(2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

3.0/5Australia
um produto plástico, sem grande emoção embrulhado num "papel de embrulho" deveras atractivo, Baz Luhrmann queria à força construir um novo "E Tudo o Vento Levou", a nova clássica obra-prima, mas o resultado virou numa certeza incompetente.”
Cinematograficamente falando, 10/Jan/2009
É esplendoroso, é imenso, é... insuficiente.
Baz Luhrmann tem um jeito do caraças para fazer embrulhos. Isso é inegável. À primeira vista, em Australia tudo brilha mais do que o habitual.”
Cineblog, 31/Dez/2008
3.0/5Crítica - Australia
Penso que Baz Luhrmann tentou fazer deste "Australia" algo que ele nunca foi nem nunca poderia ser, um épico incontestável do cinema moderno. Este cineasta australiano levou a sua ideia até ao extremo para nos apresentar uma obra exageradamente longa sem nenhuma justificação válida. O argumento é pouco original porque nos apresenta ideias recicladas de grandes clássicos de diferentes géneros que se limitaram a ser transpostas e adaptadas a esta história.”
Portal Cinema, 27/Dez/2008
4.0/5Point-Of-View Shot - Australia (2008)
Drama, aventura e espectáculo são os três grandes ingredientes neste visualmente deslumbrante épico ao estilo de Western trazido até nós por Baz Luhrmann.”
Close-up, 26/Dez/2008
3.5/5Crítica: AUSTRÁLIA
O jogo de cores e a aliança ao também notório guarda roupa fazem da fotografia o ponto mais alto e valorizado do filme.”
Ante-Cinema, 14/Dez/2008
4.5/5Australia
Arrisca-se a tornar-se uma obra de referência em um futuro próximo.”
Cinema is my Life, 11/Dez/2008