(2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.0/5"Religulous" por Ricardo Clara
"Religulous – Que o Céu nos Ajude" é uma experiência deliciosa, mordazmente escrita, belissimamente montada, e que recomendo em toda a sua extensão.”
Antestreia, 8/Jan/2010
2.0/5Religulous - Que o Céu nos Ajude, por Tiago Ramos
Ao invés de explorar a religião, mesmo que com a divulgação de algum fanatismo de uma forma irónica, Religulous não pretende discutir a temática da Religião. Na verdade, Bill Maher pretende resumir tudo à sua crença (ou falta dela) e resume toda a Religão aos seus membros fanáticos e patéticos. Falta-lhe algum profissionalismo na escolha dos entrevistados, reduzindo o filme a um mero conjunto aleatório de sketches patéticos e rídiculos.”
Split Screen, 5/Jun/2009
3.5/5Religulous (2008)
Irreverente e polémico, “Religulous” mantém-se fiel aos seus príncipios: não pretende atacar qualquer crença nem qualquer religião, mas sim deixar o espectador a pensar no que realmente acredita, no porquê de determinadas questões continuarem sem resposta, e se há de facto algo mais do que “a vista alcança”.”
Golden Ticket, 14/Abr/2009
3.5/5Religulous (2008)
existe algum desequilíbrio nas suas "provas de fogo", enquanto a religião cristã e os seus congéneres é facilmente ridicularizada, sente-se um receio em "questionar" o islamismo. Em suma – quem é que é incapaz de lançar uma boa gargalhada com a ignorância dos outros. Sabendo que religião não significa de todo irracionalidade, eis um filme para cada um de nós abrir os nossos horizontes de forma risonha e irónica.”
Cinematograficamente falando, 14/Abr/2009
2.0/5Religulous - Que o céu nos Ajude, por Carlos Antunes
O que Maher falha em perceber é que não pode reduzir as religiões às personagens mais fanáticas que as constituem sem reduzir o seu próprio filme a um mero sketche. Religulous faz rir a bom rir, já o tinha dito, mas não serve nenhum propósito honesto ou coerente”
Split Screen, 17/Mar/2009
3.0/5Crítica - Religulous
Na minha opinião, estamos perante uma obra bastante cómica que vale claramente pelas suas hilariantes entrevistas que iluminam o lado mais inacreditável do ideologismo religioso.”
Portal Cinema, 14/Mar/2009
3.5/5Point-Of-View-Shot - Religulous (2008)
Ao contrário da grande maioria, não vejo Religulous como uma visão ateísta da Religião, mas sim agnóstica.(...) um conselho... abram os horizontes e deixem-se levar.”
Close-up, 17/Jan/2009