(2008)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 17 de Fevereiro de 2013 às 16:01

Bom.

:)

trnfl trnfl 23 de Abril de 2011 às 14:47

o mais fraco da saga mas mesmo assim está bom

3.5/5Vanessa Vanessa 29 de Junho de 2010 às 23:36

Como eu disse no comentario anterior é o filme mais fraco da saga, mas esqueci me de dizer no comenterio que fiz que gostei bastante da ideia que as 5 pessoas que foram testadas podiam salvar-se se não olha-sem só para o seu umbigo.

3.5/5Vanessa Vanessa 29 de Junho de 2010 às 23:09

O filme mais fraco de toda a saga, mas mesmo assim bastante bom.
Quem vê não fica desiludido.
3.5*

3.0/5Xtreme403 Xtreme403 8 de Novembro de 2009 às 14:04

(estava um pouco complicado logar-me para comentar o.o - já estava nisto há mais de um ano, mas pelos vistos já consegui :))

Eu acho que SAW é um saga um bocado subvalorizada, muita gente critica, e que já enjoa e que é só sangue e o carago, mas eu acho que é dos filmes mais inteligentes que já vi (também não tenho assim uma grande cultura cinematográfica, gosto de cinema). E quer queira quer não, os finais deixam-me sempre de boca aberta, e eu adoro histórias com finais abertos, fazem-me ficar a pensar na história.
Claro que este não é MESMO NADA o melhor filme da saga, mas não deixa de ser bom. (Para mim o melhor vai ser sempre o 2 - aquele final : |)
E pronto, agora espero ansiosamente o VI x)

Para mim 3.5 estrelas .

4.0/5Miguel Miguel 6 de Abril de 2009 às 16:18

bom filme

5.0/5samuel samuel 30 de Março de 2009 às 14:28

Não concordo com a maior parte dos comentários acho que estão demasiado exagerados, para quem assistiu a todos os outros filmes e os consegui entender no seu todo secalhar ia ter uma opinião diferente. Este para mim é tão bom como os outros pois eles completam-se uns outros de uma forma muito consistente o que nos leva tal como a mim a querer saber mais sobre a história,
gosto muito dos flashbacks que ocorrem em todos os filmes e dos "jogos" que são sempre muito originais.
Este quinto volume acho que superou alguns dos outros e fico ansioso para ver o próximo.
4,4*

5.0/5daniel daniel 25 de Março de 2009 às 16:26

gostei desta continuação.
venha o sexto!

1.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 17 de Março de 2009 às 17:38

Que real trampa!! É impressionante o tipo de filmes que se "comem" hoje em dia!! Se o 4 tinha sido mau, o que dizer deste 5º?! Argumento absurdo, vivendo de flashbacks, com a história em tempo real a não se ter ponta por onde pegar! Acredito, e aceito, que existam muitos fãs da saga mas, por favor, deixem-nos dizer mal do que realmente é...mau!!
Que saudades do verdadeiro Saw (o primeiro e mais nenhum).
1.5/5

Cláudio Cláudio 24 de Janeiro de 2009 às 17:56

nada de novo, de todos é o mais fraco até hoje, é só para manter a saga viva, e para continuar a vender. adorei os primeiros, depois deste vou pensar seriamente se vale mesmo a pena estar hora e meia em frente a televisão para ver mais do mesmo. 2.5*

3.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 10 de Janeiro de 2009 às 12:54

este saw é um bocadinho mais fraco mas mesmo assim ve-se...

3.5/5DiHenry DiHenry 2 de Janeiro de 2009 às 01:44

Este filme é 0 não vale mesmo nada.. n tem nada a ver com os outros, enfim uma perca de tempo pois este argumento é deveras secante...

1 estrela
ADEUS SAW!!! JÁ CHEGA!!

