Bangkok Dangerous - O Perigo Espreita (2008)

Bangkok Dangerous

poster

Sinopse

A vida de um anónimo assassino dá uma reviravolta inesperada quando viaja para a Tailândia, para completar uma série de mortes para as quais for a contratado. Joe (Nicolas Cage), um assassino sem remorsos, está em Bangkok para executar quarto inimigos de um impiedoso chefe do crime, chamado Surat. Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um pequeno ladrão das ruas, para o ajudar na missão, cobrindo algumas das suas acções e com a ideia de o matar também, quando o trabalho estiver acabado. Estranhamente, Joe, um último dos lobos solitários, vê-se em vez disso como mentor do rapaz, ao mesmo tempo que se deixa envolver num romance com a empregada de uma loja. À medida que se deixa seduzir pela embriagante beleza da cidade, Joe começa a questionar a sua existência solitária, baixando perigosamente a guarda... precisamente na altura em que Surat decide que chegou a hora de fazer algumas "limpezas".



Visitantes
Visitantes
2.8 (82 votos)
O meu voto
Login / Registo
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 27 de Novembro de 2008 (#6 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Thriller, Acção
Duração: 99 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
Oxide Pang Chun, Danny Pang

Intérpretes:
Nicolas Cage, James With, Charlie Yeung

Outros títulos:
Perigo em Bangkok (Brasil)

Links:
www.lionsgate.com/bangkokdangerous (site oficial)
www.apple.com/trailers/lions_gate/bangkokdangerous/trailer (trailers)
www.imdb.com/title/tt0814022

A crítica

(...) um filme enfadonho”
Marco Oliveira, Premiere

Blogs

2.0/5Bangkok Dangerous - O Perigo Espreita, por Tiago Ramos
O argumento dos irmãos Pang (e aqui não sabemos como seria a versão original) é fraco, apresentando um grande vazio narrativo, com algumas inconsistências, como não se perceber porque razão um assassino profissional, treinado e habituado ao sigilo e "limpeza" das suas missões, possa acabar a cometer tantos deslizes. Num estilo perfeitamente incoerente, a película oscila entre o drama e os filmes de acção, acabando por perder a sua identidade na sua previsibilidade.”
Split Screen, 5/Jul/2009
4.0/5Bangkok Dangerous (Bangkok Dangerous - O Perigo Espreita)
Um filme que apresenta um argumento como muitos que já foram feitos, mas fruto de algumas subtis diferenças consegue imprimir uma dinâmica de acção muito agradável.”
Take 44, 27/Nov/2008
2.0/5Bangkok Dangerous (2008)
Bangkok Dangerous é infelizmente outro "dia mau" para Nicolas Cage, verifica-se um esforço, mas o material da fita em si nada avança ou atrasa no mundo do cinema, apenas marca presença de uma má reciclagem de conteúdos. (...) Não há grande coisa a ver aqui, é melhor mudar de sala.”
Cinematograficamente falando, 27/Nov/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 16 de Agosto de 2011 às 18:07

À primeira vista parece um daqueles filmes com tipos de olhos em bico e muitos tiros e mortos. E é, pelo menos em parte. No entanto, se conseguirmos ver para além disso o filme é um pouco mais do que isso. Contando com Nicolas Cage e boas cenas de acção, este filme surpreendeu-me.

Daniela Daniela 13 de Julho de 2010 às 18:26

Gostei embora estivesse a espera de melhor. Tem boas cenas de acção mas o final torna-se um pouco fora de contexto

2.0/5jonas jonas 18 de Setembro de 2009 às 18:42

é um filme igual a tantos otros 2*