Titanic (1997)

poster

Sinopse

Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) são dois jovens amantes separados pela sua classe social mas destinados a encontrarem-se na única viagem do "inafundável" R.M.S. Titanic. Mas, quando o condenado navio de luxo colide com um icebergue no gélido Atlântico Norte, a sua escaldante relação amorosa transforma-se numa luta emocionante pela sobrevivência.
[por Ângelo Geraldo]



Visitantes
Visitantes
3.9 (354 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 1997
› Reposição nacional: 05 de Abril de 2012

País: EUA
Género: Histórico, Romance, Desastre

Realização:
James Cameron

Intérpretes:
Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Bill Paxton, Bernard Hill, Ioan Gruffudd

Links:
www.titanicmovie.com (site oficial)
images.hollywood.com/images/quicktime/titanic.mov (trailers)

A crítica

O filme de James Cameron conquistou 11 estatuetas e fez de Leonardo DiCaprio o actor romântico por excelência (...) Os efeitos especiais são espantosos de realismo.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
4.5/5Titanic
O realizador porém invoca as suas memórias através de um cocktail de figuras reais com fictícias, encenando uma história de amor de grande escala que simboliza uma luta hierarquia de classes da época. (...) Não é perfeito, mas sabe cumprir e muito bem os requisitos necessários e é um dos romances mais poderosos de que há memória.”
Cinematograficamente falando, 15/Abr/2012
3.5/5«Titanic» – 100 anos depois a sua memória perdura!
100 anos depois do terrível desastre a sua memória perdura nesta bela homenagem. “Titanic” é um bom filme, digam o que disserem.”
www.cinema7arte.com, 6/Abr/2012
4.5/5Cameron definitivo
Se há obra pela qual James Cameron merece ser recordado, essa obra é Titanic. Tal feito titânico e imensuravél merece ficar nos registos cinematográficos enquanto a memória ainda perdurar e enquanto o tempo não se encarregar de desvalorizar por completo uma grande obra apenas e só pelo facto de ter na sua retaguarda um orçamento estratosférico.”
Cinema is my Life, 1/Jan/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Diogo de Vasconcellos e Sá Diogo de Vasconcellos e Sá 11 de Março de 2013 às 12:57

Sugiro nova sinopse:

Titanic, o navio dos sonhos, também conhecido por infundável, foi-o até à sua partida a 10 de Abril de 1912. Nesta épica viagem, Rose DeWitt Bukater embarca com a sua mãe, Ruth DeWitt Bukater, e seu noivo, Caledon Cal Hockley num navio cheio de passageiros distintos. Jack Dawson, um pobre malandro e Fabrizio De Rossi, seu melhor amigo ganham bilhetes de terceira-classe num jogo e embarcam também.
Rose e Jack apaixonam-se perdidamente até que numa noite o seu conto de fadas se torna numa desesperada luta pela sobrevivência em pleno Atlântico Norte. E explica a inteira história desde a partida até à morte do Titanic na sua primeira e última viagem, quando colide com um iceberg na noite de 15 de Abril de 1912 pelas 2:20 h.
Jack morre e Rose é salva por um salva-vidas que se aproxima e levam-na juntamente com 6 outras pessoas para Carpácia. O oficial da Imigração de Carpácia pergunta-lhe se o seu nome não é Rose DeWitt Bukator, mas como amou perdidamente Jack, diz que se chama Rose Dawson. Ela vê Cal à sua procura mas ele não a vê. Como nunca se encontram, a sua mãe, Cal e os amigos julgam-na morta no Titanic. Mas durante a crise de 1929, Cal casa, mas põe uma pistola à boca e suicida-se.
Rose é uma actriz nos anos 20 e agora, 84 anos mais tarde, uma idosa de 100 anos, conta toda a história desde a partida até à morte do Titanic e de Jack Dawson, o seu amor duma vida, a Lizzy Calvert, sua neta, Brock Lovett, Lewis Bodine, Bobby Buell e Anatoly Mikailavich, amigos, em Keldysh a história sobre a sua vida a 10 de Abril de 1912.

4.0/5Monica Alexandra Monica Alexandra 22 de Novembro de 2011 às 19:47

o melhor filme de todos os tempos. sem dúvida foi um marco na historia do cinema.

4.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 12 de Junho de 2011 às 14:36

Inesquecível. A palavra diz tudo.