Baile de Outono (2007)

Autumn Ball

poster

Sinopse

É Outono. Vemos um enorme bloco de torres de habitação tentaculares da era soviética - o bairro chamado Lasnamae. Ao anoitecer quando o céu escurece, as janelas são iluminadas pelo brilho azul das televisões. Mati, um jovem escritor, vive sozinho no apartamento depois da sua mulher o deixar pelo seu amigo. O barbeiro August Klask é um solteiro mais velho com uma vida monótona. Ele corta cabelo, varre o chão depois, começa-se a afeiçoar por uma miudinha quando volta para casa. A mãe da miúda, Laura, vê muita televisão e recusa todas as abordagens de homens. O arquitecto Maurer está satisfeito com a sua vida em Lasnamae, vê o estilo de vida como uma coisa que inevitavelmente acompanha o progresso. A sua mulher ao invés aliena-se e encontra conforto em Theo, o segurança, um autodidacta de forte personalidade.



Visitantes
Visitantes
3.8 (16 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.4 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 31 de Julho de 2008
Estreia mundial: 13 de Setembro de 2007

País: Estónia
Género: Drama
Duração: 123 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Atalanta

Realização:
Veiko Õunpuu

Intérpretes:
Rain Tolk, Taavi Eelma, Juhan Ulfsak

Links:
www.sygisball.ee (site oficial)
www.sygisball.ee/en/trailer (trailers)
www.imdb.com/title/tt0834170

A crítica

ver todas
(...) não há formalismo, por mais extraordinário que possa ser, que salve BAILE DE OUTONO de se comprazer num certo niilismo (...) Mas isso não invalida que esteja aqui um cineasta que vale a pena... mais ››
Jorge Mourinha, Público
Como estamos em maré de filmes «fora de moda», este moderno um pouco requentado ainda faz figura de simpático reencontro.”
Mário Jorge Torres, Público

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.