O Acontecimento (2008)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 29 de Setembro de 2012 às 03:32

Ainda que fantasiosa parte duma premissa interessante, mas que não chega para sustentar todo o filme. Depois olhamos à volta e deparamo-nos com personagens completamente desinteressantes e cenas completamente descontextualizadas. Posto isto, é impossível não ficar desiludido.

1.0/5Pedro Silveira Pedro Silveira 4 de Junho de 2009 às 03:01

O filme é sem dúvida uma nódoa. Está no meu "worst top 5". Uma perda de tempo absoluta!

2.5/5Liliana Liliana 30 de Maio de 2009 às 21:40

Um dos piores filmes de M. Night Shyamalan. Todos os "desastres" que vão acontecendo ao longo do filme não me impressionaram minimamente. E é de assinalar o péssimo desempenho de Mark Wahlberg. No entanto, não deixo de reconhecer que este filme até tem um argumento original e uma boa mensagem. Mas tenho que admitir que a forma como o interpretei está totalmente enviesada... isto está a ficar grave! :) mais uma vez não consegui deixar que os meus conhecimentos sobre os assuntos abordados não interferissem. E devo dizer que a informação que é transmitida no filme como supostamente "real"... está completamente distorcida! 2,5*

A partir deste ponto não leiam se ainda não viram o filme porque contém Spoilers:

Que as plantas reagem a estímulos é verdade... mas... plantas que produzem neurotoxinas que provocam suicídio nos humanos??? Isso pretende ser o quê? "A vingança da Natureza"? (por todos os impactos negativos gerados pelo Homem) :) A ideia até está engraçada... mas só pode ser para rir. Infelizmente :p as plantas não podem passar a produzir este tipo de compostos químicos de um dia para o outro, porque isso implica uma alteração nos seus códigos genéticos. É sabido que certas plantas produzem alguns compostos tóxicos (venenos autênticos) para "defesa", por exemplo, contra herbívoros, mas ...como isso apareceu? Não, não foi porque as plantinhas se lembraram de inventar um mecanismo de defesa contra possíveis ameaças. O segredo está em: 1º mutação, 2º selecção natural. E funciona da seguinte forma: imaginem uma população "inicial" de plantas. Surge uma mutação numa dessas plantinhas passando esta a produzir um composto químico diferente, e é aqui que actua a selecção natural: o ser mutante está melhor adaptado (não é alvo dos predadores ,caso contrário seria eliminado) e ao longo do tempo, o processo repete-se, e vai sendo positivamente seleccionado. Mas isto é um processo: 1º muitoooo lento (milhares de anos) não é rápido como é dito no filme, 2º: completamente diferente (é simplesmente adaptativo e não surge por "premeditação intencional" lol)

1.0/5David Dias David Dias 7 de Maio de 2009 às 13:43

Fui ver este filme com a nossa assidua comentadora Monica Casanova lol.... e para ser sincero para comédia este filme está 5 estrelas mas para thriller por favor só se for para pessoas que tenham fobia ao vento ( existe mesmo chama -se anemofobia podem ver no dicionário) e os diálogos "Eu estava a mentir quando disse que tinha estado no escritório a trabalhar até tarde , pois na verdade fui sair com outro homem e comi gelado de tiramisu" ui ui ui é de uma pessoa ficar corada! Tirando o facto de que se vê o micro não uma mas duas vezes... ai, uma estrela e não digo mais nada...

3.0/5cc cc 30 de Abril de 2009 às 17:17

concordo com a salome principalmente na parte em que refere que deviam estar com pressa para acabar o filme(risos)

3.0/5cc cc 30 de Abril de 2009 às 17:11

gostei do filme apesar dos microfones e daquela parte lamechas em que eles vão ter um com o outro e logo nesse momento não aconteceu acontecimento nenhum.

4.0/5BitterSoldier BitterSoldier 28 de Abril de 2009 às 21:25

Gostei!
Muito suspense, prendeu-me ao ecrã.
Podia era estar mais desenvolvido...

2.0/5antonio Junior antonio Junior 14 de Março de 2009 às 06:56

Mais uma vez o realizador M. Night Shyamalan desiludiu. Esperava muito mais depois de ter visto os seus ultimos registos. Parece-me um realizador em queda depois de prometer tanto.

