Orgulho e Glória (2008)

Pride and Glory

poster

Sinopse

Quatro polícias de Nova Iorque morreram, assassinados numa emboscada que pôs todo o departamento alerta e bastante nervoso. Com um assassino a monte e tanto em jogo, o chefe dos detectives de Manhattan Francis Tierney (Jon Voight) pede ao seu filho, o detective Ray Tierney (Edward Norton), para conduzir a investigação. Ray toma as rédeas do caso, com relutância, pois sabe que os polícias que perderam as vidas estiveram sob as ordens do seu irmão, Francis Tierney, Jr. (Noah Emmerich), e do seu cunhado, Jimmy Egan (Colin Farrell). Aparentemente foi apenas uma prática de rotina, de detenção de droga, que correu terrível e tragicamente mal. Mas quando Ray aprofunda o caso, descobre que alguém teria de ter avisado os traficantes de droga de que os polícias viriam. Alguém dentro do departamento. Pior que isso, as evidências começam a apontar numa direcção impensável: para o seu irmão e para seu o cunhado. À medida que as dúvidas aumentam, o caso força a família a escolher entre a lealdade familiar e a lealdade ao departamento...



Visitantes
Visitantes
3.4 (73 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
2.3 (3 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 08 de Outubro de 2009 (#6 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Crime, Drama
Duração: 130 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Gavin O'Connor

Intérpretes:
Colin Farrell, Edward Norton, Jon Voight

Outros títulos:
Força Policial (Brasil)

Links:
www.prideandglorymovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/newline/prideglory (trailers)
www.imdb.com/title/tt0482572

A crítica

Mesmo possuindo um verdadeiro elenco de luxo, «Orgulho e Glória» vive numa perigosa ambivalência. Parece ser feito essencialmente para os seus... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) uma obra séria e bem estruturada (...) Atmosfera tensa, com cenas de grande brutalidade e um lote de magníficas interpretações.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

4.0/5Pride and Glory
(...) tudo se resume a uma questão de orgulho e glória. Um surpreendente retrato, um filme feito com profissionalismo.”
Cinematograficamente falando, 12/Set/2010
3.0/5Pride And Glory - Portal Cinema
A grande oferta do género poderá prejudicar o sucesso comercial de “Pride And Gloryâ€, um simpático produto cinematográfico que poderá oferecer alguns elementos de entretenimento à grande maioria dos espectadores.”
Portal Cinema, 15/Out/2009
3.5/5Pride and Glory
O enredo principal em si poderia estar melhor, mas pelo facto de ser bastante explorado (e bem!) o lado psicológico de um polícia e a sua família, torna a trama muito mais interessante pois nenhum de nós sabe o que faria nas situações que nos são apresentadas.”
Golden Ticket, 27/Jan/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Marisa Marisa 30 de Junho de 2010 às 23:21

Muito bom... Boa história.

3.0/5jonas jonas 19 de Fevereiro de 2010 às 19:54

este assunto é tratado sempre da mesma forma..ja cansa um bocado..ainda se transmiti-se um interesse novo ao espectador mas nem isso..Os actores são bons mas o argumento e a realização ficam um pouco aquém das expectativas..ve-se..3*

4.5/5Bern Bern 17 de Novembro de 2009 às 00:10

Bom filme mas penso que falta qualquer coisa, mas não tem a ver com o realizador, porque acho que está muito bem realizado.
Quanto ao elenco... Farrell e Norton juntos fazem milagres.
Se este filme fosse feito com outros actores, acho que não conseguiriam transmitir a mensagem que esta magnifica dupla de actores conseguiram.
fica um 16/20 vale pelo elenco e um bocado do argument.!