(2007)

Son of Rambow

poster

Sinopse

Will Proudfoot procura um escape para a sua vida familiar, na qual é criado segundo as regras de uma seita que proíbe a música e a televisão. Junta-se então a Lee Carter, o «bully» da escola, que, armado com uma máquina de filmar e uma cópia de "Rambo", quer fazer história no cinema ao rodar o seu próprio filme de acção. A dupla improvável vai dar largas à imaginação e viver grandes aventuras...



Visitantes
Visitantes
3.5 (39 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
3.4 (8 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 18 de Dezembro de 2008 (#13 na 1ª semana)

País: Reino Unido, França
Género: Comédia
Duração: 96 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Garth Jennings

Intérpretes:
Bill Milner, Will Poulter, Jules Sitruk

Links:
www.sonoframbow.co.uk (site oficial)
www.sonoframbow.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/paramount_vantage/sonoframbow (trailers)
www.imdb.com/title/tt0845046

A crítica

Uma meditação sobre como o cinema está dentro de nós, executada com uma equilibrada gestão emocional, capaz de provocar lágrimas anti-crocodilo e gargalhadas com efeito de pele de galinha.”
Rui Pedro Tendinha, Premiere
Temas caros ao cinema de infância (ver Spielberg), mas tratados com uma sensibilidade e humor irresistíveis. Não percam.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

4.0/5Filho de Rambow - Um Novo Herói, por Tiago Ramos
Quando começamos a ver Son of Rambow imediatamente percebemos que já fazia falta um filme e salta-nos da boca, quase sem querer, o adjectivo: despretensioso. O filme do amador Garth Jennings é uma viagem nostálgica ao universo das nossas infâncias (pelo menos a minha) e da adolescência de muitos, é um retrato carinhoso de uma época onde o VHS vingava nos leitores domésticos e se consolidavam clássicos, como First Blood, o primeiro filme de Rambo.”
Hotvnews, 2/Fev/2009
4.0/5Son of Rambow
Para quem é da década de 80 com certeza irá adorar este filme. A importância do VHS e do cinema era muito grande e este filme demonstra tudo o que havia de bom naquele tempo.”
Golden Ticket, 1/Fev/2009
4.0/5Son of Rambow (2007)
The Son of Rambow é o cinema familiar mais completo e bem sucedido desta época natalícia. Uma pequena grande surpresa que desperta a criança que se encontra dentro de nós.”
Cinematograficamente falando, 2/Jan/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 26 de Abril de 2010 às 11:34

Um pequeno filme que apela àqueles que, como eu, ainda apanharam o boom do VHS no final dos anos 80/inícios dos anos 90. Mas, sobretudo, lembra-nos que todos nós já fomos crianças e que todos nós, após termos visionado um filme que nos impressionou de forma positiva, tivemos a tendência de fantasiar e de tentar emular nas nossas brincadeiras aquilo que acabáramos de ver. Numa época em que os jogos de vídeo eram ainda rudimentares e a internet apenas uma utopia, a nossa imaginação era a nossa maior e mais recompensadora fonte de entretenimento. Isso é bem explanado neste filme que vale certamente a pena ver.

2.5/5Carlos Correia Carlos Correia 11 de Dezembro de 2008 às 17:55

razoável...

konstazord konstazord 22 de Novembro de 2008 às 04:17

xiiii 2007 ,, eu vi o filme,,, nao gostei muito