(2008)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 27 de Junho de 2011 às 11:25

Ora aqui está um filme muito especial. Tem todos os ingredientes que compõe uma boa história: desde a realização, passando pela edição e produção, pela música, pela riqueza do argumento e, claro, pelas interpretações. Boa surpresa.

3.5/5Bruno Bruno 20 de Junho de 2011 às 09:43

Muito bom

a historia e mt fixe

3.0/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:30

Para mim não foi o melhor filme de 2008 (achei filmes como The Wrestler ,Let The Right One In e cerca de mais dez outras películas bastante melhores) mas ainda assim é interessante, graças a uma história bem estruturada e que coloca-nos empolgados desde o início até ao fim. E mais uma vez, Danny Boyle edita a imagem do filme como mais ninguém o sabe fazer...o que neste caso é um ponto negativo, já que relaciona-se mal com o contexto do filme!

4.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 25 de Janeiro de 2011 às 11:47

Um filme visualmente deslumbrante e emocionalmente poderoso.

O exemplar perfeito de como a luz, a cor, a música, a composição e o movimento podem ser moldados de forma a criar tão requintado drama.

Há uma certa frescura na forma como a história é apresentada; como acompanhamos Jamal através da sua odisseia de vida, desde a criança indefesa das favelas até ao homem determinado a lutar por aqueles que ama, numa clara celebração da perseverança e do triunfo moral.

Único, inesquecível e inspirador.

*165º comentário cinematográfico*

4.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 20 de Dezembro de 2010 às 19:33

Não há muito a acrescentar é muito bom de facto! Repleto de significado!

4.5*

Pneu Pneu 2 de Outubro de 2010 às 22:20

Fui ver este filme porque gosto bastante de comer caril, mas não só me soube mal como estava fora de prazo. É que acho que prefiro ver o Malato a apresentar esta nova versão do jogo do que ver aquelas coreografias ranhosas e estúpidas no final do filme. Á pouco tempo vim a saber que uma das actrizes do filme foi despejada de casa, eu aconselhava fazerem o mesmo a quem inventou isto, mas em vez de casa, ser do cinema. FILME NÃO RECOMENDADO PELO PNEU.

5.0/5Rui pedro Rui pedro 17 de Maio de 2010 às 00:19

gostei do filme porque sempre comentei com amigos que qualquer poderia ganhar o concurso logo que lhe fizessem as pergutas certas, uma criança poderia ganhar tambem se tivesse a sorte de lhe perguntarem as poucas coisas que ela ate entao aprendeu, o filme mostra como é que o actor ia sabendo as respostas no meio da vida e nos bastidores. Bom filme a ver.

4.5/5Ana Ana 24 de Março de 2010 às 11:47

Comparando este com Benjamin Button, talvez prefira a obra de David Finch, contudo, este filme não deixa de ser encantador. Sim, no fundo, o filme não apresenta nada de muito novo, porém, a maneira como a história é contada é simplesmente de génio: cada pergunta corresponde a uma memória. O filme está visualmente muito bem construído e estruturado, os "flashbacks" tinham a capacidade de nos fazer sentir as emoções e sentimentos que as personagens sentiam. O elenco era maravilhoso! Simplesmente maravilhoso! A maneira como cada actor encarava a sua personagem era de cortar a respiração.
Não deixa, porém, de ser um pouco previsível e com um "happy ending". Mas a função do cinema não é divertirmo-nos, escaparmos da realidade durante umas horas?
4,5* Definitivamente um must para todos.

4.5/5requiem requiem 16 de Fevereiro de 2010 às 15:53

excelente filme, com tudo a um excelente nível, desde a banda sonora ao argumento ,e à primorosa realização de Danny Boyle.
É um filme que nos mostra também a dura realidade dos indianos (principalmente as crianças) que a nós, nos países desenvolvidos, nem nos passa pela cabeça o quanto aquelas crianças sofrem.
Não leva as 5* devido à previsibilidade de certas cenas, mas fica um sério candidato a obra-prima
4,5*

becas becas 5 de Janeiro de 2010 às 00:33

E bom mas nao e extraordinario,boyle consegue intelegentemente passar uma certa moralidade e acima de tudo mostrar a hollywood coisas novas nao tendo por isso k ser brilhante.Kuanto a estatuetas nao teço comentarios com respeito a brando,o toole,newman,entre outros... 3.8*

4.0/5Vasco Mota Vasco Mota 4 de Janeiro de 2010 às 18:38

É um bom filme.
A adaptação do livro está interessante, embora seja bem mais suave o filme.
Não merece o Óscar, pois não se revela extraordinário em nenhum aspecto (bem, talvez na banda sonora, bastante original,mas ainda assim com concorrentes de peso).
4*

4.0/5Mário Menezes Mário Menezes 24 de Dezembro de 2009 às 15:02

Muito interessante.Não deixem de ver.Agora há tantos filmes bons como é que este ganhou tanto?????

