
Ponto 3 - AI, Sixth Sense, Pay it Foward..e tem que idade?20...
Ponto 4 - não vou voltar a falar no Joker. Já disse tudo o que tinha a dizer.

5.0/5Rafaela Rafaela 1 de Agosto de 2008 às 21:20

O Cavaleiro das Trevas ultrapassa todas as expectativas. Sem dúvida, a melhor encenação cinematográfica de Batman. Um filme a não perder...5* E não podemos esquecer de referir a excelente representação de Heath Ledger no papel de Joker.

mario longras mario longras 1 de Agosto de 2008 às 18:58

filipe nunes
1º tu disses t "acho graça referirem as criticas...é so mesmo quando vos convém! Normalmente são uns completos ignorantes e afins. Quando tem uma opinião igual à vossa, já vale a pena".qualquer pessoa que leia isto pensa o mesmo que eu pensei.
2ºo Haley Joel Osment fez o quÊ de bom? 2 filmes (sexto sentido e A.I) acerca desses filmes não discordo...mas de resto não vejo mais nada...o bogus tb s aproveita. mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.
3ºclaramente que ele fez o melhor joker até agora, mas claramente, já vi e revi o batman original, penso que o jack nicholson fez um óptimo papel, mas o ledger tá milhas dele na minha opinião, e não só.

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 31 de Julho de 2008 às 23:18

Repara que, se leres a minha frase como deve ser, não foi nada disso que eu disse. Disse sim que as pessoas, vulgo espectadores, normalmente consideram os críticos como "uns completos ignorantes e afins". Capice?
Eu disse, e repito, o filme não é mau. Mas a partir do ponto que é colocado nos píncaros como o melhor de sempre, dar um Óscar póstumo, etc, isso ai já é empolar a coisa.
Morreu com 28 anos mas, com muito menos que isso, por exemplo, já Haley Joel Osment fez mais coisas boas que ele. Ledger não era mau actor (como se viu, especialmente, em Brokeback Mountain), mas dai a ser um dos melhores...

mario longras mario longras 31 de Julho de 2008 às 21:47

"acho graça referirem as criticas...é so mesmo quando vos convém! Normalmente são uns completos ignorantes e afins."-frase escrita pelo filipe nunes.os criticos são pessoas devidamente hablilitadas para exercer esta função que é avaliarem os filmes,mas na opinião do filipe nunes são completos ignorantes...sim senhor...quando dizes que um filme desta qualidade necessita que algum actor morra para que seja "empolado" acho que não sabes bem o que escreves.o filme tá excelente,com actores capazes de nos proporcionarem um grande espectáculo, mas destaca-se a interpretação de ledger, não por ter morrrido mas sim pelo seu enorme potencial em caracterizar esta personagem...quando dizes que ele fez 2/3 filmes bons dizes-lo bem, mas não te esqueças que ele morreu com 28 anos...

5.0/5ZeF ZeF 31 de Julho de 2008 às 21:22

eu sou um grande fã de Nicholson mas devo dizer que este Joker de Ledger elevou a um outro patamar a personagem, tornando-a muito psicótica e arrepiante. Até pode só ter feito 2/3 filmes bons, mas esta interpretação é digna de ser exposta no Louvre

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 31 de Julho de 2008 às 20:03

acho graça referirem as criticas...é so mesmo quando vos convém! Normalmente são uns completos ignorantes e afins. Quando tem uma opinião igual à vossa, já vale a pena! Para mim, os críticos valem o que valem, a opinião que eu valorizo é...a minha!

mario longras mario longras 31 de Julho de 2008 às 18:51

leiam as criticas...nem é preciso dizer mais nada pois n? THE DARK KNIGHT arrasa qualquer outro filme do batman.

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 30 de Julho de 2008 às 13:45

Andrix:
Disseste, e cito "Padrinho é bom filme "no tempo" dele". Com isto queres dizer que um qualquer grande filme tem um período temporal e, passado esse período, deixa de ser bom. É o que se tira da tua afirmação.
O ponto 2, tens razão, não li com atenção. Peço desculpa por isso.
Em relação ao comentário do mario longras em que diz que este joker do Ledger "bate completamente nicholson", é apenas mais um a empolar um actor que fez 2/3 filmes bons, enquanto Nicholson deve ter feito 2/3 filmes...maus..E joker é sinonimo de Nicholson, sem dúvida.

1.5/5Liliana Liliana 30 de Julho de 2008 às 12:51

Bem, este é mesmo :) o meu ultimo comentário: Jorgecouto e MASL, :) concordo com aquilo q dizem... aliás (é isso q eu tb penso), eu apenas disse q achava q era perfeitamente possivel "quererem" ser o Batman, daí a conseguirem já é outra história lol...

