The Spirit (2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

A cidade grita... e tem boas razões para isso.
Tão depressa estamos a ouvir um monólogo pretensiosamente profundo sobre a sentido da vida, como a ver um Samuel L. Jackson vestido de Nazi a derreter um gato. Porquê? Talvez pela mesma razão que levou o personagem da Eva Mendes a fotocopiar o rabo e o The Spirit a achar que era uma prova policial perfeitamente válida.”
Cineblog, 4/Abr/2009
2.0/5The Spirit (2009)
Fora isso, pouco mais há a retirar desta fita. Com algumas situações que roçam mesmo o rídiculo, "The Spirit" prende-se ainda com pormenores irrelevantes, diálogos extremamente forçados, e o facto de tentar ser um filme noir ao mesmo tempo que se excede em algumas situações de humor, o que acaba por torná-lo fraco, triste e pouco inspirado.”
Golden Ticket, 3/Abr/2009
The Spirit, por Carlos Antunes
Quer como retrato da BD que lhe dá origem, quer como filme, The Spirit é uma absoluta nulidade. The Spirit é um filme em permanente convulsão, incoerentemente tentando conciliar todos os géneros de que Miller se consegue lembrar.”
Split Screen, 23/Mar/2009
2.0/5Crítica - The Spirit
Na minha modesta opinião, Frank Miller transformou "The Spirit" numa cópia barata do seu "Sin City". A incapacidade que demonstrou em distanciar-se do seu estilo gráfico prova que ainda não tem capacidade suficiente para comandar objectivamente, uma adaptação cinematográfica duma obra literária doutro autor. A grande vítima deste fracasso acaba por ser a Graphic Novel de Will Eisner que merecia um tratamento adequado à sua fama e estatuto.”
Portal Cinema, 21/Mar/2009
2.0/5The Spirit
A sua certa nostalgia aos comics dos anos 30 torna-o justamente mais digestível, mas as premonições cumpriram-se, The Spirit é uma desilusão, um filme sem alma e sem rumo.”
Cinematograficamente falando, 20/Mar/2009