3.5/5ZooMorphic ZooMorphic 27 de Setembro de 2009 às 18:14

Depois de um passeio pelo cinema fraco, Boyle consegue realizar e colocar nas bocas do mundo um bom filme dramático.

É, na minha opinião, apenas isso: um bom filme. Não o considero uma obra-prima, nem um marco cinematográfico.

Fez-me lembrar demasiados filmes para ser brutalmente original.

A nível técnico soube definir a melhor maneira de fazer fluir a narrativa, é certo.

A nível de banda sonora, e desculpem-me os que não partilham da minha opinião, mas pareceu-me muitíssimo desajustada (há sonoridades que, de olhos fechados, fazem lembrar um filme de badboys americanos)descaracterizando muitas cenas.

As representações são, geralmente, boas..por aí se ficam.

A verdade é que "se limitou" a manusear, de forma competente,os ingredientes de uma história quase sempre de sucesso garantido: pobreza, sofridão infantil e a luta e busca pelo amor "de uma vida".

Não me interpretem mal. Gostei do filme, achei-o bem melhor que muitos outros de 2008/2009.
Mas com o Cinema de hoje em dia, parecem bastar 3 dedos de (pouca) magia e 500 gramas de moralismo de algibeira para se criar um "filme de pseudo-culto".

3.5/5

5.0/5Pedro Silva Pedro Silva 31 de Julho de 2009 às 00:02

Filme cativante e com grande argumento. Merecedor de óscar! O espaço de acção torna o filme ainda mais estupendo. Abre-nos o interesse em visitar a Índia.
Não hesitem em ver este filme.
O risco de não gostarem é reduzido...

4.0/5CODEX CODEX 25 de Julho de 2009 às 00:51

Estupendo argumento que que Danny Boyle nos traz.
A conseguir retirar de nós sentimentos e emoções reais.
Mostra a crú o lado pobre e deplorável do pais.
Recomendo vivamente, um dos grandes sucessos nos últimos 5/10 anos.

5.0/5Vanessa Vanessa 14 de Julho de 2009 às 00:31

Em relação a este filme só tenho a dizer que adorei... ´5*

5.0/5Inesfilomena Inesfilomena 7 de Julho de 2009 às 00:52

FANTASTICO.

NÃO VIU??
corra até ao clube de video e alugue.
Prepare-se para um momento delicioso.

4.5/5Kata Kata 23 de Junho de 2009 às 20:22

Gostei muito do filme.
Esta muito bem feito é filme para ver mais do que uma vez.

Valter Antunes Valter Antunes 23 de Junho de 2009 às 02:17

bem, para começar deixo aqui a dica a quem traduz os títulos em Portugal, podem fumar umas ganzas, mas não fumem tanto,pode ser? o que mais me fez rir foi o Eagle Eye, que traduziram para Olho de Lince, enfim, nem digo mais nada..
Quanto ao filme, acho que se criou demasiada expectativa à volta de um filme que nunca poderia ganhar um oscar!não passa de mais um filme a retratar um país pobre, não passa disso, porque o argumento é muito fraquinho, se este ganhou um oscar então o cidade de deus deveria ganhar tudo e mais alguma coisa,é que esse pelo menos tem um bom argumento para além de retratar a pobreza e classes sociais dum país

3.5/5Nekas Nekas 10 de Junho de 2009 às 11:45

Um grande filme que nos demonstra o sentido da vida de uma maneira de encadeamento de situações.
O facto de ter aprendido tudo durante a sua vida e chegar ali e deparar-se com as perguntas a essas situações, é simplesmente maravilhoso, é escusado dizer que foi o melhor filme de 2009 e que é realmente uma obra de arte.

4.0/5Luis Carvalho Luis Carvalho 4 de Junho de 2009 às 21:25

Uma bonita história e um bom filme.
Não é uma obra marcante, com tudo o que se disse deste filme estava à espera de mais. Embora, como disse atrás, seja um bom filme, não nos traz nada de novo, aliás a história é bem "deja vu".

5.0/5Dora Silva Dora Silva 30 de Maio de 2009 às 14:42

Melhor filme que vi em 2009!

