Os Amores de Astrea e Celadon (2007)

Les Amours d'Astrée et de Céladon

poster

Sinopse

Numa floresta maravilhosa, no tempo dos druidas, o pastor Celadon e a pastora Astrea amam-se de um amor puro. Enganada por um pretendente, Astrea dispensa Celadon que, por desespero, se atira a um rio. Ela julga-o morto, mas ele é secretamente salvo por ninfas. Fiel à sua promessa de não reaparecer aos olhos da sua bela, Celadon deverá superar provas para quebrar a maldição. Louco de amor e de desespero, cobiçado pelas ninfas, envolto de rivais, obrigado a disfarçar-se de mulher para conviver com aquela que ama, saberá ele fazer-se reconhecer sem quebrar a sua jura?



Visitantes
Visitantes
3.6 (19 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
4.0 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 10 de Julho de 2008 (#15 na 1ª semana)
Estreia mundial: 02 de Setembro de 2007

País: França, Itália, Espanha
Género: Drama, Romance
Duração: 109 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Atalanta

Realização:
Eric Rohmer

Intérpretes:
Andy Gillet, Stéphanie Crayencour, Cécile Cassel

Outros títulos:
Romance of Astrea and Celadon

Links:
www.imdb.com/title/tt0823240

A crítica

Rohmer continua a demonstrar a sua juventude, do ponto de vista criativo, e a paixão pela juventude, que demonstra nas personagens e nos actores com que trabalha.”
João Antunes, Jornal de Notícias
(...) um tratado sobre o prazer do texto, sobre o valor da palavra e sobre o travestismo implicado em todo o movimento de representação. Haverá melhor prova da vitalidade de uma obra única que se... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

4.0/5Os Amores de Astrea e de Celadon
O argumento, muito bem escrito, declama um poema antigo. As imagens pintam. E perpetuam-se na nossa memória... Os Amores de Astrea e de Celadon é uma obra encantadora e... de outros tempos... puros...”
Cineroad, 30/Jan/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

1.0/5ff ff 23 de Setembro de 2008 às 16:52

Os criticos podem adorar. Eu, que gosto de filmes alternativos, apanhei uma grande seca a ver este filme. Já vi filmes, que muita gente acha seca e eu nao, mas por mais que tente desenvolver o meu espirito intelectual nao consigo gostar deste filme.
É parado, pouco ritmo, monotomo, nao ha credibilidade das personagens, o argumento parece o de uma peça teatral, alias a propria linguagem, argumento e personagens eram muito bem aproveitados no teatro, mas nao no cinema.
A evitar, estava com grandes espectativas porque era muito aclamado pela critica e quando assim é nao me costumo desiludir, mas este nao gostei mesmo.