3.5/5Lourenço Lourenço 30 de Julho de 2008 às 12:28

Dizer-se que qualquer pessoa pode fazer de batman é de ir às lagrimas. vou experimentar no próximo carnaval.

1.0/5jorgecouto jorgecouto 30 de Julho de 2008 às 10:52

È verdade que qualquer um pode vestir de batman (sim, vestir apenas, pq ninguem faz aquelas proezas), mas se andasse ai alguem com um fato de morcego vestido depressa o internavam...

4.0/5Sofia Sofia 30 de Julho de 2008 às 00:52

k exagero que se passa aqui. Eu apesar de ja ter dado a minha opiniao axo k este filme é tipo jesus cristo veio a terra e nao agradou a todos, mas no final de contas nao deixa de ser um filme com uma certa importancia ker gostem ou nao ,senao fosse, nao tava aki esta discussao.

Saudações Cinematograficas

4.5/5Adrix Adrix 30 de Julho de 2008 às 00:50

Filipe Nunes ... ( convem ler as coisas atentamente )

O Padrinho é um bom filme, mas quando surgem bons filmes há que dar espaço a todos.

Segundo e se tivesse lido com atenção repara que o primeiro filme do Batman ( Tim Burton ) ñ é porcaria.

: )

1.5/5Liliana Liliana 30 de Julho de 2008 às 00:04

Valverde, tens razão isto já começa a cair no exagero :) , pela minha parte, tb não escrevo mais sobre este filme.

Só queria dizer q realmente lendo o teu último comentário, percebi q fui talvez um pouco "extremática" na expressão do meu ponto de vista sobre os "super-herois". Realmente não existem impedimentos para se querer ser o Batman :), e cada um é livre de o fazer.

Gosto de ler os teus comentários (apesar das nossas opiniões serem na maior parte das vezes diferentes) , pela forma como escreves, com clareza e objectividade expondo o teu ponto de vista de forma lógica e sensata.
Fica bem tb :) Sr. Valverde

4.5/5Alfred Zakarias Alfred Zakarias 29 de Julho de 2008 às 23:49

Liliana:

Estás claramente a divagar… ,”não há coisas certas”, “ignorante é aquele que diz que sabe tudo”, enfim… não percebeste a minha mensagem, tal como não percebeste o filme.

Já a questão da opinião essa é muito bonita, o problema é que tu não te limitaste a dar uma opinião tu julgaste e enxovalhas-te um filme quando o problema foi teu e não dele. Quando eu vejo um filme tento percebe-lo e se for preciso vejo-o mais que uma vez não venho logo a correr para aqui dizer que ele é "oco".

No entanto se te sentiste insultada eu peço desculpa pois não era nem é minha intenção insultar ninguém.

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 29 de Julho de 2008 às 23:28

LOL desculpem ainda nao vi o filme mas tava me a rir tanto voçes tao a discutir porcausa de gostos? Ha sempre pessoas ke nao gostam, se a Liliana nao gostou do filme, nao tem kulpa gostos sao gostos!
Eu por acaso penso que vou adorar o filme porque adorei o "Batman - O Inicio" E tenho a certeza ke este sera melhor (pelo menos para mim lol) Voltarei para comentar o filme

mario longras mario longras 29 de Julho de 2008 às 21:54

n concordo com o ponto 2 do comentário do filipe nunes.os batman de tim burton foram bons,mas n são nada de mais,envolvem-se muito na fantasia.estes realizados por nolan são muito superiores, n havendo comparação possivel.a serenidade neste filme é imensa e em termos de argumento penso k n há muitos como este.em relação ao actor ledger, este esteve espectacularmente bem,n ouve, n há, nem haverá joker melhor k ele.bate completamente nicholson.