1.5/5Mónica Casanova Mónica Casanova 25 de Janeiro de 2009 às 01:45

dirty, percebi prefeitamente a história deste filme e não acho k seja preciso pensar muito para a perceber. Mas é por perceber a história que acho k este filme foi muito mal aproveitado. Achei alguns dos diálogos do filme absolutamente ridículos como por exemplo aquela história do gelado de tiramissú que para mim não tem lógica nenhuma. Achei o final sem nexo nenhum. E apesar de gostar do Mark Wahlberg achei o muito mal neste filme. E como ja tinha dito no meu comentário anterior ter visto o microfone duas vezes, em cenas diferentes, por cima da cabeça dos actores, não ajudou muito.

2.5/5jonas jonas 15 de Janeiro de 2009 às 01:36

a ideia é boa e a realização tambem..mas falta-lhe muita coisa para se elevar a uma grande obra..falta-lhe alma..falta algo k prenda o espectador..la esta é dos filmes que o bruto esta la e depois nao s aproveita muita coisa no final..e o realizador em questao ja demonstrou que consegue fazer bm melhor..a comparar com a senhora da agua ta melhor sim mas com o sexto sentido é simplesmente amador! 2.5*

4.5/5dirty dirty 7 de Janeiro de 2009 às 17:24

Gostei bastante deste filme... A mensagem vem muito no seguimento da que o realizador pretendeu transmitir em 'A Senhora da Água'(que odiei!), mas fá-lo agora num fime totalmente diferente, quase a 'espreitar' a série B.

A mensagem do filme é, a meu ver, bastante clara (uma reflexão sobre o efeito nefasto da acção humana sobre a natureza), mas parece que muita gente não a entendeu; talvez porque gostam de ver filmes onde todas as respostas são instantaneamente dadas e assim não tem que se incomodar a pensar um bocadinho no que viram... Espero ansiosamente pelo próximo filme deste Senhor, tão controverso e, por vezes, incompreendido!...

3.5/5Nekas Nekas 23 de Dezembro de 2008 às 18:29

Um bom filme um bocado inexplicável no início e no fim!!!irá haver uma sequela???mas mesmo assim está muito bom

3.5/5Rui Francisco Pereira Rui Francisco Pereira 14 de Dezembro de 2008 às 16:15

Um conceito bastante interressante e inovador,com boa realização.

2.0/5Boneko Boneko 29 de Novembro de 2008 às 11:51

o filme prende o espectador ate ao fim, mas deixa um pouco a desejar o final...ficamos sem saber de nada, tal cm o filme comecou...

4.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 22 de Novembro de 2008 às 11:51

gostei...tava com receio de ver porque ele tinha realizado a senhora da agua e sinceramente nao gostei desse filme achei-o seca,mas havia comentarios que uns gostaram outros nao gostaram enfim vi-o e superou mt as minhas expectativas... dou-lhe um 4****

4.0/5Absolutkris Absolutkris 16 de Novembro de 2008 às 15:09

Gostei. É mais um dos meus favoritos. O twist foi de facto rápido de mais, mas gostei da atmosfera do filme.

4.5/5Luis Carvalho Luis Carvalho 16 de Novembro de 2008 às 10:29

O universo de Shyamalan não é concensual, mas isso está inerente a todas as àreas artísticas. No entanto, Shyamalan é um cineasta que formou um estilo próprio, e isso é muito positivo. Este filme torna a entrar nas suas visões do mundo e das relações humanas de uma forma muito particular. Podemos dizer que o filme tem um fim muito brusco, no entanto a mensagem passou perfeitamente tendo mesmo uns primeiros 30 minutos de grande qualidade. Para muitos poderá ser um filme mediano, mas está acima disso, este é um bom filme.

dragoonfire dragoonfire 15 de Novembro de 2008 às 23:33

Fraco

salome salome 7 de Novembro de 2008 às 15:55

o filme até tem um bom começo, que nos leva a pensar k estamos perante um bom filme com uma boa história, mas fica-se por ai, o desenvolvimento da historia nao tem qq cabimento, o desempenho dos actores principais tb nao é forte, e o final esse então é mau demais, pareciam k estavam com pressa para o acabar, afinal era apenas um arzinho da natureza...zangada, e como conseguiram os tres nao apanhar com esse arzinho??? uma vez que era uma ventania... dos diabos! o Shyamalan esta a perder o jeito???anda desmotivado?? um filme da treta onde se podem tirar algumas coisas mas mt poucas.

