(2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

1.5/5Crítica - Slumdog Millionaire
É ainda ridícula a postura pretensiosa que Boyle adopta neste filme. Quer ser moralista com toda a exposição da pobreza naquele país, mas tudo o que consegue é ser estupidamente artificial, tudo o que consegue é cativar o espectador com a história de amor e com a crueldade do irmão de Jamal.”
Portal Cinema, 13/Jul/2009
4.0/5Quem Quer Ser Bilionário?/Slumdog Millionaire/Slumdog Crorepatri
Embora por vezes se exagerem os méritos de "Slumdog Millionaire", é indubitável que estamos perante uma obra de eleição. Possui uma história apelativa e excitante, que estimula imenso os nossos sentimentos. A cinematografia é belíssima, as interpretações dotadas de competência e banda-sonora dá aquele toque mágico que todos os grandes filmes necessitam como de pão para a boca.”
My Asian Movies, 1/Abr/2009
3.5/5Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser Bilionário?)
Um filme bom mas que não passa disso. É uma simples história de encontros e desencontros amorosos com uma grande carga dramática, imposta pelo cenário da vida pobre da Índia.”
Take 44, 15/Mar/2009
2.5/5Crítica: Quem quer ser Bilionário? / Slumdog Millionaire (2008)
Slumdog Milionaire possuí uma narração inteligente e uma fotografia deslumbrante, no entanto, não tem uma realização consólida com o argumento poderoso que detém, se assim o fosse devidamente utilizado e não sobrevalizado, erro do púbico e das entidades que o galardoraram; seria mais do que é, e não do que o fazem.”
seeSAWseen, 28/Fev/2009
4.0/5Slumdog Millionaire
Soberbo, delicioso e uma referência para o futuro.”
Cinema is my Life, 14/Fev/2009
4.0/5Point-Of-View-Shot - Slumdog Millionaire (2008)
Slumdog Millionaire é uma mistura estranha e arriscada que acaba por resultar num dos grandes filmes de 2008; numa mescla de "Cidade de Deus" e "Oliver Twist", marcada pelos cortes rápidos e repentinos e música electrizante.”
Close-up, 6/Fev/2009
5.0/5Quem quer ser bilionário
Este é, realmente, um filme delicioso, não apenas inspirador e cheio de estilo, mas também tocante e profundo na maneira como mostra que até os momentos mais difíceis e horrorosos da nossa vida nos podem ajudar da maneira mais inesperada. É uma celebração á vida vista através dos olhos do jovem Jamal.”
em35mm.blogs.sapo.pt, 6/Fev/2009
4.5/5Slumdog Millionaire
Slumdog Millionaire é um filme obrigatório (...) Aconselho ao espectador a vê-lo e melhor, senti-lo, porque não é todos os dias que somos levados por um romance desta categoria.”
Cinematograficamente falando, 5/Fev/2009
Slumdog Millionaire, por Tiago Ramos
Slumdog Millionaire comoveu-me e surpreendeu-me, mas não me desarmou. É um dos mais surpreendentes filmes do ano, mas não consegue atingir o apanágio do melhor. Há qualquer coisa que lhe falta, ao mesmo tempo que nos parece completo. É o dilema entre o experimental e o standard, que acaba por criar a apoteose do consumismo e do telelixo”
pisares.blogspot.com, 1/Fev/2009
5.0/5"Slumdog Millionaire" por António Reis
Que dizer pois de um filme a que nos rendemos absolutamente? Que é perfeito, uma obra-prima e as dez nomeações para os Oscares apenas confirmam que às vezes Hollywood acerta.”
Antestreia, 31/Jan/2009
4.5/5Slumdog Millionaire (2008)
"Quem quer ser Bilionário" não é um filme sobre uma história de amor, perdoem-me a expressão, lamechas... e é isso que o torna especial.”
Golden Ticket, 10/Fev/2008