(2007)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Maria Inês Maria Inês 24 de Novembro de 2011 às 13:15

Na minha opinião é um dos melhores filmes de zombies de que tenho conhecimento, ainda que até hoje ainda não tenha visto um que fosse "perfeito"...

Para já, sendo um filme em formato de ponto de vista "em directo", apreciei o facto de não se descuidarem com a imagem e não usarem isso como pretexto para nos dar um filme de baixa qualidade, câmara tremida e tudo ao acaso...o que torna o filme mais suportável do que outros do género. Achei, também, que é dos poucos filmes de zombies em que não temos personagens totalmente previsíveis e típicas...pareceram-me bastante realistas nas reacções e nos diálogos.

É verdade que em termos de terror não é dos mais assustadores, aliás, pode nem assustar de todo, mas não podemos deixar de aceitar que está bem construído.

Se calhar isto é só a minha tendencia filosófica a falar, mas o terror, aqui, não são os zombies, mas os vivos e a sua tendência voyeurista, acho que isso está muito claro...numa situação de morte e carnificina, a câmara não sai das mãos do estudante. O mal está em todos nós e acho que na cena final nos é deixada uma questão muito pertinente...deixa bom material para pensar.

4.0/5Lo1k Lo1k 7 de Junho de 2009 às 23:13

Num filme em que o relato é "em directo" está bastante razoável.

1.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 18 de Abril de 2009 às 11:59

ke porcaria de filme

1.0/5Ana Salazar Ana Salazar 2 de Outubro de 2008 às 23:44

sinceramente?! o pior filme de zombies que já vi até hoje.. nem sabia se havia de rir ou de chorar por ser tão fraco...

4.0/5Bruno César Bruno César 22 de Maio de 2008 às 11:30

Os filmes de zombies (depois dos filmes de monstros e terror) voltam-se para as novas tecnologias, neste caso a internet e as câmaras unem-se num filme de crítica cultural. Crítica que estando dentro de um filme de zombies, não chega a ser muito credível até porque é feita de muitos clichés. No entanto, como filme de zombies não é mau e consegue ter uma narrativa bastante empolgante! A ver pelos seguidores de Romero.

1.5/5Hugo Gomes Hugo Gomes 20 de Abril de 2008 às 21:01

"(...)além do habitual desgaste do género pela mão do autor ainda confrontamos com uma factor que se torna numa aposta perdedora, tal como é dito no inicio do filme, a suposta gravação de câmara que é o total da trama fora editada e manipulada, como a inserção de uma banda sonora, segundo a personagem principal. Devido a isso uma experiencia do calibre do filme de Jaume Balagueró é praticamente inexistente numa trama que soa a falso."
- Cinematograficamente Falando ...