2.0/5Açor Açor 2 de Novembro de 2008 às 00:41

Não gostei MUITO fraco!

2.0/5Paulo Gonçalves Paulo Gonçalves 18 de Outubro de 2008 às 05:18

Esperava tanto deste filme, que DESILUSÃO. Não se percebe o porquê do "acontecimento" seria selecção natural???? Fica no ar... Nota: 2*

5.0/5S_O_A_D_ S_O_A_D_ 11 de Outubro de 2008 às 18:37

Gostei :-)

1.0/5King_Of_69 King_Of_69 10 de Outubro de 2008 às 00:13

NOTA: 0,00
Este filme é um autentico dejecto cinematográfico.

Que porcaria de filme pá. É preciso paciência pa ver isto até ao fim.
Tipo... começa bem e depois vem às cambalhotas por ai a baixo até atingir o ridículo.
Desde o inicio já se sabe quem vai morrer. É uma porcaria de filme previsível e o "Acontecimento" é ridículo, pois acontece a todos menos ao actor principal... (o tipo do planeta dos macacos).

4.0/5ff ff 23 de Setembro de 2008 às 19:29

Diziam tao mal do filme que estive quase para nao ir ver...mas fui. E gostei bastante, mas percebi a razao da maior parte das pessoas nao ter gostado.
Tal como diz o titulo do filme, o mesmo trata de um acontecimento, neste caso, que pode ter varias causas. Pode-se tambem chamar a este acontecimento um fenomeno. E como todos os fenomenos nao tem uma explicaçao, uma causa concreta.
O que as pessoas estavam à espera de um final que desse um unico sentido, uma unica explicação ao acontecimento. E é aí que o filme é positivo. Tem o rigor e a irreverencia suficiente para nao cair no erro de dar um final atabalhoado, sem logica e sem nexo. Deixa, e bem, a cabo do espectador pensar o porquê do acontecimento, dando a imagem que fenomenos destes são muito dificeis de concretizar.
Quanto ao realizador, este filme ajuda, mas não chega.

4.0/5DiHenry DiHenry 20 de Setembro de 2008 às 12:16

Gostei imenso, talvez por levar as expectativas demasiado baixas-
Tem um inicio promissor e um final muito agradável, isto são acontecimentos que podem vir a acontecer na vida real, tal como a extinção dos dinossauros, é obra da "mãe" natureza e que não nos cabe a nós saber exactamente em que consiste, cabe-nos apenas ir vivendo a vida, tal e qual como o resto dos seres mortais.

Enorme lição de vida, por isso recomendo vivamente.

4 estrelas.

portubraga portubraga 17 de Setembro de 2008 às 04:03

sinceramente comecei a gostar do filme até descobrir o segredo de todo o mistério do enredo, o que me desiludiu bastante até ao final do filme sem surpresas. muito vazio!
nota: 2/5

4.0/5kimERA kimERA 16 de Setembro de 2008 às 01:53

Eu gostei. As pessoas têm de se convencer que Shyamalan não realiza filmes de terror, mas sim de suspense e a diferença é muita.
A cena dos enforcados está belíssima mas realmente não tem lógica, e o final embora não seja muito revelador explica tudo o que precisamos de saber. O argumento é bom e diferente. Apenas acho que suspense em casas já esteja demasiado batido.
Shyamalan não tem aqui uma obra prima mas tem um filme bastante interessante e original.

_BrEkAs_ _BrEkAs_ 9 de Setembro de 2008 às 00:19

Esperava muito melhor... Para quem realizou "O sexto sentido", "O acontecimento" nem chega aos calcanhares...