5.0/5Valverde Valverde 29 de Julho de 2008 às 21:24

Liliana! Liliana! Lol, espero que já n estejas pelos cabelos comigo. É o ultimo comentario k faço aki, pk isto já parece mais uma luta extrema por coisas de valor zero. Bom, só para responder ao comentário k fizeste sobre a minha observação.
Liliana. Ninguem pode impedir um homem vestido de morcego de andar por aí a fazer justiçao pelas proprias mãos. Não podes negar isso. Se eu por acaso souber artes marciais e tiver dinheiro para comprar uma data de tecnologias modernas, posso ser o Batman. Que há de tão impossivel nisso? Batman não é um super-heroi, aliás, de super nada tem, é sim, um justiceiro por conta própria. (O Homem Aranha é impossivel, ninguem é picado por uma aranha e fica a subir paredes. O Super Homem é impossivel, ninguem pode voar por si só)
É apenas esse ponto que é de salientar. É que não há acontecimentos fisicamente impossiveis neste filme.
É isso que torna o filme original. É por isso que acho incrivel o que os Irmãos Nolan fizeram com um filme que poderia ser apenas um blockbuster de verão sobre uma personagem de BD.
Aliás, num dos teus comentários disses-te "o q eu acho é q o argumento não é nada inovador (máfia, polícia, politica ... (onde é q já ouvi falar nisto? :) mas até poderia abordar todos estes temas desde q fosse de uma forma mais original". Mais original? Meu deus, que filme sobre máfia, polícia e politica vês tão semelhantes a este? O Padrinho? O Goodfellas? O Scarface?... para mim esses é que são filmes semelhantes entre si e todos os cinefilos os adoram (tal como eu). Mas este é diferente. Vês aqui personagens excentricas (o que não é o mesmo de mutantes ou fantasticas), que simbolizam ideias na nossa sociedade. Não vou escrever aqui o que cada uma representa, como é obvio, para não criar de certa forma "spoilers", mas acho que, Liliana, tu apercebeste-te claramente dos seus significados. Agora claro, gostar ou não, isso depende de cada um, agora chamar irreal de uma forma tão extrema, como se comparassemos Batman a Homem Aranha, acho que é injusto e devemos dar alguma consideraçao ao trabalho dos Nolan. Sim, Liliana, é ficção, o Batman não existe. Mas será que em vez do Batman fosse o Bruce Lee já levavas o filme a sério? Ele existe... ou existiu. Whatever. Lol. Fique bem Sra. Dona Liliana ;D

1.5/5Liliana Liliana 29 de Julho de 2008 às 20:49

Alfred Zakarias:
Com a quantidade de insultos q me lançaste acho q nem merecias comentário nem resposta, mas mesmo assim:

Em 1º lugar: a questão da "ignorância" , não sei q tipo de entidade superior te julgas , caso não sabes o conhecimento é subjectivo porque depende da interpretação e do interesse de cada um , isto é não existem verdades 100 % certas nem universais!
Neste ponto, já alguem disse k o ignorante é aquele q diz q sabe tudo (caso não saibas é impossivel saber tudo)

2ºclaro q conheço a história do Batman, e caso também não saibas existem várias versões possiveis para uma mesma história, dependendo de quem a conta (mais uma vez é subjectivo)

3º Cada um tem o direito de defender a sua opinião, sem ser desrespeitado, e tudo aquilo q eu disse é apenas aquilo q eu penso.

4º Quanto ao comentário estúpido do "sexo e a cidade" só te tenho a dizer q esse filme não vi, nem quero ver, nem faz parte do meu tipo de gosto pessoal.

Fica bem :)

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 29 de Julho de 2008 às 19:29

adrix:
Ponto 1, "O Padrinho" é, e será sempre, um grande filme (quiçá mesmo o melhor de sempre, isto dito com a relatividade que a expressão "melhor de sempre" tem). É intemporal e só quem não percebe ou não gosta de cinema pode dizer o contrário.
2 Ponto - os Batman anteriores são todos uma porcaria?? Esta afirmação é absurda, uma vez que o Batman de Tim Burton (o primeiro) é muito superior a este (e Nicholson, enfim, é aquele actor que Ledger nunca poderia ter sido vivesse ele quantos anos vivesse...).
Este Batman foi, e repito o que disse atrás, empolado pela morte de Ledger. Não é mau filme, mas é muito inferior a tudo aquilo que dele é dito.

4.5/5Alfred Zakarias Alfred Zakarias 29 de Julho de 2008 às 18:30

Continuação lógica de batman begins e uma óptima reconstituição da história do batman no cinema.

Quanto aos comentários de alguns aqui no ptgate esses, entristecem-me pelo elevado grau de ignorância que demonstram.

Liliana disseste que este filme é oco e tem falta de originalidade. A sério isso é demasiado ridículo. Diz-me uma coisa conheces a história do batman? Pois é, mas convinha, o argumento é trabalhado em função de uma história existente, não sei que tipo de originalidade querias. E quanto aos diálogos, tenho pena que não os tenhas entendido. Mas onde tu demonstras maior desconhecimento pela história do batman é ao dizer que não vês nenhuma ligação entre ele e a realidade, pois ele é o único "super-herói" que não tem "super-poderes" e cujo "super-vilão" é a corrupção, será que ainda não a vês?
Quanto à utopia que são os "super-heróis", bem digo-te uma coisa se eles existissem este era o único possível. E digo-te mais, se eu tivesse tanto dinheiro como o Bruce Wayne eu aplicava-o de forma idêntica.

Mas com tudo isto surgiu-me uma duvida... Será que tu não te enganas-te na sala? É que na sala ao lado estava a dar o "Sexo e a Cidade".

1.0/5jorgecouto jorgecouto 29 de Julho de 2008 às 15:54

Barbara - "...basta tambem ver os recordes de bilheteiras, tops e afins..."
Como não possuo o dom da palavra, vou exprimir-me sobre que o penso dessa frase atraves de um texto escrito por um dos mais conceituados criticos de cinema português, João Lopes.