Dri Dri 18 de Dezembro de 2008 às 17:58

Enough

3.5/5Lourenço Lourenço 12 de Dezembro de 2008 às 17:24

Mais um excelente filme, ficamos a espera do proximo em Out 2009. 3.5*

3.5/5Vitinha Vitinha 10 de Dezembro de 2008 às 21:52

e a minha saga favorita sem duvida mas este e sem duvida o mais fraco...mas mesmo assim gostei...mas sem tobin bell isto nao tem a mesma piada..

5.0/5S_O_A_D_ S_O_A_D_ 27 de Novembro de 2008 às 15:36

Saw já cansa...mais uma vez fui ao cinema ver o quinto capítulo e mais uma desilusão. Filmes como Saw e Hostel deveriam-se deixar pelo primeiro filme.
No fim de semana passado vi o "Eden Lake" (filme recente, que julgo algo desconhecido), e sinceramente achei o filme um dos melhores dos últimos tempos, no que ao terror diz respeito.
E atenção, existem filmes muito bons como p.e. "Haute Tension", "Eden Lake", "The Descent", "REC",...pelo menos no que diz respeito ao suspense que consegue trasmitir.

4.5/5Miguel Silva Miguel Silva 27 de Novembro de 2008 às 02:41

para mim todos os saws sao filmes fantasticos.parece-me que o sr hugo gomes exagerou nas criticas embora respeite a sua opiniao.para quem delira por filmes de terror...estes sao os melhores,a par dos dois hostel.soberbos!!!

1.5/5Hugo Gomes Hugo Gomes 26 de Novembro de 2008 às 19:16

Isto é suposto se um site de cinema que tem a oportunidade de comentar e iniciar discussões acerca dos filmes, então o porque que existe tanta "mesquice" para com as criticas negativas e porquê tanta vezes dizem "Não gosta não vê".

Primeiro de tudo eu sou um cinefilo, amo o cinema e não gosto de falar mal de um filme antes de vê-lo, por isso vejo até mesmo Saw,cuja as sequelas são de pura pacovia mental, argumentos feitos á pressa (e não venho com essa do inteligente, pk 5 anos, cinco filmes, a unica inteligencia vem dos produtores que enriqueceram á conta disto), tem uma má realização (filmes que captam suspense, querem-se de narrativa lenta e bem engenhosa, Hitchcock dá voltas na tumba, e não montagens rapidas e psicadelices a videoclip) e possuem interpretações a baixo nivel, no primeiro filme Glover estava em baixo.

Eu sei que depois deste comentario venhem muitos a reclamar (sim, o argumento em culto que não gosta de Saw e tal), mas será que um utilizador deste site que tanto adoro não pode ter uma opinião sem ser criticado.

Não gosto de Saw (sequelas only), são lixo cinematografico de segunda categoria. Contudo vejo os filmes porque posso ter alguma surpresa, aliás Saw 5 é o de todos o mais bem realizado, mas continua mediocre.

Não quero sobrevalorizar a minha opinião, mas deixe-me tela. Tb não gostei quem considera-se Burn After Reading porcaria, mas tenho k respeitar.

Aja respeito e variedade, isto não pode sempre ser fãs die hards que dão 5 estrelas logo de uma vez, pois não

Pedro Silva Pedro Silva 26 de Novembro de 2008 às 16:02

Gosto da saga SAW.

E isto é antes de virem dizer "A e tal não gosta não critica". Mas reparem, eu disse "Gosto da saga". Acho que toda ela faz sentido variando a qualidade dos filmes como é obvio, particularmente não gostei deste junto de todos os outros não é doa mais fraquinhos mas não anda longe. Á historia não acrescentou muito, nada que ja não se soube-se, faltou um jogo verdadeiramente JOGO A SAW, quem eram aqueles 5?! Cairam de onde? Falta uma ligação consistente.
E a caixa o que tinha dentro?!
Foi engraçado ver por trás alguns jogos já nossos conhecidos e perceber algumas coisas.

