(2009)

Harry Potter and the Half-Blood Prince

poster

Sinopse

Voldemort faz um cerco cada vez mais apertado tanto ao mundo dos Muggle como ao dos feiticeiros e Hogwarts já não é o local seguro que sempre foi. Harry desconfia que o perigo espreita já dentro do castelo, mas Dumbledore está mais empenhado em prepará-lo para a batalha final que ele sabe avizinhar-se a passos largos. Juntos, trabalham para encontrar a chave que lhes permitirá quebrar as defesas de Voldemort. Para tal, Dumbledore recruta o seu velho amigo e colega, o Professor Horace Slughorn, um bon vivant bem-relacionado e crédulo que Dumbledore julga possuir informações cruciais. Entretanto, os alunos encontram-se sob o ataque de um adversário bem diferente: dentro do colégio, as hormonas adolescentes pululam desenfreadas. Harry sente-se cada vez mais atraído por Ginny, mas o mesmo se passa com Dean Thomas. E Lavender Brown decidiu que Ron é o homem da sua vida, mas não contou com o efeito dos bombons de Romilda Vane. Hermione, por seu turno, anda cheia de ciúmes, mas procura a todo o custo esconder os seus sentimentos. Mas enquanto os romances vão desabrochando aqui e ali, um dos alunos permanece alheado. Está decidido a deixar a sua marca, mas ela há-de ser bem negra. O amor paira no ar, mas a tragédia avizinha-se e Hogwarts poderá não voltar a ser o mesmo.



Visitantes
Visitantes
3.6 (170 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
2.1 (15 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 16 de Julho de 2009 (#1 na 1ª semana)

País: Reino Unido, EUA
Género: Aventura, Fantástico
Duração: 153 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
David Yates

Intérpretes:
Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, David Thewlis, Robbie Coltrane, Maggie Smith, Jim Broadbent, Michael Gambon, Julie Walters, Timothy Spall, Alan Rickman

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
harrypotter.warnerbros.com/harrypotterandthehalf-bloodprince (site oficial)
www.harrypotter.com.pt (site oficial)
www.mugglehub.com/?lang=pt (site oficial)
www.apple.com/trailers/wb/harrypotterandthehalfbloodprince (trailers)
www.imdb.com/title/tt0417741

Filmes relacionados

(2011)
(2010)
(2007)
(2005)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
(2002)
Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

A crítica

ver todas
«O Príncipe Misterioso» é o reencontro com os melhores diálogos de «O Prisioneiro de Azkaban» e com a espectacularidade do «Cálice de Fogo», pondo de... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) é tecnicamente inatacável e tem diálogos muito acima da média”
Luís Filipe Guerra, Notícias Sábado

Blogs

ver todos
3.0/5Harry Potter e o Príncipe Misterioso, por Tiago Ramos
Abranda o ritmo, mas assume o tom sinistro e adulto da saga (as crianças que cresceram com Harry Potter, já não o são) e revela todo o potencial escondido do protagonista Daniel Radcliffe, que se entrega aqui de corpo e alma ao papel.”
Split Screen, 11/Jul/2011
2.0/5Harry Potter e o Príncipe Misterioso, por Carlos Antunes
Em torno disto, a qualidade dos efeitos, dos cenários, da iluminação, mesmo a clara evolução dos três actores, tudo isso parece apagar-se e perder importância, já que ninguém parece apostado em mais do que lidar com a narrativa preguiçosamente, fazendo uma ilustração do livro que é auto-insuficiente como objecto cinematográfico.”
Split Screen, 12/Ago/2009
4.0/5Harry Potter and the Half-Blood Prince
O filme é dirigido por David Yates, o responsável pelo vazio de Harry Potter and the Order of the Phoenix, o quinto filme, a sua persistência nesse universo levaram muitos (incluindo eu) a duvidar do suposto potencial da fita, contudo e mesmo sendo um realizador sem identidade, a surpresa das surpresas é que este “Principe Misterioso” já reside entre as melhores aparições do Potter no cinema.”
Cinematograficamente falando, 2/Ago/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 30 de Novembro de 2011 às 13:55

Competente. :)

3.5/5Vitinha Vitinha 31 de Julho de 2011 às 21:35

Entretem mas espero mais dos dois ultimos capitulos da saga

5.0/5movielover movielover 1 de Novembro de 2010 às 00:10

Este filme pode não ser tão fiel ao livro, mas é aquele que eu vejo mais! 5*