João Lopes - "A nova aventura de Batman, The Dark Night/O Cavaleiro das Trevas [estreia portuguesa: dia 24] já entrou para a história da economia cinematográfica: com mais de 158 milhões de dólares (perto de 100 milhões de euros) de receita no fim de semana de abertura no mercado americano, bateu um recorde que pertencia a Spider Man 3. Será que isso justifica que os telejornais tratem essa notícia com uma evidência que, semana após semana, mês após mês, não conferem a milhares de coisas interessantes e originais que acontecem no mundo do cinema?
Bem sei o equívoco que a pergunta suscita. Seria uma pergun-ta "contra" o filme. É verdade que o filme me parece um digest muito pouco imaginativo, repetitivo e extra-longo (mais de duas horas e meia) das componentes do universo cinematográfico de Batman, sobretudo desde o seu retorno no Batman (1989), de Tim Burton. Mas seria um infantilismo demasiado típico da Internet jul-gar que se trata de analisar filmes apenas a partir de dados finan-ceiros. Se é preciso algum esclarecimento mais subjectivo, lembra-ria que esta ditadura noticiosa das bilheteiras tem sido igualmente aplicada a pretexto de filmes que considero fabulosos — por exem-plo, o já citado Batman, Parque Jurássico (1993), Shrek (2001), etc., etc., etc.
Não se trata de "retratar" o filme através da sua performance financeira. Como não se trata de, a pretexto de tal performance, di-minuir a legitimidade (e o interesse) de algumas visões entusiastas que O Cavaleiro das Trevas tem suscitado, nomeadamente no espa-ço da crítica americana. Trata-se, isso sim, de constatar, uma vez mais, que vivemos submetidos a uma visão televisiva do cinema em que os filmes são apenas... números e estatísticas. Aliás, seguindo a mesma ideologia mediática que tenta reduzir a própria televisão a um mero vaivém de audiências e shares — em nome da pluralidade do próprio cinema, essa é uma chantagem "jornalística" à qual, mais do que nunca, importa resistir."
Publicada por João Lopes em Terça-feira, Julho 22, 2008
Etiquetas: Cinema - Notícias, Televisão

1.0/5jorgecouto jorgecouto 29 de Julho de 2008 às 15:37

O Padrinho foi bom no tempo dele?Pois foi...E se saisse hoje em dia?Com o cinema que se faz, eu acho que ainda era melhor...falo por mim, pois vi os 3 padrinhos já este ano e foi uma lufada de ar fresco no que diz respeito a cinema...velhos só nó no tempo que têm de existência, porque de resto...e mais uma vez repito, falo por mim!

4.5/5Adrix Adrix 29 de Julho de 2008 às 13:24

Muito se fala neste filme e as opiniões dividem-se.

Para começar acho "incrivel" como podem comparar filmes do "género Batman" e filmes do "género Padrinho". Tudo bem que são filmes e se podem comparar, mas mesmo assim os tempos são outros e as coisas mudaram muito desde então. Padrinho é bom filme "no tempo" dele.

Este novo Batman é bom e porque ?!
Porque os anteriores ( exepto o primeiro e Batman - O Inicio ) são uma porcaria autentica.
Este Cavaleiro das Trevas destaca-se por ter algumas boas interpretações que enchem o filme ( Joker e Two-Faces ) pois o resto é pa esquecer.
Sem dúvida que a história já é batida e toda a gente conhece, mas existe sempre outra forma de contar as coisas ( por exemplo Liliana a mesma anedota contada por 2 pessoas diferentes pode ser bem mais divertida com uma pessoa do que por outra )
E também "dizemos" que é um bom filme por sinceramente as adaptações ao cinema de BD que tem saido são fracas ... ( o melhor que tinha saido até agora foi o Homem - Aranha 2 ) porque de resto ...

Seja como for opiniões são opiniões e o Cavaleiro das Trevas a bem ou mal é um dos filmes de 2008 ! E é bom vale a pena .

1.5/5Liliana Liliana 29 de Julho de 2008 às 02:34

"Batman é apenas o sinal de que um verdadeiro heroi, nao necessita de ser amado pelo povo, necessita de amar o povo." ?
Valverde, é sem duvida muito bonito o q escreveste, e digo isto sinceramente, sem nenhuma ironia, aliás q bom seria se isso fosse efectivamente assim... O nosso Mundo seria muito melhor sem duvida, infelizmente o q se pode constar diariamente é q isso não passa de uma utopia.
Deixemo-nos de lirismos e romantismos, todos sabemos q na realidade os "super-herois" não existem!

Um dos aspectos q me "irrita" neste filme é precisamente esse , o querer induzir a ideia de realismo quando se trata apenas de ficção.
Desculpa mas eu não consigo ver nenhuma ligação (mesmo q metafórica) entre um heroi q se veste de morcego e a vida real.