2.0/5mamc mamc 17 de Maio de 2009 às 12:21

mt distante das minhas expectativas...
mts óscares prepararam-me para um grande filme q saiu ao lado.. no entanto assumo q tem uma história interessante...

5.0/5David Dias David Dias 10 de Maio de 2009 às 01:36

Sem dúvida para descrever este filme é perciso muitos kbts de escrita lolol por onde começar... é cativante, diferente, romãntico, um pouco de fantasia ( nem muito nem pouco mesmo no ponto), educativo ( quem depois deste filme não fica com curiosidade de ver a Índia com os próprios olhos), polémico ( quando retrata a pobreza e as diferenças religiosas), comico nas alturas certas, e como não podia deixar de ser....... indiano ( adorei a parte dos créditos!!!) sem dúvida um must para todos os amantes de cinema! five stars!

5.0/5Sofia Sofia 10 de Maio de 2009 às 00:41

Para mim um dos melhores filmes que ja vi, e ja vi muitos.

Supreendeu-me muito pela positiva, nao encontro defeitos a nivel tecnico.

Brilhante

Para todos os criticos de cinema que nao aprovam o filme, julgo que isso aconteceu porque ha muitas pessoas que gostam de fugir da realidade, atraves da fantasia,
este filme é real e é por isso que ADORO-O.

Saudações Cinematograficas

4.0/5Viciado Cinema Viciado Cinema 8 de Maio de 2009 às 17:42

è bom? è sim senhor, uma das obras mais ternurentas e magicas da ultima decada cinematografica. Merecia o Óscar? Não vejo nenhum outro filme que fizesse melhor figura.

4/5

4.0/5MantorrasBranko MantorrasBranko 7 de Maio de 2009 às 02:52

Não acho que seja assim tão original, - sendo que remete a minha memória para filmes como a Cidade de Deus - nem que merecesse 8 óscares; no entanto, o filme cativa-me por várias razões:
1. Por mostrar um contexto que nos é super familiar, - que é o concurso "Quem Quer ser Milionário" - o que para mim dá um grande realismo, maior credibilidade, porque é como se estivéssemos a assistir a uma verdadeira emissão do programa.
2. Pela forma como se desenrola a história; mostrando, o protagonista, a forma casual, mas marcante, como aprendeu as respostas.
3. Pela parte final, a partir das duas últimas perguntas, em que se gera uma expectativa à volta do que poderá acontecer, como se fossemos mais um daqueles espectadores indianos do filme, e sente-se também a tensão que se vai criando nas personagens.
No global, não me parecendo um filme de excepção, considero-o bastante empolgante.

4.5/5kimERA kimERA 28 de Abril de 2009 às 00:52

Já não há muito mais para acrescentar aos comentários já feitos, resta-me apenas confirmar, sim o filme é bom.

Pedro Silva Pedro Silva 22 de Abril de 2009 às 23:07

Este filme tem todos os ingredientes que tornam uma ida ao cinema mágica.
Uma realização soberba (Danny Boyle esmerou-se à brava).
Uma banda sonora fenomenal que nos enche de adrenalina e que nos "hipnotiza".
Uns putos extremante carismático e que sabem realmente o que é representar.
Uma história simples mas encantadora, sobre uma vivencia dificil, perserverança e imprevisibilidade do destino.
5*

5.0/5Ana S Ana S 18 de Abril de 2009 às 14:57

Diferente. Unico. Surprendente.

E isso basta. Dos melhores que eu ja vi.

5*

Daniela Daniela 17 de Abril de 2009 às 22:19

Inacreditável! Excelente filme! Surpreende muito. Aconselho vivamente! 5*

4.5/5Nuno Figueiredo Nuno Figueiredo 13 de Abril de 2009 às 15:12

Simplesmente mto bom!!
A ver...

Daniela Daniela 12 de Abril de 2009 às 15:00

Excelente! Aconselho vivamente!
5*

jalfy jalfy 22 de Março de 2009 às 11:22

Não vale pelo todo.

Ron Mexico Ron Mexico 18 de Março de 2009 às 01:07

razoável, pena ser todo passado na india e o protagonista ser parecido com o di maria do benfica.