4.0/5Loupenko Loupenko 7 de Agosto de 2008 às 20:38

acho que assim como a vila este é mais um dos filmes de Shyamalan menos compreendidos, achei bom apesar de saber que Shyamalan consegue fazer melhor, o final deveria ser bem melhor, mas o suspense está lá, quase que em todo o filme o espectador retém a respiração(porquê? é preciso ver) e não achei tão mal as interpretações dos actores principais, resumindo é um filme à Shyamalan, há quem goste, há quem deteste, eu achei interessante...4*

1.5/5Mónica Casanova Mónica Casanova 6 de Agosto de 2008 às 02:35

Esperava tanto deste filme e no fim... Mas que grande desilusão!Eu adoro o Mark Wahlberg e tambem sei que não é o género de personagem dele, mas caramba a expressão dele era sempre a mesma, tambem os diálogos não ajudaram muito alguns eram mesmo rídiculos. Já agora vi o microfone duas vezes no filme e era tão nítido que toda a sala de cinema reparou. Que mal!

Jo@o Jo@o 3 de Agosto de 2008 às 10:41

só me deu vontade de ir pedir o dinheiro de volta....

3.5/5CODEX CODEX 2 de Agosto de 2008 às 10:51

Até gostei do filme, acho que inicio é formidável, a lógica do filme esta mjuito bem conseguido.
Ach que a parte do final poderia ser muito mais trabalhada!
3,5*

2.0/5barbara barbara 29 de Julho de 2008 às 03:02

Depois de vermos o magnifico Sexto Sentido, todas as obras que se seguiram deixaram muito a desejar !

3.0/5Ricardo Ricardo 21 de Julho de 2008 às 00:29

fraco esperava mt mais

3.0/5kkl kkl 19 de Julho de 2008 às 10:53

apesar de tudo acho que nem é o pior do Night Shyamalan, "sinais" para mim foi sem duvida pior..

3.0/5kkl kkl 19 de Julho de 2008 às 10:50

pelo que tenho lido das opinioes do filme, tinha as expectativas tao baixas tao baixas que vá la nao foi tao mau como esperava..
mas tambem nao foi bom..
vimos o filme e ficamos sem perceber o motivo daquele "acontecimento"

1.0/5Ant Sil Ant Sil 3 de Julho de 2008 às 21:36

Já gastei muito mais dinheiro mal gasto e nunca "chorei" tanto 5 euros como quando tive a estupida ideia de ver o filme!!
O que me rabuja é que os media fizeram uma algazarra doida antes da estreia ... pra nada!

3.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 2 de Julho de 2008 às 15:55

Não é uma obra-de-arte, mas também não é tão mau como tantos têm vindo a apregoar. A questão é que Shyamalan elevou tanto as expectativas com Sixth Sense e Unbreakable que lhe cai o mundo em cima quando faz algo menos consensual. The Happening é um razoável entretenimento "à" série B com algumas imagens fortes.

1.0/5Ant Sil Ant Sil 29 de Junho de 2008 às 08:44

Quando ouvi o Night Shymalan na entrevista dizer que o filme estava bom porque na estreia viu pessoas sairem da sala "aterrorizadas"...LOL... ele nem percebeu que as pessoas sairam porque o filme até envergonha!

1.0/5Ant Sil Ant Sil 29 de Junho de 2008 às 08:39

Este filme está mau a todos os níveis: elenco (o Mark nunca devia ter embarcado nisto), enredo, realização, tudo!!!
Nem como filme de terror escapa! Só se ouvem berros sem nexo, tentando assustar com o som...enfim. E a cena dos enforcados na estrada? Bem, naquela zona havia tanta escada comprida ...deviam ter assaltado a fabrica de escadas...gimme a break!

jlvalente jlvalente 28 de Junho de 2008 às 00:33

em duas palavras: muito mau.
mais valia ter-me ficado pelo trailer.

3.5/5Bruno César Bruno César 25 de Junho de 2008 às 17:24

Mais um bom filme do Shyamalan, mas no entanto sem atingir a performance em títulos anteriores. Apesar de este filme estar uns furos abaixo dos outros filmes do realizador continua a ser muito bom. É mesmo um bom filme de suspense que coloca o espectador sempre à espera do que mais pode acontecer. A temática é pesada e algumas ideias iram perdurar na mente muito depois do filme ter acabado. A não perder pelos fãs do género de terror psicológico.