5.0/5barbara barbara 29 de Julho de 2008 às 02:32

Confesso que nao sou grande apreciadora deste tipo de filmes, mas logo no dia de estreia fui vê-lo por causa do Heath Ledger dado as criticas positivas que lhe faziam e por gostar do trabalho dele enquanto actor. Quanto á interpretação dele foi genial! Das melhores dos ultimos tempos. A grande estrela do filme nao é o batman interpretado pelo christian bale (que tambem é grande actor, destaco American Psycho) mas sim o Joker interpretado pelo Ledger que ja tinha dado grandes provas do seu talento em Brokeback Mountain, tendo inclusive nomeacao para oscar. Espero que receba um oscar pela brilhante e indiscritivel interpretacao. Em relacao ao filme acho que esta bem mais real bem como mais violento, mas tendo um balanço muito positivo. Fiquei surprendidissima com o filme, pela positiva! E só lamento termos perdido uma das grandes promessas enquanto actor.. Heath Ledger. Classifiquei o filme com 5estrelas pq realmente esta muito bom, basta tambem ver os recordes de bilheteiras, tops e afins ;) Parabens ao Nolan

mario longras mario longras 28 de Julho de 2008 às 22:30

um dos melhores filmes que vi na minha vida.simplesmente genial.nota maxima para ledger,merecedor de oscar. o k será do proximo batman sem ele?

1.0/5jorgecouto jorgecouto 28 de Julho de 2008 às 22:11

Eu sei que são 3, já vi os 3...Dahhhhhh!!Quanto ao IMDB há que dar tempo, vamos ver daqui a 6 meses se ainda tá em primeiro, pq aposto que só ainda votou que gostou...

4.5/5Leonor Xavier Leonor Xavier 28 de Julho de 2008 às 22:03

Excelente filme!!! Muito mais sombrio e dramático que o anterior. Grandes interpretações, e um final menos esperado. Talvez demasiado longo, mas adorei o filme!

5.0/5Valverde Valverde 28 de Julho de 2008 às 21:37

Criou-se uma relação de amor-ódio para com este filme. O primeiro devido a toda a publicidade, desde a morte de Ledger á expectativa de uma grande produção, em segundo, pelo facto de ter batido recordes em bilheteiras, e tornar-se top1 num dos sites mais respeitados do cinema (imdb). Quem o compara ao Padrinho, aposto certamente que o faz, apenas porque era o Padrinho o antigo numero 1. Porque quem não o fizer por essa razao, então, está a admitir que o compara, por serem dois filmes que retratam o crime organizado, a forma como ele influencia a sociedade, a forma como ele nos transforma como pessoas. Porque é isso que este filme tem de fantastico. É não ser um filme de super-herois. Batman é um personagem secundario aqui. Isto é um filme de razões, de causas e consequencias. Joker, maravilhosamente representado por Ledger, é o pretexto para nos fazer olhar a anarquia, como algo que desperta no nosso ser quando as situações são drasticas. Batman é apenas o sinal de que um verdadeiro heroi, nao necessita de ser amado pelo povo, necessita de amar o povo. É isso que faz deste filme, uma reliquia. Nao é o melhor filme de todos os tempos, nao. Mas é algo extraordinario o que Christopher e Jonathan Nolan escreveram, a tematica que criaram, num filme deste formato. Ledger foi a cereja em cima do bolo.

3.5/5Lourenço Lourenço 28 de Julho de 2008 às 19:50

ta giro, tem cenas porreiras, mas nada de outro mundo, ate esta aborrecido em algumas partes, 3.5 *

5.0/5vitor vitor 28 de Julho de 2008 às 19:34

Nao vi o padrinho mas os padrinhos vi sao 3 para tua informaçao muahahahahahhhhh

5.0/5vitor vitor 28 de Julho de 2008 às 19:32

Jovem sabes k actor é este?
para J.C.

1.0/5jorgecouto jorgecouto 28 de Julho de 2008 às 17:30

gborges, vai ver e depois comenta aqui conosco...mas não te assuste com a nova voz de darth vader que o batman agora tem :)

5.0/5Kemosabe Kemosabe 28 de Julho de 2008 às 16:30

Ainda não o vi, confesso mas só com as criticas que há em torno dele, é já um filme para eu ir ver e tirar as minhas próprias conclusões!!!!!!!!!

1.5/5Liliana Liliana 28 de Julho de 2008 às 16:16

Concordo a 100% com os comentários do Jorgecouto.
OS filmes antigos não são sempre os melhores, e ninguem aqui defendeu essa "ditadura"!
Alias existem vários filmes recentes (inclusive deste ano) bem melhores q este (pelo menos para mim).

