Um Segredo Muito Nosso (2008)

Fireflies in the Garden

poster

Sinopse

Aparentemente, os Taylors são o retrato perfeito de uma família americana de sucesso: Charles é professor universitário e está na calha para se tornar reitor, o filho Michael é um prolífero e conhecido romancista, a filha Ryne vai entrar numa prestigiada escola de Direito e Lisa, a matriarca, está a graduar-se no curso universitário que abandonara há décadas, para educar os filhos. Mas quando um grave acidente interrompe a cerimónia, a realidade bem diferente desta família do Midwest vem ao de cima...



Visitantes
Visitantes
2.9 (34 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.2 (5 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 23 de Abril de 2009 (#12 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama
Duração: 120 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
Dennis Lee

Intérpretes:
Julia Roberts, Ryan Reynolds, Willem Dafoe, Emily Watson, Carrie-Anne Moss, Ioan Gruffudd

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
www.imdb.com/title/tt0961108

A crítica

(...) um gigantesco erro de casting (...) quando não se esforça por 'fazer poesia' e quando não se esquece das suas personagens, Dennis Lee acaba por revelar alguma sensibilidade”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

3.0/5Um Segredo Muito Nosso, por Tiago Ramos
Dennis Lee tem aqui uma interessante história familiar que se passeia pelo tempo cronológico e emocional, à medida que as personagens vão evoluindo de um estado de luto e tragédia para um estágio final de bem-estar com o seu eu pessoal e posteriormente colectivo.”
Split Screen, 23/Jun/2009
3.0/5Um Segredo Muito Nosso, por Carlos Antunes
O conjunto de actores, compreensivelmente um pouco sobreaproveitado quando o seu trabalho tem de ser discreto e breve, dá boa conta do mosaico. E Um segredo muito nosso revela-se uma filme assaz interessante, ainda que não brilhante.”
Split Screen, 12/Jun/2009
3.0/5Crítica - Fireflies in the Garden
Esta obra cinematográfica inspirada num poema de Robert Frost, apresenta um elenco de luxo que na minha opinião, representa claramente o melhor do filme, no entanto, o argumento também assume uma qualidade razoável que deverá agradar aos amantes dos típicos dramas familiares.”
Portal Cinema, 24/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Liliana Liliana 18 de Setembro de 2009 às 12:26

É um drama familiar bem conseguido. A cada momento, fiquei um pouco à espera da revelação (que afinal nunca acontece) de segredos escabrosos ou escandalosos (despertou em mim um lado "cusco", que normalmente costuma estar adormecido). :)

Não é tão revelador quanto esperaria, é mesmo subtil e discreto nos pormenores mais importantes. São muitas as palavras que ficam por dizer, mas não faltam os pequenos gestos que talvez ainda dizem mais. 3,5*

2.5/5André Brás André Brás 22 de Maio de 2009 às 14:50

Muita parra e pouca uva.

Dri Dri 24 de Abril de 2009 às 16:45

Não gostei.