4.5/5Vitinha Vitinha 17 de Março de 2009 às 22:37

Bastante bom,talvez tivesse gostado mais se visse em cinema mas mesmo assim um bom filme...merecedor do oscar? Ainda nao vi todos os nomeados mas fora dos nomeados existem filmes como o Changeling que quanto a mim foi superior a este slumdog millionaire,mas o filme ta bem conseguido,um argumento diferente do habitual,e a India é fantastica a fotografia deste filme e brutal,talvez entre os nomeados seja o justo vencedor pelA fotografia fantastica,o bom argumento,boa realizaçao de Danny Boyle mas a meu ver foi demasiado apaparicado pela critica e isso deixe este filme uns pontinhos abaixo daquilo que realmente merece

4.5/5jonas jonas 10 de Março de 2009 às 01:03

melhor filme do ano..mereceu o oscar..4.5* grande filme

4.0/5Pat Pat 6 de Março de 2009 às 23:40

Gostei bastante deste filme!
Como já foi dito, de entre os nomeado apara melhor filme, este mereceu o oscar.

3.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 3 de Março de 2009 às 12:19

Lendo o que já li de Walsh, e vendo o Trainspotting, acredito que a adaptação de Boyle tenha sido praticamente literal. Mais, as obras de Walsh são, por si só, praticamente argumentos de filmes, de fácil adaptação para quem anda no meio (o que não é o meu caso).
O que não inviabiliza que Transpotting seja um excelente filme, mas este Slumdog, sem ser extraordinário nem tão pouco merecedor de todos os Oscares que ganhou, é ligeiramente inferior, até por todas as dificuldades que Boyle passou para o realizar "in situ".

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 2 de Março de 2009 às 23:09

Filipe Nunes, este filme é baseado no romance "Q&A" de Vikas Swarup, não é tão genuíno como se pensa... O que não sei é se este filme é menos preso ao livro do que o Trainspotting em relação ao livro do Walsh.

4.5/5jorgecouto jorgecouto 2 de Março de 2009 às 15:51

Este foi para mim o melhor filme dos nomeados para os Oscars, logo foi justo!Muito bom,todos fossem assim...Quanto á Cidade de Deus, para mim são muito poucos os filmes,que se lhe equiparem...Cidade de Deus é o meu filme preferido!

5.0/5YuRiSsS YuRiSsS 2 de Março de 2009 às 09:51

Só tenho a dizer que é um GRANDE FILME!!!

5.0/5Adriano Adriano 2 de Março de 2009 às 00:36

E X C E L E N T E ********* Uma Bela história de Amor , Um filme que mostra a realidade Indiana e de muitos paises do 3º Mundo. Magnifica Banda sonora , Digno dos Oscares que lhe foram atribuidos.

3.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 28 de Fevereiro de 2009 às 23:11

Para começar, nunca pensei que Danny Boyle, o realizador de obras tão irreverentes como "Trainspotting", "28 Days Later", "Sunshine" ou mesmo o mal-amado "The Beach" estivesse por detrás de um filme consensual ao ponto de ser premiado desta forma pela Academia. Com isto não estou a menosprezá-lo, muito pelo contrário, pois sou apreciador de qualquer um dos títulos que mencionei. Seria de esperar que, depois de Peter Jackson fazer a transição do gore neo-zelandês para o mainstream, já estivesse de sobreaviso. No entanto, também me surpreende que o tenha conseguido com este "Slumdog Millionaire". Trata-se de um verdadeiro feel-good movie, uma simples história de sobrevivência e amor, assentando numa curiosa premissa de flashbacks desencadeada pelo desenrolar de um conhecido programa de televisão. Por outro lado, de modo a que o espectador desfrute ao máximo da obra, é-nos praticamente pedido que tenhamos a mente aberta e acreditemos sem reserva nessa coisa a que chamam Destino, que imperturbavelmente dirige tudo e todos para uma determinada situação. Mesmo com essa condição, é na plausibilidade (ou falta dela) que o argumento se espalha um pouco, como por exemplo em relação à pergunta das 20 milhões de rúpias: aceita-se que Jamal não soubesse a resposta, mas torna-se um bocado idiótico se pensarmos que é a derradeira questão de um concurso onde vários ditos intelectuais nem de longe chegaram àquela fase. E o facto de ter acertado "ao calhas" na resposta também é exigir um pouco de mais à boa vontade do espectador.
O amor de Jamal e Latika, supostamente o aspecto transversal a todo o filme, parece ser construído um pouco à martelada, isto é, não se sente uma crescente intimidade entre as duas personagens, apenas que o sentimento "está lá".
A originalidade do argumento, o toque de conto-de-fadas moderno e o respectivo bem sucedido contraste com as avassaladoras (e criticadas) imagens da pobreza dos bairros de lata fazem de "Slumdog Millionaire" um filme engraçado de se ver, mas não mais do que isso.

carlosrodrigues carlosrodrigues 28 de Fevereiro de 2009 às 19:55

os Óscares que sucumbiram neste filme não me deixaram nada contente... também foi um exagero tremendo. Não concordo

4.0/5DiHenry DiHenry 27 de Fevereiro de 2009 às 11:24

É um bom filme, recomendo pois o argumento está original, boas actuações pricipalmente as dos miúdos, mas também não é digno de ser o melhor filme do ano, longe disso, não estou nada de acordo com os óscares atribuídos a este filme....