Este filme está claramente sobrevalorizado pela presença de Heath Ledger ( e apesar de tudo, achei mesmo q o desempenho da personagem dele é o melhor deste filme, assim como a de "Two-faces", pelo Aaron Eckhart... fora isso pouco se aproveita)

1.0/5jorgecouto jorgecouto 28 de Julho de 2008 às 15:38

Pois, secalhar ainda não viu o Padrinho...mas aproveiro para dzr que o padrinho não é o meu filme preferido nem está no meu top 10, apenas falei nele pq aqui o mencionaram, mas que é mt melhor (para mim) que o batman lá isso é, sem qqr sombra de duvidas...

5.0/5vitor vitor 28 de Julho de 2008 às 13:59

Pronto o padrinho e outros sao filmes antigos tem k ser sempre bons, os bons eram todos os antigos mais vale nao fazerem mais filmes ja esta definida a ditadura, Batman o melhor sem duvida FIM. MUAHAHAHAHHH WHY SO SERIOUS? 10

1.0/5jorgecouto jorgecouto 28 de Julho de 2008 às 12:40

Eu acho que comparar o Batman ao PADRINHO é o mesmo que dizer que o Boavista é melhor que o Real Madrid...mas é apenas a minha opinião...

5.0/5antoniovasconcelos antoniovasconcelos 28 de Julho de 2008 às 12:12

Vi ontem o filme e tou completamente sem palavras, e ainda em estado de choque!! é um dos melhores filmes alguma vez já feitos! 10*/10*

joao joao 27 de Julho de 2008 às 19:57

eu achei o filme 5 estrelas mas nunca na vida e melhor ke o godfather 1 e 2 ou o pulp fictione filmes como star wars e o senhor dos aneis. Para mim a unica razao porke o filme e o numero 1 no imdb e porke n havia imdb no tempo do padrinho e por isso tudo o ke e puto vota mais no batman ke no padrinho e tambem porke o padrinho n e para todas as idades nem para todas as pessoas porke e demasiado especifico ao reves o batman todos os putos gostam dele.
A interpertacao de Heath Ledger e do melhor eu ke posso dizer ke li kuase toda a bd do batman afirmo ke ele e definitivamente o Joker, o problema do JAck Nicholson e ke e demasiado carismatico o ke faz com o o joker tenha tokes de representacao deste genio da representacao sendo mais jack nicholson do ke o joker da bd.
Para mim se classificarmos de 0 a 20 doulhe 18 e aos padrinhos doulhe 20, e por isso ke eu n gosto de classificar em estrelas tens nota 18 ou 20 e levas a mesma 5 estrelas.

5.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 27 de Julho de 2008 às 19:11

Superou claramente as minhas expectativas e justifica por completo todo o entusiasmo à sua volta. Será porventura, em comparação com o original, a mais bem conseguida sequela de que tenho memória (com a licença de The Empire Strikes Back...), conseguindo Christopher Nolan finalmente (re)elevar a qualidade do franchise ao nível do que Tim Burton fez há quase 20 anos.
O único senão deste filme é mesmo o (demasiadamente) curto tempo da maravilhosa Maggie Gyllenhaal em cena, que infelizmente não foi a escolha para Batman Begins.

1.0/5jorgecouto jorgecouto 27 de Julho de 2008 às 18:25

Esqueci-me de dizer que houve partes do filme que pensei estar a ver o Saw, "Live or die, Make your choice!"...

1.0/5jorgecouto jorgecouto 27 de Julho de 2008 às 18:09

Estou completamente de acordo com a liliana...acho um autêntico exagero o que se fala sobre este filme...É como os proprios actores diziam no filme "Você morre como herói, ou então vive o tempo suficiente para se tornar o vilão..." Heath Ledger acabou mesmo por ser o heroi...talvez porque já morreu!É tipo Kurt Cobain, era bom, mas depois de morrer ficou ainda melhor...Pois a minha opinião é que o filme até nem é mau, mas está longe de ser bom ou mt bom, a não ser que o comparem apenas a filmes de super herois porque se falam no cinema em geral é para rir...Tenho um ponto positivo, outro que já esperava e outro negativo!O Positivo foi a interpretação de Aaron Eckhart, para mim o que mais gostei do filme...o ponto que já esperava foi a interpretação de Heath Ledger, pois que ele era bom actor já eu sabia...e o negativo foi Christian Bale, passou quase ao lado do filme, quer como bruce ou batman, com aquela voz horrivel e parva quando vestia o fato do morcego, e tenho pena pois é dos meus 3 actores preferidos!A historia do filme já tá mt batida,traficantes,dinheiro,politica,bla bla bla...confesso que se não viesse aqui ao site e tivesse o joker na pagina inicial eu já nem sequer pensava no filme, até pq depois de ver o Dark Knight fui ver o Cinema Paraiso e acordei a pensar ainda na beleza deste filme...Nota: 6/10

