(1953)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.0/5Roman Holiday
(...) se Roman Holiday fosse produzido nos dias de hoje, pouco havia de salientar, mas como clássico (...) é um pioneiro das comédias românticas de carácter familiar e como todo, consegue magistralmente conduzir-se em benefício das suas estrelas (...)”
Cinematograficamente falando, 5/Dez/2010
4.0/5Crítica: Férias em Roma / Roman Holiday (1953)
Comparecendo no epítome dos mais doces e requintados clássicos românticos, Férias em Roma é brotado de uma tónica vitalidade cinemática, que arremessa Audrey Hepburn como uma actriz de afincada alma, e mulher de sumptuária natureza. Uma deleitável ode ao amor... em países estrangeiros.”
seeSAWseen, 6/Abr/2010
Roman Holiday - Férias em Roma
"Roman Holiday" é um clássico imperdível, que consegue fazer-nos rir com uma inteligência graciosa, e que nos comove sem se tornar piegas ou recorrer ao habitual melodrama.”
pipocasetretas.wordpress.com, 19/Jan/2009
4.5/5Roman Holiday
Esta obra poderia ser mais uma banal e enjoada comédia romântica. Poderia ser dotada de clichés intemporais que baseiam os seus propósitos no exclusivo entretenimento onde a arte é assiduamente ignorada. Poderia ser tão melosa quanto os seus belos intérpretes. Poderia ser tudo e mais alguma coisa e, na verdade, não é. "Roman Holiday" detém um factor que o distingue dos demais e esse é "classe".”
Cinema is my Life, 6/Out/2008