4 estrelas

3.0/5Mariaana Mariaana 24 de Fevereiro de 2009 às 21:31

Ah e tenho que destacar a excelente bando sonora, lol.
E a interpetação fantástica das crianças *.* simplesmente adoraveis :)

3.0/5Mariaana Mariaana 24 de Fevereiro de 2009 às 21:30

Brilhante :)
5 estrelas

5.0/5kkl kkl 24 de Fevereiro de 2009 às 21:16

o filme é simplesmente fantastico!!!
adorei mesmo, banda sonora fantastica, grande argumento, boa fotografia...

bem tudo excelente mesmo, sem duvida que mereceu tantos oscares..

4.0/5josé miguel josé miguel 24 de Fevereiro de 2009 às 16:10

um filme muito bom.Boa fotografia,boa banda sonora,interpretaçoes bastante razoaveis,que prima sobretudo pela originalidade.Este filme retrata uma Índia "infestada" pelas desigualdades sociais,centrando-se num jovem de 18 anos(jamal malik),que concorre a um concurso televisivo,designado por "quem quer ser milionario",nao pelo dinheiro,mas sim com o intuito de que a sua amada(latika) o veja.No início do filme,questiona-se o porquê deste jovem de 18 anos,pertencente a uma favela,aparentemente com pouco conhecimento das respostas,conseguir acertar correctamente a todas as perguntas d concurso,faltando-lhe apenas uma para o vencer.Este filme é uma prova de que com um orçamento nao muito elevado se consegue fazer bons filmes .4*

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 23 de Fevereiro de 2009 às 19:48

Lol pois é, enganei me, mas é obvio que é na frança e nota se pelos nomes, eu é que me enganei, afinal errar é humano e perdoar é divino. Por isso tens de me perdoar lol

alexandra alexandra 23 de Fevereiro de 2009 às 16:09

Os três mosqueteiros em nada têm a ver com a cultura americana/inglesa...

A história é passada na França, durante o reinado de Luis XIII e Ana d'Austria, e escrita por um Francês: Alexandre Dumas...

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 23 de Fevereiro de 2009 às 03:02

Prestaste atenção ao filme? Ele é um rafeiro e enquanto andava na escola ele nunca prestou atenção e nunca ouviu o nome do terceiro mosqueteiro, seria facil para qualquer um mas para ele não, e quanto ao facto de ser a pergunta final, que se calhar era ao que te referias, pode ser duas coisas: os indianos nunca tiveram uma cultura longe da India, nao devem saber muito sobre cultura americana/inglesa, pois se reparaste a maior parte das perguntas eram sobre cultura indiana, obviamente, por isso da para ver que eles nao tem conhecimento sobre cultura fora da India. lol espero que nao leves a mal o comentario/resposta que fiz. :D

1.0/5Lourenço Lourenço 20 de Fevereiro de 2009 às 21:05

Spoiler alert!

Slumdogmillionaire não me fascinou. Logo pelo titulo em português "Bi-milionário" deixa-nos logo a saber como termina o filme.
A história do amor cheio de encontros e desencontros faz lembrar uma novela de tv.
Tem alguns aspectos positivos, principalmente na forma como nos dá a conhecer um pouco do que ainda se passa na India no inicio deste seculo.

Pouco surpreende. 3*

Será que para um indiano é assim tão dificil saber aquela pergunta final? a do Aramis...

carlosrodrigues carlosrodrigues 20 de Fevereiro de 2009 às 20:31

Filme que vai arrecadar maioria dos Óscares.. o mais evidente é a banda sonora... realimente espantosa, para quem ainda não ouviu atentamente recomendo a fazerem o download da banda sonora OST Slumdog Millionaire.

Comovente, arrepiante o retrato da pobreza que assombra a Índia...

Excelente

3.0/5mtv mtv 19 de Fevereiro de 2009 às 22:15

Esqueci de comentar que o heroi jamal é tal qual um 007, o bond nunca morre,a este calharam-lhe exactamente todas as perguntas a situações que lhe tinham calhado em sorte numa curta vida de 18 aninhos,acho que até o agente 007 tem menos sorte....