4.0/5Marcos Marcos 27 de Julho de 2008 às 17:34

O filme vale bastante pela actuação de Heath Ledger, que de facto encarna a personagem de uma forma alucinante. Esperava mais de Christopher Nolan...! As 4* vão direitinhas para o Joker ;)

1.5/5Liliana Liliana 27 de Julho de 2008 às 11:50

Hugo Gomes desculpa mas não concordo contigo quando dizes q "o filme tem um dos melhores argumentos", o q eu acho é q o argumento não é nada inovador (máfia, polícia, politica ... (onde é q já ouvi falar nisto? :) mas até poderia abordar todos estes temas desde q fosse de uma forma mais original, isto é desde de q trouxesse algo de novo, pelo contrário... para não falar de q a maioria dos diálogos são uma seca! e o filme em si é bastante previsível)

Esperava mais e melhor deste realizador.

P.s. Adrix, claro q me recordo :) ... è q ás vezes sou mesmo assim...imprevisivel lol

4.0/5Sofia Sofia 27 de Julho de 2008 às 02:51

Eu sou daquele tipo de fã de cinema de nao gosta nada de filmes de herois inspirados em b.d., mas confesso que desde o homem aranha 3 saiu, este genero de filme tem consigo surpreender-me.

Antes de ir ver este tipo de filme digo sempre mal , mas estes que aqui descrevo ate me supreenderam, Homem Aranha 3, Iron Man, Incrivel Hulk, Wanted e agora Dark Knight.

Em particular ao Dark Knight, é um filme longo que nao senti o tempo a passar, senti-me envolvida pela acção pelas representações; para a mim o pior foi Maggie Gyllenhaal,o elenco deveria ter continuado o mesmo, mas nem tudo é perfeito.

Eu nao gosto nada de Batman mas este sem duvida é o melhor Batman e o melhor filme feito ate agora inspirado em b.d.

Conselho a ver nem que seja para ver a ultima e brilhante representação de Heath Ledger, adorei .

Saudações Cinematograficas

4.5/5Hugo Gomes Hugo Gomes 26 de Julho de 2008 às 23:25

Não tem conteudo ?!!! Devem andar a brinca, o filme tem um dos melhores argumentos no universo dos super-herois.

Ant Sil Ant Sil 26 de Julho de 2008 às 21:44

Concordo com a Liliana, o filme não tem muito conteúdo.
Devia focar mais a "skill" do Batman do que a "perfomance" do Bruce.
Gostei do Joker pelo Ledger, mas prefiro o Joker pelo Nicholson.
Mais uma vez, fizeram um "ganda cagaçal" sobre o filme que não justifica.
7/10

4.0/5jonas jonas 26 de Julho de 2008 às 15:09

ta um bom filme..no mesmo nivel que batman begins...eu ja estava á espera que o filme fosse bom..o realizador que é nao esperava outra coisa..destaco a interpretação de Heath Ledger..fez um joker extraordinario na minha opinião..mas nao nos esquecemos da tambem grande interpretaçao de Nicholson...um ave tambem para Aaron Eckhart...enfim o filme ta bom sim senhor e concordo com o que disseram que é a melhor adaptaçao de filmes de super herois para a grande tela..4*

4.5/5Adrix Adrix 26 de Julho de 2008 às 13:41

Looll Liliana confesso que tenho andado atento aos teus coments aos filmes e ñ esperava nada essa opinião deste filme ehhe são gostos ñ é ?! ( recordada ... risos )

Paulo Paulo 26 de Julho de 2008 às 09:48

Este é sem dúvida o melhor filme deste genero. Adorei cada momento, todos os actores fizeram um trabalho fantastico principalmente Ledger que criou um Joker fantastico coma nunca tinha sido feito, Aaron Eckhart Tambem foi um bela supresa, Maggie Gyllenhaal fez melhor de Rachel do que Katie Holmes.
Estes filmes do Batman de Christopher Nolan parecem ter saido da BD, ao contrario de outras adaptações que desrespeitam as personagens.
Dou 20 de 20 e dava o oscar de melhor actor secundário ao Heath Ledger.

5.0/5RVD RVD 26 de Julho de 2008 às 04:01

Finalmente um filme que corresponde às expectativas, que por si já eram altas... é provavelmente o melhor filme de superherois feito até hoje, para mim a grande surpresa no filme foi Aaron Eckhart (Harvey Dent/Two-Face) que "roubou" todas as cenas em que apareceu, fantástico.

