U2 3D (2007)

poster

Sinopse

Filme que leva os espectadores para o centro de um concerto dos U2, num estádio, durante a digressão "Vertigo" na América do Sul. A primeira produção digital 3D multi-câmara em tempo real, que filmou mais de 100 horas de imagens com a maior colecção de câmaras com tecnologia 3D alguma vez utilizada num único projecto.



Visitantes
Visitantes
3.4 (16 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
2.5 (2 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 03 de Abril de 2008 (#4 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Documentário
Duração: 85 min.
Classificação: M/6
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Catherine Owens, Mark Pellington

Intérpretes:
Bono, Adam Clayton, Larry Mullen Jr., The Edge

Links:
www.u23dmovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0892375

A crítica

Não é novidade esta inclusão da música pela 7ª arte. Citando alguns exemplos, Michael Jackson, Madonna, Metallica, Ice Cube, Jack Black, Justin... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
E, sem ponta de má vontade (gostamos muito dos U2), se não fosse o "truque" do 3D, não haveria razão para um objecto que tem pouco de cinema e mais de DVD estrear em sala.”
Jorge Mourinha, Público

Blogs

U2 3D - Três Críticas
Três membros do staff do Pipocas e Outras Tretas foram, por fim, ver o filme. Vejam o que a Sandra, o Flávio e o Rúben têm a dizer sobre ele.”
pipocasetretas.wordpress.com, 11/Abr/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Liliana Liliana 15 de Junho de 2008 às 19:38

Bem, não acho q seja igual a estarmos no concerto, até pq isso é incomparavel... mas é uma boa aproximação, sem duvida. Gostei bastante. Só acho q poderia ter sido mais tempo... 1h é mto pouco! :) ficaram em falta algumas (ou melhor mtas) musicas!

3.5/5Rui Francisco Pereira Rui Francisco Pereira 1 de Maio de 2008 às 11:08

Não lhe chamaria um filme, muito menos um documentário.
Penso que é um verdadeiro espectáculo visual e que deve ser maioritariamente visto e ouvido.

5.0/5carlos sá carlos sá 7 de Abril de 2008 às 22:51

Não concordo com o comentário do crítico Paulo Figueiredo, que diz que não é novidade esta inclusão da música pela 7ª arte. Eu digo que é uma grande novidade este novo tipo de inclusão, não por ser um concerto musical, isso não seria novidade, mas por ser um novo tipo de entertenimento a nível visual, "transportando" o espectador para dentro do ecrã, vivendo os cerca de 80 minutos como se no concerto estivessemos.
Aconselho este espectáculo visual, que foi criado apenas para isso. Não é um filme, não é um documentário, é a demonstração do que o futuro ainda nos pode reservar em termos de tecnologia. há que louvar o esforço e há que ver antes de criticar o que não há para criticar.