Caramel (2007)

poster

Sinopse

Em Beirute, cinco mulheres reúnem-se frequentemente num salão de beleza, um microcosmos altamente colorido onde várias gerações se cruzam umas com as outras, falam e contam segredos. Layale é a amante de um homem casado e ela ainda tem esperança de que ele deixe a mulher. Nisrine é uma muçulmana e irá casar-se brevemente. Mas ela já não é virgem e está preocupada com a reacção que o seu noivo vai ter. Rima é atormentada pela sua atracção por mulheres em especial por uma cliente do salão que vem tratar do cabelo. Jamale é obsessivo por ela.



Visitantes
Visitantes
3.7 (31 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.6 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 06 de Março de 2008 (#16 na 1ª semana)
Estreia mundial: 09 de Setembro de 2007

País: França, Líbano
Género: Comédia, Romance
Duração: 95 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Atalanta

Realização:
Nadine Labaki

Intérpretes:
Nadine Labaki, Yasmine Elmasri, Joanna Moukarzel

Outros títulos:
Caramelo (Brasil)

Links:
www.caramelmovie.com (site oficial)
www.bacfilms.com/site/caramel (site oficial)
www.movie-list.com/trailers.php?id=caramel (trailers)
www.imdb.com/title/tt0825236

A crítica

ver todas
Um saboroso documento.”
João Antunes, Jornal de Notícias
O formato é familiar, mas Labaki evita quer o panfleto «direitos da mulher» quer o melodrama de juntar por números, e assina um filme pleno de credibilidade humana, emocional, social e narrativa.”
Eurico de Barros, Diário de Notícias

Blogs

4.0/5Sukkar banat (2007)
Seguindo um ritmo bastante interessante, sem se deixar cair no exagero dramático e jogando com uma fotografia em tons predominantemente dourados (extremamente bem conseguidos diga-se, um festival visual simples e irrepreensível), esta película permite ao espectador deliciar-se com uma história que, embora coerente, desenvolve um considerável número de temáticas...”
Golden Ticket, 23/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 14 de Junho de 2010 às 10:26

Caramel é, simultaneamente, um astuto estudo cultural da posição da mulher islâmica nas mais variadas vertentes relacionais, e um charmoso drama emocional que exala frescura e vigor.

Longe de ser perfeito ou, até, original, o filme retrata a ponte entre a Modernidade e a Tradição, de forma sublime. Vale pelo pormenor agridoce.

A ver, nem que seja uma vez.

2.5/5PC PC 17 de Janeiro de 2010 às 02:55

História(s) simples que retrata(m) um quotidiano de uma sociedade que em Portugal é pouco conhecida. É este tipo de filmes que faltam ao cinema português. Sem ser original, consegue transportar-nos para uma realidade que transparece genuinidade, num trabalho em que o olhar local pode ser entendido por todos, numa expressão plena de sentimentos. Bela estreia.

2.5/5regina regina 15 de Setembro de 2008 às 13:09

Falta-lhe originalidade