3.0/5mtv mtv 19 de Fevereiro de 2009 às 22:06

filme lamexas do principio ao fim e se o filme durasse 20 horas, o heroi ia encontrar a apaixonada umas 500 vezes no minimo, historia banal, tendo so como imaginação, ter um jogo a envolve-la.

3.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 19 de Fevereiro de 2009 às 00:34

Trainspotting é um bom filme, mas vive sobretudo da adaptação do livro de Irvine Walsh. Este Slumdog é mais genuíno, não está tão preso a uma obra literária. E fazer um filme baseado num livro é normalmente mais fácil do que fazer um filme a partir do "nada", salvo seja. Dai considerar este a obra maior de Boyle, porque Trainspotting é a obra maior de Walsh.

5.0/5andre_vedder andre_vedder 18 de Fevereiro de 2009 às 18:03

A obra maior ? fogo mesmo que seja um bom filme não chega aos calcanhares de Trainspotting, este sim poderá dizer-se que será sempre a maior obra de boyle.

3.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 16 de Fevereiro de 2009 às 21:44

O filme é bom mas, e sem revelar qualquer coisa, penso que os últimos minutos são a sua perdição. Perde quando comparado com Benjamin Button, mas não deixa de ser a obra maior de Boyle.
3.5/5

3.0/5Claude o Garanhão Claude o Garanhão 16 de Fevereiro de 2009 às 21:09

-<« Classificação: 3 »>-

Ficou um pouco há quem das expectativas.
O filme até não está mau, mas chega a uma altura que se torna repetitivo e lamechas.

4.0/5morcego2006 morcego2006 16 de Fevereiro de 2009 às 13:53

Filme agradável de ver, com um argumento bem original e muito bem filmado.Muito boa banda sonora, pena que por vezes seja um pouco inverosivel.

4.5/5JoãoC. JoãoC. 15 de Fevereiro de 2009 às 15:36

sedna e Henrique, acho que disseram tudo.. Concordo com os dois...

4.0/5sedna sedna 15 de Fevereiro de 2009 às 03:33

Um filme que mostra como o Destino não é mais do que uma série de consequências, consequências estas que também não passam de consequências. E assim sucessivamente. Como uma reacção química em cadeia.
Este filme também mostra que o caminho para a felicidade, o objectivo último de qualquer ser humano, se pode percorrer por várias vias. E nem sempre os atalhos levam a lado algum.
Mesmo assim, não percebo o alarido em torno de "Slumdog Millionaire". Número 34 no IMDB?!...
*4

Henrique Henrique 14 de Fevereiro de 2009 às 21:29

Fantástico. Muito bem feito. Arrepia, mas não toca.

4.0/5Valverde Valverde 14 de Fevereiro de 2009 às 03:18

E devia estar escrito, pois claro, que Danny Boyle iria resgatar da Índia a sua obra consagrada. É portanto, um deleite assistir a este arriscadissimo filme, e como quem não arrisca, não petisca, Slumdog Millionare é a surpresa cinematográfica do ano (e que surpresa!).

1.0/5rui rui 11 de Fevereiro de 2009 às 18:25

Filme muito bom.Para mim o 2º melhor filme de 2008. Dava o oscar de melhor filme a "O estranho caso de benjamin button"

5.0/5Guida Guida 10 de Fevereiro de 2009 às 18:39

Fantástito!!! Um filme a não perder! Acabei de o ver e já me apetece repetir! É uma história de uma vida difícil e que mesmo assim nos faz sorrir!! Grandes interpretões! Excelente banda sonora!Uma história incrível apartir de um tema simples! Tudo 5*!!

Malik Malik 10 de Fevereiro de 2009 às 15:00

Impressionante como se pode fazer um estrondoso filme a partir de uma história simples, contudo...muito original. Excelentes interpretações dos actores, sobretudo das crianças da 1ª fase do filme. Uma história cheia de veracidade que retrata a miséria na Índia. Uma história de amor que nos prende do início ao fim. Espero vê-lo ganhar a maioria das nomeações nos oscars pois está muito bem conseguido.
Banda sonora...BRUTAL!

5.0/5Margarida Margarida 9 de Fevereiro de 2009 às 00:02

Grande filme! Para mim, o merecedor do óscar de melhor filme (e não só), apesar de também ter adorado "O Estranho Caso de Benjamin Button".
A banda sonora é magnífica, a fotografia, a história...tudo. A interpretação das crianças é excelente!
Um filme para ver e rever!

5*

P.S. Adorei a dança, homenagem a Bollywood, no final. :)

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 8 de Fevereiro de 2009 às 16:14

10* (0/10)

Simplesmente fantástico. Um dos melhores filmes. E merecedor dos oscares e globos de ouro, mas nao de todos, obviamente.