No entanto em toda a saga este Saw até faz sentido. Venha outro que se come.~

"SAI DO TEMPLO COM 80%" :) :) :)

Max Max 26 de Novembro de 2008 às 13:18

impressionante a poluição destes comentários! pessoas que nem devem ter visto filme, ou se o viram já entraram com a predisposição bastante negativa. Será que essas pessoas comentam todos os filmes que não se enquadram nos seus gostos? (Não devem fazer mais nada da vida!!)

Ricardo Ricardo 18 de Novembro de 2008 às 19:31

isto ja parece uma serie comeco a ficar cheio desta saga... a perder a qualidade toda esta saga sem duvida... mt desiludido com o filme agora vem o 6...7...8... n se admite...

Pedro Pedro 13 de Novembro de 2008 às 12:39

que dizer dum filme que o primeiro já se teve alguma dificuldade em mastigar e esticar a corda com o quinto???

4.5/5anakel anakel 7 de Novembro de 2008 às 12:30

Interessante esta continuação.
Gostei e venha o proximo.

xD

wishmaster wishmaster 7 de Novembro de 2008 às 12:14

esta saga SAW é uma obra prima do cinema do genero,todo o argumento que gira em torno da historia é genial,gostei de todos os filmes e este nao foi excepçao,nao m desiludiu nada.
os filmes da saga em geral e este em particular continuam a deixar ao espectador um pensamento depois d assistir ao filme;áté que ponto a mente humana é previsivel em momentos de grande tensão?será que iriamos ter comportamentos assim tao diferentes daqueles k assistimos?.
Para aqueles que criticam tantos estes filmes da saga SAW,quanto a mim o bom do filme,em parte,nem é o filme em si,mas sim aquilo que ele nos faz pensar,tem muito de psicologico...
ja estou ansioso pelo SAW VI

5.0/5Boneko Boneko 6 de Novembro de 2008 às 17:54

dp d o 4 me ter desiludido, este 5 foi uma grande surpresa, superou as minhas expectativas e me conseguiu surpreender :)

4.0/5kkl kkl 6 de Novembro de 2008 às 16:37

como nao podia deixar de ser, continuo a gostar da saga!
foi ontem ver o filme ao cinema e nao sai desiludida! =)

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 3 de Novembro de 2008 às 16:43

gostei, estava à espera de ver coisa pior depois da desilusão k foi o saw4. brilhante o plano contra o detective (tudo mt bem pensado) e sim o final surpreende... uma nota menos positiva para a demasiada violencia k nem era preciso (reparem no exemplo do 1ºsaw). o filme explica-nos melhor a história dos outros saw e o final apesar de não ser tão bom como os 3 primeiros (sobretudo 1º e 2º), surpreende! na minha opinião o filme é mt melhor k o saw4...mas perde para os 3 primeiros! 3.5*

nuno88 nuno88 2 de Novembro de 2008 às 19:21

Mais uma vez achei o filme surpreendente. Mais uma vez achei o filme excelente e para quem diz que não gosta sao opinioes,eu sou fã de Saw e a nivel do Saw não vejo muitos filmes. Não sei se haverá continuação mas acho que tambem mts filmes depois ja cansa um pouco.

1.0/5Obi-Wan Obi-Wan 2 de Novembro de 2008 às 16:30

Porque que existe essa lenga lenga de "quem não gosta não ve", eu gosto de cinema e acho que Saw não é cinema, apenas um "big Mac" saido na hora, enche e passado uma hora estamos com fomo outra vez, neste caso esquecemos facilmente do filme. Pura burrice, quem diz que isto é filme inteligente, bem, cultivar um pouco as mentes nunca faz mal a ninguém. Entretenimento com qualidade é o que se exige, mas não encontram aqui.

