O Dia em que a Terra Parou (1951)

The Day the Earth Stood Still

poster

Sinopse

Um disco voador chega ao nosso planeta e aterra num centro comercial, em Washington. O alienígena, Klaatu, sai da nave e é morto precipitadamente por um soldado assustado. Logo a seguir Gort, um robot indestrutível, sai também e começa a derreter todas as armas, incluindo tanques de guerra, sem fazer mal a um único ser humano. Enquanto está deitado no chão Klaatu ordena a Gort para parar e é levado pelos militares para um hospital, do qual ele mais tarde foge, de forma a poder aprender mais sobre este planeta chamado Terra e os seus habitantes humanos. Ele conhece Helen Benson, que o leva a dar uma volta por Washington e finalmente pára em frente ao Memorial de Lincoln. Klaatu lê as palavras que Lincoln declarou muitos anos antes e percebe que ainda poderá haver esperança para a Terra.



Visitantes
Visitantes
4.2 (11 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 1951
Estreia mundial: 28 de Setembro de 1951

País: EUA
Género: Ficção Científica, Thriller

Realização:
Robert Wise

Intérpretes:
Michael Rennie, Patricia Neal, Hugh Marlowe

Links:
www.imdb.com/title/tt0043456

Filmes relacionados

O Dia em que a Terra Parou (2008)

Blogs

4.0/5The Day the Earth Stood Still (1951 / 2008)
The Day the Earth Stood Still é um filme ousado no seu tempo, sem nunca apontar o dedo a maniqueísmos e sem medo de lançar-se ao debate.”
Cinematograficamente falando, 24/Dez/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 21 de Junho de 2011 às 19:06

Ficção científica nos anos 50 foi um grande sucesso na bilheteira. Robert Wise criou o malvado extra-terrestre Klaatu, interpretado por Michael Rennie e pode destruir o planeta terra.

4.5/5sedna sedna 4 de Novembro de 2008 às 22:48

É incrível como uma pergunta que foi colocada há 57 anos ainda não teve resposta. Ou como todas as grandes questões, continua ignorada entre os indivíduos da espécie humana.
*4.5