(1999)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.0/5Crítica: Tudo Sobre a Minha Mãe / Todo Sobre Mi Madre (1999)
Através de uma colossal espiral de manobras sentimentais, Almodóvar engrandece um mecanismo que se medeia entre sucessivas confidências e ténues manifestações, condensando um habilidoso drama familiar num palco de indolentes esculturas e obsoletas intolerâncias, que só a formosura de genuínos laços pode sarar.”
seeSAWseen, 4/Out/2009
4.5/5Tudo sobre a minha mãe, por Carlos Antunes
(...) Nesta construção Almodóvar entrega-se com toda a sua honestidade. O seu melodrama arrisca a noveleta para cair ainda mais no choro sem rendição. Não tem medo de fazer crescer o quadro das mulheres cujos destinos se jogam nesta loucura, mas que se salva por um riso auto-irónico, um humor de quem se atira contra o balde de água supenso.”
Split Screen, 28/Set/2009
4.5/5Tudo Sobre a Minha Mãe, por Tiago Ramos
Tudo Sobre a Minha Mãe a par de Carne trémula (1997), marca o amadurecimento de Pedro Almodóvar como realizador e argumentista. Se em alguns dos seus títulos anteriores notávamos que tudo o que ele fazia era limitado por algum exagero despropositado, aqui o cineasta amadurece a sua paixão pelo Cinema e a sua noção de cinéfilo.”
Split Screen, 24/Set/2009
4.0/5Tudo Sobre a Minha Mãe
Desta amálgama exótica, sai um filme de humor rasgado e lágrima sincera. Com uma mise-en-scène cuidada e um argumento imprevisível, eis uma homenagem maior à mulher, à mãe e à figura e representação de ambas.”
Cineroad, 16/Set/2009