1.5/5jakub_quegostadefigosfrescos jakub_quegostadefigosfrescos 23 de Junho de 2008 às 12:26

concordo plenamente com Ant Sil. tambem decidi ver o filme pelo trailer... filme é miseravel!

nunca esperava ver um filme tão mau do realizador que fez tanta coisa interessante. o filme parece as vezes cinema americano de classe Z. pessimas personagens, pessimos actores, dialogos estupidos a forca, historia ridicula. para evitar!

3.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 21 de Junho de 2008 às 22:53

Desapontante...
M. Night Shymalan desaponta bastante
Adorei "A Senhora da Agua" devo ter sido dos poucos mas adorei o filme
"A Vila" foi mais ou menos, desapontante mas não esperava tanto da vila como deste filme, "O Acontecimento" foi o filme que me desapontou mais este ano. A Musica é das melhores coisas do filme
Foi Bastante Mal Realizado
Os Créditos Iniciais, admito gostei deles foram diferentes e fizeram me lembrar "América Proíbida". eu gosto bastante dos filmes de Mark Whalberg e este filme ele parecia um coninhas, e apesar de ser uma qualidade para o seu papel, ele não conseguiu me convencer totalmente que ele era assim, o outro irmão dele acho eu, ja não me lembro também não representou lá muito bem, Zooey eu adoro ela, e mesmo assim ela também me desapontou, tendo em dizer que a unica cena do filme que me agarrou mesmo aos sentimentos e a tudo foi a cena onde eles estavam os dois afastados um do outro e a falar sobre o seu primeiro encontro, essa cena agarrou me mesmo ao ecrã adorei essa cena.
Os diálogos também pareciam um bocado dificeis de levar a sério, sobre cachorros quentes, esse do tiramisu nao foi assim tão mau como diziam, era so a dizer o que fizeram
Mas devo dizer que apesar de o filme ter me desapontado houve coisas que me fizeram dar positiva a este filme
Adorei:
A Musica
Essa cena que já falei deles os dois, adorei-a
A Explicação é credivél, apesar de não ser das melhores é fácil de acreditar
Não Gostei:
Realização desapontante
Argumento Desapontante
Mas vá lá estou eu a ser bonzinho de mais mas que posso fazer? Aquela cena marcou.me lol e adoro a Zooey e o Mark apesar de terem me desapontado. Espero que eles os dois me compensem.
3*

1.0/5Ant Sil Ant Sil 21 de Junho de 2008 às 12:49

Enrolado pelo trailer lá fui eu ver esta MERDA. Se não fosse a minha mulher tinha-me ido embora antes do fim.
Desculpem a linguagem mas esta até é a soft.

Miguel Miguel 18 de Junho de 2008 às 16:30

Os jornais estavam a fazer tanta musica a volta desse filme. Estive mesmo quase para ir ver. Penso que o Shyamalan anda a perder qualidade de filme para filme. No meu ver, penso que ele estancou no Signs

1.0/5onomatopeias onomatopeias 16 de Junho de 2008 às 22:53

"principalmente"

1.0/5onomatopeias onomatopeias 16 de Junho de 2008 às 22:50

Pior filme do Night Shyamalan.
Que desilusao,concordo plenamente com a marta.
Devemos mesmo evitar,priciplamente as falas como "querido vai rapido buscar os binulos,aqueles q utilizas para ver a vizinha" ou "isso n representa nada entre nos!so comemos uma taça de tiramisu!"...
supostamente é um filme de terror.
mau do incio ao fim.
1.5/5.

1.5/5marta marta 16 de Junho de 2008 às 22:44

Acho que o objectivo dele não era fazer rir...

3.5/5Lourenço Lourenço 16 de Junho de 2008 às 11:21

eu gostei, deu para rir um bocado,o filme até é interessante, as perguntas da sinopse ficam na mesma por saber depois da visualizacao do filme..um filme sem principio nem fim, mas vale pelo meio.. 3.5*

1.5/5marta marta 15 de Junho de 2008 às 20:58

A evitar, decididamente.
Os díálogos são ridículos, a história deixa muito a desejar, no fim fica-se na mesma.
Uma desilusão.