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 26 de Julho de 2008 às 03:53

Um filme completamente empolado pela presença de Ledger (muito inferior, enquanto Joker ao grande Nicholson). Não é um mau filme, claramente que não. Mas também não é aquilo que todos dizem. Não é uma obra-prima e está longe de o ser. Não é o melhor filme de sempre e esta longe (muito muito muito) de o ser. Entretém
7/10

1.5/5Liliana Liliana 25 de Julho de 2008 às 22:12

Correcção: até pode ter algum conteúdo (lá mais para o fim) , mas é muito pouco e não compensa de forma nenhuma o resto do filme. Para mim, foi a maior desilusão deste ano. Dispensava ter visto este filme.

1.5/5Liliana Liliana 25 de Julho de 2008 às 22:07

Eu sei q o meu comentário vai estar completamente fora do contexto dos restantes... mas : Não gostei do filme!

As interpretações são realmente fora de série, muito boas mesmo.
Mas o filme em si é feio e inútil. É completamente vazio, oco, sem conteúdo!

5.0/5Mónica Mónica 25 de Julho de 2008 às 19:51

Simplesmente fenomenal.

4.5/5Adrix Adrix 25 de Julho de 2008 às 18:34

Sai da sala sem palavras, O Cavaleiro das Trevas é simplesmente fenomenal que nem sei por onde começar. (risos)

O ambiente do filme é negro, a maioria das personagens está soberba e de tal maneira que a atenção acaba por se centrar no Harvey Dent ( fantástico )e em especial no Joker ( que finalmente está e muito bem interpretado pelo já, infelizmente, falecido Heath Ledger ) que cria uma verdadeira mente distorcida , demente e louca.

Desde o Batman - O Inicio este "herói" ganhou pontos e agora com o cavaleiro das Trevas, cada vez mais Batman se aproxima do que realmente ele é e por isso este filme em vários aspectos se aproxima da realidade e atmosfera de Batman.

A única coisa "menos boa" é que em certos momentos se este filme tivesse um aclassificação mais elevada, talvez M/16, poderiam tornar o filme mais assombroso pois a vontade é evidente. Por exemplo quando Joker corta a cara com a faca a um dos chefes de crime e ñ se vê nada. ( ooohhh )

Concluindo ... é sem dúvida um dos melhores filmes que 2008 nos trás e que sem dúvida ñ deve ser perdido no grande ecrãn e para quem estava "zangado" como Batman ... faça favor de ir ver este filme.

andrematos andrematos 25 de Julho de 2008 às 14:01

É de todo, a melhor adaptação para cinema. Se Tim Burton, foi extraordinário... The Dark Knight é muito superior.
Jack Nicholson(enquanto Joker) ao lado de Heath, fica muito aquém.

É uma grande "obra de génio"

Não deixem de ver

5.0/5Valverde Valverde 25 de Julho de 2008 às 10:34

A forma como o filme consegue ser tão ausente do heroi, ao ponto de mesmo assim entusiasmar pela sua inteligente história, temática e, claro, pela brilhante performance de Ledger, torna-o, não só o melhor filme do genero, como o eleva a um patamar tal, que o torna um dos melhores filmes da história do cinema. O final do filme é extraordinário, é Batman na sua raiz.

4.5/5membio membio 25 de Julho de 2008 às 02:06

Realmente é excelente filme, com um óptimo desenrolar de acontecimentos, vale precisamente pela sólida história e a performance dos actores, principalmente Harvey Dent (Two Face) e o Joker (Heath Ledger) , é pena que o actor infelizmente tenha falecido... Como será o próximo Batman se vier a ser sem este actor!

5.0/5rk rk 25 de Julho de 2008 às 01:52

Wooowwww! Não tenho palavras para descrever o quanto adorei este filme. Valeu a pena esperar tanto tempo para vê-lo. O Heath Ledger deixou-nos com a melhor intrepretação que alguma vez podia ser feita do Joker.
Vão ver ao cinema, é uma experiência unica.

Carolina Carolina 24 de Julho de 2008 às 20:36

Gostei muito do filme!!
Mas tenho de destacar a tão excelente interpretação do actor Heath Ledger: foi incrível! Ledger desenvolveu uma personagem espectacular e perfeita que ofereceu um brilho a este filme! Na minha opinião, melhor interpretação de Joker era impossível! Apesar de tudo, ao menos Heath Ledger terminou em beleza, deixando uma marca única a todos nós.

5.0/5bexitah bexitah 24 de Julho de 2008 às 01:24

Acabei d chegar do cinema e tou ainda Uau! Mas que excelente filme!! Gostei d tudo sinceramente: do desenrolar da história, da acção, dos efeitos especiais, de tudo! Todos os actores estão excelentes: mas destaco o Heath Ledger (por razões óbvias: é o ultimo papel no cinema e tinha grandes expectativas que não foram defraudadas) e o Aaron Eckhart (o filme na realidade gira à volta do Harvey Dent e el tá espectacular).
É um sério candidato a óscares (se a academia deixar de ser tão conservadora, mas isso já são outras conversas) e, sinceramente, foi uma óptima despedida do Heath Ledger!!

5*****