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 8 de Fevereiro de 2009 às 13:56

Esperava mais do filme, em relação à fotografia e banda sonora como já disseram está fenomenal, foi o que mais gostei do filme para além da realidade da India que nos é mostrada...
"Trainspotting" ainda continua a ser o melhor filme de Danny Boyle.
Falando em óscars prefiro o Benjamin a este...3.5* a tender para as 4*

4.0/5ff ff 8 de Fevereiro de 2009 às 09:31

quanto a mim, o justo vencedor do oscar

5.0/5Miguel I. Miguel I. 8 de Fevereiro de 2009 às 02:48

Um filme absolutamente fantástico, claramente o melhor que vi de 2008 até agora (ainda não vi The Curious Case of Benjamin Button) e um dos melhores desta década. Magnífica a forma como a história é contada, misturando magistralmente os vários momentos da vida de Jamal e a forma como a sua vivência se torna uma ajuda fundamental no presente, retratando ao mesmo tempo a profunda pobreza que se continua a viver na Índia. Mas é acima de tudo, uma grande história de amor. Claramente a não perder.

4.5/5aLqUimISta aLqUimISta 7 de Fevereiro de 2009 às 23:35

Que belo filme.
Para além da história, da fotografia, também gostei da banda sonora...

Sem dúvida que é um dos melhores do ano.

4.5/5Liliana Liliana 7 de Fevereiro de 2009 às 20:48

Sim, também ia referir que este filme tem vários traços que fazem lembrar "Cidade de Deus" de Fernando Meirelles...E em vários momentos achei que quase poderia ser um "documentário"...Principalmente por mostrar uma realidade (que existe, e não é apenas na Índia, infelizmente) de pobreza extrema e violência.

Mas, apesar de tudo, é principalmente uma bela história de amor.

Ps. Não importa quantos livros já lemos (ou quantos filmes já vimos)... nada substitui ou supera o 'conhecimento' que resulta das nossas vivências e experiências de vida. 4,5*

3.5/5mfmt mfmt 7 de Fevereiro de 2009 às 15:58

É um bom feel-good movie, com uma história marcante e com planos que fazem recordar Cidade de Deus. No entanto, está a anos-luz dessa pérola de Fernando Meirelles e, definitivamente, não me conseguiu impressionar. Aliás, depois de ver o filme foram várias vezes que me interroguei sobre a onda de euforia que o envolve. Danny Boyle já fez bem melhor e este Slumdog Millionaire perde aos pontos para todos os outros filmes nomeados para os Óscares. Mas é o provável vencedor... estranho fenómeno este.
Não quero com isto dizer que é um mau filme, longe disso, mas não tem brilho suficiente para se tornar numa película inesquecível, para isso falta-lhe um bom bocado.

3.5/5regina regina 5 de Fevereiro de 2009 às 12:10

Comovente

4.5/5macjack macjack 5 de Fevereiro de 2009 às 11:09

Fui ontem ver a ante-estreia... Gostei muito do filme, está muito bem realizado, deixa-nos pregados ao écrã até ao último minuto... Mas para mim o Benjamin Button vai ganhar o "concurso" dos Óscares...

4.5/5unickymous unickymous 4 de Fevereiro de 2009 às 12:02

Muito novo em termos de argumento e com uma realização fotográfica bem encaixada. Interpretações igualmente boas, apenas o final me pareceu uma 'estória' muito virada para o «happy ending», no entanto, não lhe retira muiot do seu mérito e parece-me justo aparecer na elite dos melhores filmes de 2008. 4.5*

lpalmeida lpalmeida 3 de Fevereiro de 2009 às 17:51

Talvez o melhor filme de 2008!!
Uma história fantástica e um retrato da pobreza na India absolutamente comovedora...

Jaime Moreira Jaime Moreira 3 de Fevereiro de 2009 às 02:16

Brilhante seria pouco para descrever este filme.

Intenso e atractivo do inicio ao fim
5*

5.0/5Coiso Coiso 2 de Fevereiro de 2009 às 06:25

Simplesmente extraordinário.
Excelente realização, fotografia e a banda sonora está fenomenal. Arrisco em dizer que o Óscar de melhor banda sonora e fotografia estão garantidos neste filme, talvez melhor realizador!!!
Boyle no seu melhor...

