Crepúsculo (2008)

Twilight

poster

Sinopse

Bella Swan (Kristen Stewart) foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix. Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças. Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera. Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance. Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos - e não envelhece desde 1918. Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida. Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos - uma alma gémea. Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável. Mas o que irão Edward e Bella fazer quando James (Cam Gigandet), Laurent (Edi Gathegi) e Victoria (Rachelle Lefevre), os Cullens’, inimigos mortais dos vampiros, chegarem à cidade, à procura de Bella?



Visitantes
Visitantes
3.0 (276 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.3
Crítica
Crítica
2.8 (9 votos)

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 04 de Dezembro de 2008 (#2 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Fantástico, Romance
Duração: 120 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Catherine Hardwicke

Intérpretes:
Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Nikki Reed, Sarah Clarke

Links:
www.twilightthemovie.com (site oficial)
especial.sapo.pt/twilight (site oficial)
www.apple.com/trailers/independent/twilight (trailers)
www.twilightportugal.com
www.twilightportugal.blogs.sapo.pt
www.imdb.com/title/tt1099212

Filmes relacionados

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (2012)
A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1 (2011)
A Saga Twilight - Eclipse (2010)
A Saga Twilight - Lua Nova (2009)

A crítica

ver todas
Com um target bem definido, «Crepúsculo» propõe uma sofisticação interessante ao universo dos vampiros, mantendo algumas das principais... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Mérito de Catherine Hardwicke, que demonstrou extrema subtileza na abordagem das crises existenciais e amorosas dos jovens (...) Eis a coexistência entre a fantasia e a realidade de forma madura e... mais ››
Jorge Pinto, Premiere

Blogs

ver todos
2.5/5Crepúsculo, por Tiago Ramos
O problema está contudo na história, demasiado insonsa a maioria das vezes, capaz de fazer facilmente o espectador bocejar.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 13/Nov/2012
3.5/5Twilight, por Sara Queiroz
Histórias sobre vampiros e humanos não é uma coisa inteiramente nova; No entanto, Twilight consegue inovar, sendo um filme original, que se destaca essencialmente por se concentrar mais em sentimentos e emoções dos protagonistas, do que em showdowns e lutas de vampiros. Aí está a grande diferença.”
Depois do cinema..., 8/Fev/2011
3.0/5- Já vi: Twilight (2008)
Assim, Twilight não convence nem os leitores do livro nem a crítica criando um hype graças ao qual hoje a Vampiromania é a moda.”
Cinema as my world, 4/Mar/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Monica Alexandra Monica Alexandra 23 de Novembro de 2011 às 18:19

adoro!muito romantico

4.5/5monica monica 22 de Novembro de 2011 às 14:52

adoro o filme, para mim tem nota 4 ,mas gostei muito mais do livro. o filme esta um pouco teen, mas de resto acho que esta muito bem elaborado

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 8 de Agosto de 2011 às 14:17

Depois de ler o livro decidi revê-lo. Mudaram muita coisa em relação ao livro, algumas sem qualquer razão aparente. Mas avaliando o filme. Vê-se bem, mas fica aquela sensação que ficou aquém do seu potencial. Beneficiaria claramente se o seu ritmo fosse mais lento ao início o que poderia tornar mais convincente a relação entre os protagonistas. Isso acontece a dada altura quando ela descobre a natureza de Edward e é apresentada à sua família, período esse que parece o mais harmonioso. Visualmente tem saltos de meter medo. São muito mal feitos. Ainda assim não considero um mau filme, mas claramente poderia e deveria ter sido melhor aproveitado.