Para esta "obra-prima" que muitos fãs inconsequentes querem apelidar, dou 1, e olha que sempre fui fã do original de James Wan, que devia ter se ficado por ali

5.0/5cristiano miguel cristiano miguel 2 de Novembro de 2008 às 14:30

quem não gosta não vê

5.0/5cristiano miguel cristiano miguel 2 de Novembro de 2008 às 14:29

com é que os patrocinadores da saga saw ainda não viram estes críticos? com eles a produzir o filme, era muito mais emocionante muito mais marcante muito mais tudo !

quem gosta do q

Cairez Cairez 1 de Novembro de 2008 às 16:10

sinceramente acho que este desiludiu muito se compararmos com os outros. fizeram nos ficar 90 min a ver um filme de investigaçao criminal mas k por acaso la pro meio tinha 5 pessoas a passarem por um teste do jigsaw.
um agente a tentar descobrir quem ajudou o velho, e o hoffman a tentar mata-lo! o kek isto tem a ver com os outros saw's? a unica coisa k se aproveitou foram os flashbacks, mt interessantes por acaso.
o resto e a historia a mostrar-nos k ninguem consegue seguir o trabalho do jigsaw, tanto a amanda como o hoffman matam os jogadores.

sendo assim este filme serviu pra ke? pra nos dizerem k o hoffman ajudava o velho? isso ja sabiamos do 4.
- nao teve o final surpreendente,
- nao mostraram o k tava na caixa k o velho deixou pra ex-mulher,
- nao falaram da conecçao do obi com o jigsaw,
- nao disseram o pk do velho ser o responsavel pela morte do filho do jeff,
- nao falaram mais na agente amiga do strahm k pelos vistos tinha algo pra fazer e morreu.

os unicos pontos bons foram msm os flashbacks e os testes dakelas 5 pessoas k tavam ao nivel do k o saw nos tem mostrado.
com este 5 tao vazio nao sei o k espere do 6.. descobrimos o kek tem a caixa k o velho deixou pra ex-mulher e o hoffman vai sofrer um teste.. uau!

4.0/5dirty dirty 31 de Outubro de 2008 às 16:38

Dentro da linha a que habituou o público, aparece mais um capítulo da saga SAW... Fazendo uma ligação aos capítulos anteriores, por meio de diversos (e preciosos) flashbacks, continuamos a conhecer a história desse personagem tão original que dá pelo nome de Jigsaw... Mtas respostas ficam por dar? Pois claro que sim, senão qual seria o interesse da continuação da saga? Será que a expectativa gerada não vai terminar numa desilusão? A ver iremos, mas quero acreditar na criatividade dos argumentistas que até agora até nem se tem saído mal; basta pensar que geralmente as sagas ao 5º filme já estão mais que desgastadas (excepto a saga Star Wars ;p) e esta até se tem aguentado, juntando ainda elementos novos e conseguindo, de alguma forma, surpreender...

Para aquelas que se julgam grandes entendidos de cinema: o SAW não é (e nunca pretendeu...) ser um filme com grande técnica e grandes interpretações, por isso qual é o sentido de criticar isso no filme? O primeiro SAW foi feito até com grandes restrições monetárias e não foi por isso que não teve a originalidade que já há muito faltava em filmes deste género...

Para aqueles que 'já se fartaram' ou que não gostam... Para quê darem-se ao trabalho de vir comentar sem sequer terem visto? Pelo menos sustentem a vossa opinião, vão ver e critiquem depois...

