Espelhos (2008)

Mirrors

poster

Sinopse

Ben Carson (Kiefer Sutherland) já viu melhores dias. Já faz quase um ano que este ex-polícia instável foi suspenso por ter disparado fatalmente sobre outro polícia. Um acidente que não só lhe custou o trabalho, como contribuiu para o alcoolismo, causando o afastamento da sua esposa e filhos e levando-o a mudar-se para casa da sua irmã. Desesperado por voltar a endireitar a sua vida e unir novamente a sua família, Carson aceita um trabalho como segurança nocturno nas ruínas de um armazém destruído por um incêndio gigantesco que ceifou inúmeras vidas inocentes. Enquanto Carson patrulha os escombros queimados e misteriosos do armazém, ele começa a aperceber-se de algo sinistro acerca dos espelhos que adornam as paredes do espaço. Reflectidas na superfície brilhante estão imagens horríveis que o paralisam. Para além de reflectirem imagens chocantes do passado, os espelhos parecem estar a manipular também a realidade. Quando Carson vê o seu próprio reflexo a ser torturado, ele sofre os efeitos psicológicos das suas visões fragmentadas...



Visitantes
Visitantes
2.7 (103 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (4 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 25 de Setembro de 2008 (#5 na 1ª semana)
Estreia mundial: 15 de Agosto de 2008

País: EUA
Género: Terror
Duração: 110 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Castello Lopes

Realização:
Alexandre Aja

Intérpretes:
Kiefer Sutherland, Paula Patton, Cameron Boyce, Amy Smart

Outros títulos:
Espelhos do Medo (Brasil)

Links:
www.mirrorsmovie.com (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/espelhos (site oficial)
www.apple.com/trailers/fox/mirrors (trailers)
www.imdb.com/title/tt0790686

A crítica

Temos intriga, suspensa, tensão e sustos q.b., mas o resultado final é desequilibrado, atirando o filme para o mesmo saco que tantos outros”
Marco Oliveira, Premiere
Apesar das superficialidades do argumento, o filme não se afasta do modelo «série-B» e a tensão conseguida nas melhores cenas de acção não traem o género.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

2.0/5Espelhos
A premissa até pode parecer interessante, mas todo o filme não é nada mais do que já se tenha visto no cinema. Existem bastantes clichés”
em35mm.blogs.sapo.pt, 27/Dez/2008
2.5/5"Mirrors" por Ricardo Clara
uma peça regular e competente, mas que não marcará nenhum ponto na história do cinema de terror.”
Antestreia, 26/Dez/2008
2.0/5Mirrors
De início o ritmo segue quase um fast-forward na concepção das suspeitas por parte do protagonista e na caricata sucessão de sustos a assemelhar um comboio fantasma em manutenção e nada credível, com efeitos especiais ridículos e uma realização "videoclipper" que exibe o piloto automático que Aja demonstra ser.”
Cinematograficamente falando, 2/Out/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 14 de Maio de 2011 às 13:17

Este filme deixou-me completamente arrepiada. A premissa é mesmo assustadora e interessante. Gostei bastante. É um bom exemplar do género, por não se deixar levar por excessos desnecessários.

4.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 22 de Fevereiro de 2010 às 22:36

Bom filme de terror,tambem gostei da ideia dos espelhos!!!

4.0/5Vitinha Vitinha 14 de Fevereiro de 2010 às 12:24

concordo que nao seja um filme inovador,mas se so for um bom filme de terror o que for inovador,bem,ao tempo que nao havia um...este filme ´´e um bom filme de terror sem duvidas,quem gostar do genero nao desilude,antes pelo contrario,os efitos especiais nao sao do melhor que ja vi,mas tambem nao sao pessimos...gostei bastante da ideia dos espelhos e de tuodo o enredo do filme,o final foi quanto a mim bom,e no genero acho que é do melhor que se tem feito nestes ultimos anos,o filme visto no ambiente certo assusta e tem alguns momentos arrepiantes,

sem duvida
4*