Gomorra (2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.5/5"Gomorra" por Ricardo Clara
Filmado com a precisão de um relojoeiro, "Gomorra" é um dos filmes mais importantes do género da história do cinema. Assim, sem qualquer limitação. Estilisticamente brutal, despojado de complexos, nu e cru, não recorre a nenhum tipo de adorno ou nobreza para embelezar o cenário.”
Antestreia, 26/Dez/2008
4.0/5Gomorra (2008)
Enquanto nos inúmeros filmes do subgénero seguimos a jornada de fora para dentro em Gomorra, o espectador já se encontra no seio, numa profundidade perturbante. O filme mais intrigante do ano”
Cinematograficamente falando, 19/Out/2008
4.0/5Gomorra
"Gomorra" aproxima-se não só ao excelente cinema italiano mas, sobretudo, à comunidade da cinefilia europeia onde a crueza, a naturalidade e o realismo da filmagem fazem toda a diferença. Mas estes não são os únicos aspectos que permitem um distanciamento face à indústria de Hollywood já que existe uma palavra denominada "intensidade" e, neste caso concreto, é ela que define o principal contorno que "Gomorra" optou por seguir em uma espécie de documentário transformado em ficção.”
Cinema is my Life, 23/Set/2008
4.0/5Crítica - "Gomorra"
Atrevo-me a dizer que foi um dos retratos da máfia mais reais que alguma vez vi, em parte pelas excelentes interpretações dos actores, na sua maioria amadores, que entregam ao seu papel tamanha dedicação e intensidade, que cheguei ao ponto de me questionar se estes não pertenciam à Camorra.”
Ante-Cinema, 21/Set/2008
4.5/5Crítica - Gomorra
Um filme 100% italiano e 100% cativante”
Portal Cinema, 18/Set/2008