Jumper (2008)

poster

Sinopse

David Rice é um "Jumper", um teletransportador - uma anomalia genética permite-lhe teletransportar-se a si próprio para qualquer lado. David pode ver 20 pores-do-sol em apenas um dia, levar a sua namorada pelo mundo inteiro num piscar de olhos e agarrar milhões de dólares em minutos. É quando a sua vida leva uma reviravolta que David descobre que este dom existe há muitos séculos e se vê impiedosamente perseguido por uma organização secreta que jurou matar "Jumpers". Juntando-se numa aliança pouco sólida com outro jovem "Jumper", David entra numa guerra que se tem travado há milhares de anos. Perseguido por todo o globo, ele lentamente descobre a verdade estonteante acerca do seu próprio passado e sobre a sua família. Do centro dos Estados Unidos da América para as ruas de Tóquio e as ruínas de Roma, a odisseia mundial de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica.



Visitantes
Visitantes
2.8 (181 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 14 de Fevereiro de 2008 (#1 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Ficção Científica, Aventura
Duração: 88 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Castello Lopes

Realização:
Doug Liman

Intérpretes:
Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane, Jamie Bell, Rachel Bilson, Tom Hulce

Links:
www.jumperthemovie.com (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/jumper (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0489099

A crítica

(...) o teletransporte é aqui apenas um pretexto para religar - por meio de uma «overdose» de efeitos especiais e de um argumento decorativo que vai entoando uma lengalenga sobre um conflito (...) -... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

2.0/5Crítica: Jumper (2008)
Selado com uma incoerência pesada, uma realização ingreme e diálogos e personagens muito pouco convincentes. Redondamente mau. E é pena.”
seeSAWseen, 12/Abr/2009
1.5/5Jumper
Jumper povoa como mais um objecto de puro delito visual, oco e demasiado estético, sem um pingo de irreverência ou esforço, fica-se por quase nada. Filme esquisito este Jumper.”
Cinematograficamente falando, 19/Fev/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

0.5/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:22

Quem é que vai gastar dinheiro a ver efeitos tão baratos quanto estes?

3.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 7 de Junho de 2010 às 11:31

O filme prometia bem mais do que aquilo que acaba por oferecer. Talvez uma sequela o salve, pois, para mim, esta película não passa de uma introdução para uma história mais densa que se avizinha. E, por esse mesmo motivo, por não passar de um "levantar de cortina", tudo parece ter sido montado ao acaso, sem critério. É preciso referir que o todo é muito mais do que a soma das partes, e o filme peca por quase considerar o oposto.

É uma película sem coerência, com personagens que não se desenvolveram minimamente e que, por isso, não podem ser cativantes.

Resumindo, vale pela promessa daquilo que uma sequela será.

3.0/5Vanessa Vanessa 3 de Janeiro de 2010 às 00:35

Jumper é um filme com ideias originais, um filme com estilo como já foi dito em outros comentarios... Filme mediano e agradavel de ver,entertem...

3* em 5