(2007)

Death Defying Acts

poster

Sinopse

Em 1926, Harry Houdini - mágico e escapista - é o maior artista do mundo e o público reúne-se para assistir avidamente às suas proezas. Determinado em desmascarar falsos videntes e charlatães, Houdini (Guy Pearce) propõe oferecer dez mil dólares a quem conseguir comunicar com a sua defunta mãe. Quando Mary, uma misteriosa e deslumbrante impostora (Catherine Zeta-Jones) aceita o desafio, Houdini não tem dúvidas que se trata de burla. Mas à medida que o mágico vai convivendo com Mary, vai sucumbindo ao seu charme, acabando refém dos seus próprios sentimentos. Conseguirá o maior escapista do mundo libertar-se da força do amor? Este será o desafio mais arriscado da sua carreira.



Visitantes
Visitantes
2.9 (53 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (2 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 26 de Junho de 2008 (#9 na 1ª semana)

País: Reino Unido, Austrália
Género: Drama
Duração: 97 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: LNK

Realização:
Gillian Armstrong

Intérpretes:
Catherine Zeta-Jones, Guy Pearce, Timothy Spall, Saoirse Ronan

Links:
www.movie-list.com/trailers.php?id=deathdefyingacts (trailers)
www.imdb.com/title/tt0472071

A crítica

Gillian Armstrong manda a personagem de Harry Houdini às urtigas e deixa-nos a sós com um banal melodrama que vive apenas dos floreados psicológicos e da presença dos actores.”
Vasco Baptista Marques, Expresso
(...) o filme nunca sai de uma modorra académica, antiquada e arrumadinha, muito própria de um telefilme bocejante.”
Luís Miguel Oliveira, Público

Blogs

Houdini - O Último Grande Mágico
Mais um filme a prometer mais do que aquilo que tem para dar (...) A elegância dos actores e das personagens não chega para fazer deste filme, um filme recomendável.”
kontrastes.org, 1/Dez/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Vitinha Vitinha 4 de Maio de 2011 às 18:55

FF realizador?Gillian Armstrong e uma mulher...xD

Quanto ao filme,podia ser mais centrado na realidade,esta muito ficticio ,se nao e para ser baseado na realidade nao usavam o nome de Houdini,Zeta Jones esteve bastante bem,Pearce tambem,mas a historia esta fraquinha,nao e horrivel mas...podia ser melhor sem duvida

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 3 de Agosto de 2010 às 20:54

Filme mediano.

3*

3.5/5Inesfilomena Inesfilomena 18 de Julho de 2009 às 22:51

Gostei.
Mas acho que tinham historia para mais.

Dou.lhe um 3.5