Sete Vidas (2008)

Seven Pounds

poster

Sinopse

Tudo começa com uma lista de sete nomes: Ben Thomas, Holly Apelgren, Connie Tepos, George Ristuccia, Nicholas Adams, Ezra Turner e Emily Posa. A única coisa que eles têm em comum é que todos chegaram a um ponto de viragem na sua vida, e cada um precisa de ajuda em diferentes sentidos: finanças, espiritual, saúde... Ben (Will Smith) escolheu cuidadosamente cada uma destas pessoas para as ajudar, de modo a redimir-se ele próprio. Mas é Emily Posa (Rosario Dawson), uma paciente com problemas cardíacos, que consegue uma coisa que Ben achava impossível - mexer com ele de forma sentimental. É desta forma que Emily transforma a visão que Ben tinha do mundo...



Visitantes
Visitantes
3.6 (187 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (6 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 08 de Janeiro de 2009 (#3 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama
Duração: 118 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Gabriele Muccino

Intérpretes:
Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson

Links:
www.sevenpounds.com (site oficial)
www.setevidas.com.pt (site oficial)
www.apple.com/trailers/sony_pictures/sevenpounds (trailers)
www.imdb.com/title/tt0814314

A crítica

(...) não passa de um produto meloso e arrastado, convencido de que a velhinha premissa da redenção humana é suficiente para o manter à tona.”
Marco Oliveira, Premiere
O problema do filme é o estilo alambicado do realizador que quer comover à força e tornar-se um símbolo moral, o que é demais para os seus ombros.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
2.0/5Seven Pounds
Seven pounds é um drama com uma boa mensagem, mas peca pelo seu excessivo e forçado dramatismo.”
35mm, 21/Nov/2009
4.0/5Seven Pounds (2008)
O que torna este filme bastante peculiar é o facto de toda a acção estar em volta de grande suspense (entenda-se, poucas explicações para o que vai acontecendo). Esta situação acaba por trazer algum desnorte, compensada porém com a segunda metade do filme.”
Golden Ticket, 27/Jan/2009
3.0/5Seven Pounds (2008)
No fundo trata-se de uma fita desonesta, a premissa nada ou pouco tem a ver com a narrativa que parece interessar-se no dramalhão romântico no que aquilo que tanto alarido deu, tudo se transforma em algo menor, sem espessura, resultando num caloroso "puxador de lágrimas" a roçar um livro de "auto-ajuda".”
Cinematograficamente falando, 14/Jan/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 4 de Fevereiro de 2013 às 03:12

É um filme calmo, sem grandes rasgos. A sua beleza revela-se nos pequenos momentos. Apesar de ser uma história triste é ao mesmo tempo uma celebração da vida. Will Smith esteve muito bem.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 21 de Julho de 2011 às 16:42

Um filme de compasso lento, que nos vai oferecendo pequenos momentos quase secretos de deliciosa melancolia. É moroso, mas o final é compensador. É silencioso mas emocionante.

4.0/5Tiago Tiago 29 de Janeiro de 2011 às 04:50

Grande filme, sem dúvida uma história bastante original. Will Smith sem duvida encaixa é neste género de filmes. Um filme marcante e bastante sensivel. E para que diz que este é um filme mediano, é porque realmente nao percebe assim tanto de cinema. 4*