TiagoDJ TiagoDJ 30 de Outubro de 2008 às 13:08

Bem, o filme tá bom, segue a linha dos anteriores, MAS... há aqui qualquer coisa que não fica lá muito bem, como por exemplo, uma imensidão de respostas por dar, coisa que não acontecia anteriormente. Isto é uma maneira súbtil de dizer "queres saber? então espera mais um ano!". E para quê? Para depois apanharmos uma desilusão? Ou vermos algo que já não é uma surpresa para ninguém? Há pessoas que já se fartaram desta saga. Só lhes dou razão no facto de cada "episódio" não chegar sequer aos 90 minutos de duração, fazendo disto uma espécie de franchising. Até ao 4º capítulo, a história tem seguido um bom alinhamento e tudo tem a sua lógica. Agora neste capítulo, é de torcer um bocado o nariz, porque dá a sensação que o argumento foi feito para "esticar" e prender o interesse do público. Faltou ali qualquer coisita... Ao contrário do que foi publicitado em vários sites internacionais, afinal este não mostra tanto sangue como diziam, as armadilhas são inovadoras, mas estupidamente complexas (apesar da lógica e do porquê de cada uma). Penso também que o desenrolar da história, incluindo os flashbacks (sim, porque voltamos ao 1º capítulo) é um bocado fraco, não deixa muita margem de dúvidas, e não apresenta assim nada de novo, à excepção daquilo que, penso eu, vem a estragar a essência do Jigsaw: um "adversário", que neste caso, se tornou cúmplice. Acho que vamos chegar ao fim, e perceber que afinal todos nós somos seres humanos que nos matamos uns aos outros por qualquer motivo válido ou não. Ah, sim, é óbvio que a ex-mulher do Jigsaw tem alguma coisa a ver com tudo isto. Aliás, numa das 2 cenas em que ela aparece, o resultado fica mesmo em espera para o Saw 6. Agora aqui fica a grande questão: será que os argumentistas vão conseguir mesmo surpreender o público? É que já chega de inventar forçosamente personagens atrás de personagens. Tudo bem que tudo tem uma ligação, mas o problema é que depois não é nem em 90 minutos que se consegue explicar a relação entre todas elas. Concluindo, vale a pena ver, obviamente, para quem gosta de seguir sagas (como se fosse uma telenovela). Aviso já que aqui não houve a mesma capacidade para pregar sustos ou expôr uma surpresa daquelas de mandar um "Eeehhh!!" na sala de cinema como aconteceu nos outros filmes. Tal como diz no cartaz "you won't believe how it ends", já todos sabemos que acaba com um "to be continued" invisível. Acredito que chega ao 7º capítulo, mas (por favor!) que não passe daí! Venha outra história, outra saga, ou quem sabe, um verdadeiro serial-killer. Se conseguem fazer uma obra-prima destas, decerto conseguem inventar situações novas. Parabéns (pela 5ª vez) aos autores!

5.0/5Fábio Simãozinho Fábio Simãozinho 9 de Outubro de 2008 às 10:00

Adorei todos os outros só espero que este tenha todo aquilo que a saga SAW já nos habitou.

2.5/5jonas jonas 8 de Outubro de 2008 às 18:51

nao se fartam?

5.0/5Bruno Martins Bruno Martins 25 de Setembro de 2008 às 07:13

Esperemos para ver ... se continuar com aquele hâmbito de terror psicológico, então está se a tornar uma das melhores sagas... Nem o Pesadelo em Elm Street chega aos calcanhares desta saga ... Mas é pena que esta saga está a chegar ao fim ... Depois deste haverá um ultimo capitulo ... Por isso o Realizador sendo bom ou não , sem dúvida não vai decepcionar os fãs desta saga...

wishmaster wishmaster 1 de Setembro de 2008 às 17:47

adorei todos os filmes da saga SAW ate agora,e estou ansioso para ver este novo capitulo e acho que nao exagero se disser que a "historia" SAW foi das melhores coisas que se fez do genero nos ultimos tempos,e embora no principio nao se pensa se k a historia iria ter(pelo menos) 5 capitulos,a verdade é que grande parte do sucesso de todos os filmes se deve a boa ligaçao que se criou entre os mesmos.
acho que esta 5ª parte nao vai decepcionar os fans,e ja agora (sr miguel)o "nao percebem mesmo nada de cinema" é muito...muito relativo

Miguel Miguel 14 de Agosto de 2008 às 18:46

sinceramente, esta trampa do Saw já cheira mal. Uma saga "popularuça" para agradar aqueles que não percebem mesmo nada de cinema

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 14 de Agosto de 2008 às 15:12

aki ta ele...
vamos ver no k isto dá...digo já k o realizador e argumentistas não me xeiram a grande coisa, k seja melhor k o 4