Savage Grace - Desejos Selvagens (2007)

Savage Grace

poster

Sinopse

Bela, ruiva e carismática, Barbara ainda assim não é bem a mulher perfeita para o seu marido, educado em berço de ouro. O nascimento do único filho do casal, Tony, perturba o equilíbrio instável deste casamento de extremos. Aos olhos do pai, Tony é um completo falhanço. À medida que vai crescendo e tornando-se cada vez mais próximo da sua solitária mãe, as sementes de uma tragédia espectacular e decadente vão sendo lançadas. Decorrendo entre 1946 e 1972, a história desenrola-se em seis actos. A procura dos Baekelands de distinção social e do brilho da "boa vida" leva-os num percurso à volta do mundo.



Visitantes
Visitantes
3.4 (30 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.8 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 09 de Outubro de 2008 (#12 na 1ª semana)

País: EUA, Espanha
Género: Drama
Duração: 97 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
Tom Kalin

Intérpretes:
Julianne Moore, Stephen Dillane, Eddie Redmayne, Hugh Dancy

Links:
www.apple.com/trailers/independent/savagegrace (trailers)
www.imdb.com/title/tt0379976

A crítica

ver todas
Possui um toque sensível para não banalizar o drama e as relações complexas entre as personagens”
Jorge Pinto, Premiere
Bem interpretada, dirigida com segurança, mas sem ser capaz de mergulhar no interior anímico de toda aquela gente, a fita sustenta com firmeza a nossa atenção enquanto dura, mas não deixa rasto de... mais ››
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

4.5/5Crítica: Savage Grace: Desejos Selvagens / Savage Grace (2007)
É um tudo ou nada, que, seja qual for a apreciação classificativa que cada um formular, é uniforme que Savage Grace é um fenómeno garbosamente envenenado num ambiente incendiado por uma sedenta falta de sanidade mental e uma presunção triunfante.”
seeSAWseen, 22/Fev/2009
4.5/5Savage Grace
Savage Grace, o mais recente filme de Tom Kalin, foi um dos melhores filmes que tive a oportunidade de ver este ano, numa sala de cinema.”
myowncinema.blogspot.com, 9/Nov/2008
3.5/5"Desejos Selvagens" – Com o Apoio do Ante-Cinema
“Desejos Selvagens” tem tudo para obter a marca de incompreendido, uma vez que pelas cenas chocantes que são apresentadas ao espectador, elas acabam por ser susceptíveis para os consequentes risos ou mesmo para um certo mal estar devido ao poder psicológico que elas apresentam. No entanto, elas conseguem transmitir devidamente o puro drama duma família que luta por se adequar a diferentes sociedades ao longo dos seus tempos, e que tenta ao máximo inserir-se nos ideais familiares da altura. Como disse em cima, o filme não apresenta qualquer tipo de preconceitos, tanto sociais como afectivos.”
Ante-cinema, 8/Out/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Viciado Cinema Viciado Cinema 9 de Novembro de 2008 às 14:43

Tom Kalin realzia um filme sobre obsessões, desejos seuais e frutos de amor proibido num registo sem pudor e tabus. Um filme discreto, emocional com uma Julianne Moore impressionante desde Far From Heaven.

4/5