5*

5.0/5Klasw Klasw 1 de Fevereiro de 2009 às 23:26

Um excelente filme, com uma fotografia excepcional.
Um dos melhores de 2008 :)

5.0/5jos91 jos91 1 de Fevereiro de 2009 às 22:00

filme do ano sem minima duvida, fantastico
*****

4.5/5Lord of the Rings Lord of the Rings 30 de Janeiro de 2009 às 18:20

Grande historia e bastante tocante...
Nunca pensei que este filme me fosse entusiasmar tanto...
Sem duvida o melhor filme de 2008

4,5*

5.0/5severina pacheco severina pacheco 28 de Janeiro de 2009 às 17:35

excelente filme mt bom mesmo, imperdivel, é daqueles filmes para ver e guardar, para rever... eu simplesmente adorei. 5*

5.0/5mercysisters mercysisters 28 de Janeiro de 2009 às 15:25

Fantástico. 5*

ratajana ratajana 28 de Janeiro de 2009 às 12:31

A Índia tal como ela é... Uma Sociedade Segregada, discriminatória, ... mas onde também existe felicidade e esperança! Se o argumento é bom a realização ainda é melhor. Um dos filmes que ficará para a História!

mngolo mngolo 27 de Janeiro de 2009 às 03:38

uma palavra belíssimo,um grande grande filme,uma história de vida e de amor magnifica 5/5

5.0/5HugoP HugoP 25 de Janeiro de 2009 às 17:44

Sem dúvida, do melhor que tenho visto, o grande candidato aos Oscars, imperdível!Excelente banda sonora!

5.0/5Sofia Sofia 25 de Janeiro de 2009 às 13:57

Que Filmão, um dos meus preferidos sem duvida, esta no meu Top 5.

O argumento é esplendoroso e muito apetitoso, as representações das crianças sao as melhores para mim, que estao com muito mais jeito que alguns actores e actrizes famosos.

Sem duvida, um filme para ver e rever.

Saudações Cinematograficas

4.5/5The Joker The Joker 23 de Janeiro de 2009 às 19:58

O melhor filme de 2008 de longe, grande favorito a ganhar a estatueta dourada.

4.5/5Mónica Casanova Mónica Casanova 19 de Janeiro de 2009 às 23:10

Que filme! Concordo com o Manuel, juntamente com o The Curious Case Of Benjamin Button este é o melhor filme de 2008. A maneira como a história está contada é o que atrai mais no filme. Imperdível mesmo!!
5*

Fábio Fábio 18 de Janeiro de 2009 às 13:49

O filme chama-se "Quem Quer Ser Bilionário?", é porque ganhou o amor da vida dele e ganhou o dinheiro, ora bi (2), acho que o titulo está bom. Tambem poderia ser "Slumdog Millionaire - Milionário por Amor".

5.0/5Manuel Manuel 17 de Janeiro de 2009 às 21:58

Juntamente com The Curious Case of Benjamin Button é o melhor filme de 2008...Optimo argumento,excelentes actorese uma realização fantastica!Imperdivel

5.0/5geurofcosta geurofcosta 17 de Janeiro de 2009 às 13:55

O que é que se passa com as pessoas que traduzem os títulos cá em Portugal?

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 14 de Janeiro de 2009 às 17:06

O meu comentario foi apagado porque? ke estranho! Pois eu nao me keixo muito desse titulo mas o facto é que devia ser pelo menos "Quem Quer Ser Milionario?" e nao Bilionario

Marco Marco 14 de Janeiro de 2009 às 09:41

Na realidade a escolha do título não é tão estranha como parece: o filme é adaptado de um romance de Vikas Swarup, que em Portugal foi editado (bem ou mal) com o título "Quem Quer Ser Milionário?"...

3.5/5mfmt mfmt 14 de Janeiro de 2009 às 00:12

Grandes expectativas mas... será que sou só eu que acho que os traduções dos nomes dos filmes estão cada vez piores?

5.0/5andre_vedder andre_vedder 13 de Janeiro de 2009 às 11:46

O Filme é lindo... Só mesmo vendo para podermos sentir a beleza deste filme.
Mais uma vez o Boyle em grande...

5*

4.0/5thom thom 12 de Janeiro de 2009 às 22:37

Slumdog Millionaire é um filme de sonho, repleto de magia.
Excelente trabalho de Boyle.

4.5/5Paulo Gonçalves Paulo Gonçalves 12 de Janeiro de 2009 às 18:42

Lindo, bonito, caloroso, real, sonhador, rico e Indiano :)... Imperdível, Nota: 4,5*

5.0/5CHRIS86 CHRIS86 12 de Janeiro de 2009 às 14:34

Obrigatório! 5*