As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008)

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian

poster

Sinopse

Peter, Edmund, Susan e Lucy estão de volta para uma nova aventura no mundo mágico. Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia terminaram. A guerra civil dividiu o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, sonha com os antigos dias de sua terra. Mas seus tios não concordam com as ideias do príncipe e não aprovam seus pensamentos. Assim, planeiam o seu assassinato para chegar ao poder. Sem saída, Caspian decide convocar, soprando a sua tromba mágica, Peter, Susan, Edmund e Lucy para ajudá-lo na sua difícil tarefa de trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.
[por Bruno]



Visitantes
Visitantes
3.0 (117 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
1.0
Crítica
Crítica
1.5 (4 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 17 de Julho de 2008 (#2 na 1ª semana)

País: Reino Unido, EUA
Género: Fantástico, Aventura
Duração: 147 min.
Classificação: M/6
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Andrew Adamson

Intérpretes:
Liam Neeson, Ben Barnes, Warwick Davis, Tilda Swinton

Outros títulos:
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (Brasil)

Links:
disney.go.com/disneypictures/narnia (site oficial)
www.disney.pt/Filmes/narnia (site oficial)
www.apple.com/trailers/disney/thechroniclesofnarniaprince... (trailers)
www.youtube.com/watch?v=zk-D7SuwICU (trailers)
www.imdb.com/title/tt0499448

Filmes relacionados

As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada (2010)
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa: As Crónicas de Nárnia (2005)

A crítica

Quem for mais atento quanto aos livros de CS Lewis, sabe que estamos perante uma obra literária com assinalável profundidade religiosa e repleta de... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
O espectáculo digital volta a ser bidimensional e académico e, no geral, deixa sabor a «déjà vu», a pior coisa que pode acontecer a um filme de entretenimento puro.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

Não é um Senhor dos Anéis mas...
Tudo parece imenso e complexo, mas principalmente muito mais negro, o que é uma grande melhoria em relação à pobre primeira parte. Embora o realizador Andrew Adamson não arrisque muito, consegue criar um produto grandioso e dinâmico ao mesmo tempo.”
Cineblog, 18/Jul/2008
3.0/5Point-Of-View Shot - TCoN Prince Caspian (2008)
Prince Caspian, por seu lado, traz mais efeitos especiais, mais diversidade de criaturas, mais cenários grandiosos, mais batalhas... o que não significa que traga mais qualidade. A meu ver não bate o seu antecessor, que não sendo estupendo, cumpriu de forma competente aquilo que se lhe impôs.”
Close-up, 18/Jul/2008
2.0/5The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (2008)
A acção é demasiado rebuscada e os seus efeitos especiais enchem o olho, mas nada de outro mundo, as interpretações estão entre o inexpressivo e o estereótipo (...) Mais do mesmo.”
Cinematograficamente falando, 17/Jul/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Pedro Afonso Pedro Afonso 15 de Maio de 2009 às 00:56

Achei que o filme estava melhor que o primeiro filme, está muito bem conseguido: boa história, bons cenários, bons efeitos visuais... tudo para o que um bom filme precisa.

É certo que não se podia acrescentar nada ao filme pois é tirado de um livro mas penso que o Aslan (o leão) podia ter aparecido mais.

Achei piada ao rato com aspecto de espadachim.

Penso que o filme tinha algumas semelhanças com filmes como Senhor dos Aneis.

Ricardo Ricardo 30 de Novembro de 2008 às 21:22

ve se bem...

wishmaster wishmaster 1 de Setembro de 2008 às 18:10

gostei do primeiro filme e gostei ainda mais do segundo,e,tal como no primeiro tambem neste achei que nao é infantil(acho a saga Harry Potter muito mais infantil)adoro estes filmes de fantasia.
é certo que o filme tem partes muito muito semelhantes ao senhor dos aneis e é impossivel nao fazer comparaçoes,mas nunca se pode dizer k o filme(ou o livro)é uma copia do senhor dos aneis ate porque foi escrito na mesma altura e C.S.lewis falava muitas vezes do livro com o amigo tolkien.sao filmes com semelhanças mas diferentes e acima d tudo..ambos bons