(1992)

Unforgiven

poster

Sinopse

Eastwood e Morgan Freeman interpretam dois foras-da-lei reformados que pegam nas armas uma última vez, para partir à caça de um homem. Richard Harris é um mal-aventurado assassino contratado. E Hackman é um homem da lei, surpreendentemente charmoso... e brutal.
[por Nuno Filipe]



Visitantes
Visitantes
3.9 (92 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5

Detalhes

Ano: 1992

País: EUA
Género: Thriller, Western

Realização:
Clint Eastwood

Intérpretes:
Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman, Richard Harris, Jaimz Woolvett

Links:

A crítica

É um «western» terminal (...) É, talvez, a obra maior de Clint Eastwood”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

5.0/5Imperdoável
«Imperdoável» reclama autenticidade a cada cena, imerso numa atmosfera histórica de detalhe e bom gosto. Eis, pois, e desta feita assombrado pelo futuro, um clássico absoluto. Magistralmente bem feito.”
Cineroad, 8/Out/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 21 de Agosto de 2010 às 20:25

Imperdoável não ver. Não é na história que o filme se destaca, mas sim nas personagens, no carácter e na moral delas. E a forma como o bom e o mau se cruzam num ponto em que se tornam indistiguiveis.

4*

5.0/5Valverde Valverde 14 de Maio de 2009 às 01:47

Revi o filme novamente, desde á um tempo, e a minha opinião dele mudou.
Unforgiven é um conto peculiar sobre a natureza do homem, a forma como até mesmo um assassino, não tem de ser necessariamente uma má pessoa, tal como um homem da lei não tem necessariamente de ser uma boa. Por muito que custe, avaliar um homem pelo bem que fez, e só isso, as vezes basta, ainda que outros não o compreendam, por isso Unforgiven merece ser visto e aplaudido.

3.0/5Luiz Luiz 1 de Agosto de 2008 às 18:09

Concordo com o Rui Francisco Pereiro... Estava ansioso por ver este filme, devido a tudo o que ja tinha lido sobre ele e pelos oscares que ganhou também. Simplesmente fiquei desiludido! As interpretações sao boas mas o filme é mediocre.