Igor (2008)

poster

Sinopse

Igor está cansado de ser um modesto assistente de laboratório com um curso em "Sim, Mestre!" e sonha em tornar-se cientista. A oportunidade surge quando o seu cruel chefe desaparece numa experiência, uma semana antes da Feira Anual de Ciência Maléfica. Com a ajuda de duas das suas criações experimentais - Brain, um cérebro num jarro, não muito inteligente, e - Scamper, um coelho cínico e imortal que não gosta de viver, Igor embarca na construção da invenção mais diabólica de todos os tempos, um enorme e feroz monstro. Infelizmente, em vez de se tornar diabólico, o monstro surge como Eva, uma gigante aspirante a actriz que não faria mal a uma mosca. Quando o peso nas suas costas não podia ser maior, Igor e o seu bando de monstros inadaptados descobrem um plano diabólico que ameaça o seu mundo. Agora, eles devem lutar para o salvar e provar que há heróis de todas as formas e tamanhos.



Visitantes
Visitantes
3.0 (24 votos)
O meu voto
Login / Registo
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 23 de Julho de 2009 (#9 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Animação, Comédia
Duração: 87 min.
Classificação: M/6
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Anthony Leondis

Intérpretes:
John Cusack, Steve Buscemi, Jennifer Coolidge, Sean Hayes, John Cleese

Links:
www.igormovie.co.uk (site oficial)
igor-movie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/weinstein/igor (trailers)
www.imdb.com/title/tt0465502

Blogs

3.0/5Igor
uma imaginativa variação do conto Mary Shelley – Frankenstein com precisos toques da imaginação de Tim Burton que resultam numa fábula negra, mas metafórica e de universo caricato.Todavia o argumento, mesmo sendo baseado noutro conto, tem um desequilíbrio entre o seu conteúdo sombrio com uma narrativa imatura”
Cinematograficamente falando, 1/Nov/2009
2.5/5Portal Cinema - Igor
Dentro das grandes propostas comerciais de animação que irão chegar este ano às nossas salas de cinema, “Igor” é certamente uma das mais fracas, no entanto, a sua história simples e divertida poderá entreter os mais novos até à estreia de “Up” em Portugal.”
Portal Cinema, 28/Jul/2009
2.5/5Igor (V.P.), por Tiago Ramos
Apesar da sua história substancialmente simples, a verdade é que em Igor há mais que o esperado. Longe dos visuais tecnicamente perfeitos, das cores fortes e das tentativas de animação familiares mais adultas, chega-nos uma história mais negra, visualmente sombria e básica e com um argumento muito mais infantil, ao bom e velho tom das fábulas. Chega inclusive a criar múltiplas referências a clássicos cinematográficos como The Monster (1931).”
Split Screen, 25/Jul/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Pedro Mateus Pedro Mateus 21 de Julho de 2009 às 17:17

Melhor personagem: Scamper :D

Poseidon Poseidon 20 de Julho de 2009 às 22:15

Scamper sem dúvida a melhor personagem

4.5/5Cristal Cristal 19 de Abril de 2009 às 12:23

É sem dúvida um filme para ver.
Muito divertido e bem feito!